roteiro de Tóquio em 3 dias
Tóquio

Roteiro de Tóquio em 3 dias

Tóquio é uma cidade muito grande, consequentemente com muitas atrações espalhadas por seus vários bairros. No entanto, aqueles que vão explorar o Japão e passam apenas alguns dias na capital, precisam saber o principal a conhecer. Como muitos dos voos para o Japão chegam por Tóquio, você provavelmente passará pela capital. Por isso, elaborei este roteiro de Tóquio em 3 dias na cidade, ideal para conhecer as principais atrações turísticas.

Roteiro de Tóquio – 1o dia

A sugestão para o primeiro dia do roteiro de Tóquio é começar pelos jardins do Palácio Imperial de Tóquio. Apesar da visita ao Palácio em si não ser aberta ao público, salvo em algumas exceções, os jardins já contam um pouco da história dessa que é a casa do Imperador do Japão, atualmente. Um passeio completo pelos jardins e depois pela praça Kokyo Gaien para ver o palácio por fora, deve tomar uma manhã inteira.

A ideia é sair dali e pegar o metrô para Asakusa. Neste bairro de Tóquio ficam alguns restaurantes típicos para um almoço rápido. Em seguida, aproveite para conhecer o Templo Senso-ji, o mais antigo de Tóquio. Separar o primeiro dia para conhecer o templo é interessante para já começar a viagem com boas energias. Siga o ritual de purificação no incensário que fica no pátio de Senso-ji. Aproveite a tarde para conhecer não só a área do templo, como também a Nakamise dori, uma rua cheia de lojinhas com artigos típicos japoneses.

roteiro de Tóquio
Templo Senso-ji em Asakusa

Se ainda sobrar tempo, tente agendar para subir a Tokyo Sky Tree e assistir ao pôr-do-sol de lá. Nós não fomos porque tínhamos uma vista incrível da cidade a partir do nosso hotel, de onde assistimos a um belo sunset. Para um jantar diferente, Tóquio apresenta diversos restaurantes temáticos. Nós fomos no Vampire Cafe, com temática arrepiante. A comida não é lá essas coisas, mas a experiência certamente será um tanto inusitada.

Roteiro de Tóquio – 2o Dia

Parque Ueno vai ser o destino perfeito para passar o segundo dia do roteiro de Tóquio. Além do parque em si, a região abriga o zoológico da cidade com os pandas gigantes, alguns templos e vários museus. Por exemplo, o Museu Nacional de Tóquio, Museu Nacional de Arte Ocidental e o Museu Nacional da Natureza e Ciência. Visitar todas as atrações do parque pode tomar quase um dia todo, logo não indicamos para uma visita a Tóquio em 3 dias. Por isso, escolha o que for mais de seu interesse,

Logo depois, a sugestão é ao sair do Parque Ueno, pegar o JR na Yamanote Line e ir para Akihabara. Especialmente se você gosta de tecnologia e da cultura japonesa. Akihabara é o famoso bairro dos eletrônicos, se perdendo nos grandes prédios que abrigam lojas dos mais diferentes artigos em seus andares. Caso ainda sobre um tempo ou se eletrônicos não for sua vibe, vá conhecer o maior cruzamento do mundo em Shibuya. O grande cruzamento de ruas se tornou grande atração turística. Porém, divide espaço com a estátua do cachorro mais famoso do Japão. A estátua de Hachiko fica em frente à estação de metrô Shibuya.

Shibuya - Tóquio em 3 dias
Cruzamento em Shibuya

Por ali existem várias lojas e restaurantes, ideal para fechar o dia em um jantar. Nós fomos comer um hambúrguer na Blacows, eleita uma das melhores hamburguerias de Tóquio. Uma ótima forma de terminar seu segundo dia do roteiro de Tóquio.

3o dia em Tóquio

Para começar o terceiro dia do seu roteiro de Tóquio, vá para o bairro de Ginza. Se quiser acompanhar o leilão de atum no Mercado de Peixes, terá que acordar cedo. Mas se for apenas para conhecer o bairro, circule pelas ruas onde estão as principais lojas de grife da cidade.

Outra área para compras é a rua Omotesando, também famosa pelas lojas de grife, que fica próximo a Harajuku. Este bairro ficou famoso pelas Harajuku girls, meninas que se vestiam com roupas misturando diversos estilos, gerando tendência para moda e inspiração para as adolescentes japonesas. Já que estará por Harajuku, não deixe de conhecer a Takeshita dori, uma rua com várias lojas mais populares. Sobrando tempo, visite o santuário Meiji Jingu, que é dedicado às almas do Imperador Meiji e sua esposa.

Outro bairro famoso de Tóquio é Roppongi. Em especial, Roppongi Hills que é um complexo comercial com vários prédios repletos de lojas e restaurantes. Inclusive, se já estiver com fome, a dica é comer o delicioso hambúrguer do Rigoletto Bar & Grill. O complexo também possui salas de cinema e fica próximo ao prédio da Asahi, famosa emissora de TV no Japão. A experiência de ir ao cinema no Japão é diferente, mas adoramos.

Não deixe de apreciar as esculturas de vários artistas que estão espalhadas por todo terreno, como a aranha Maman de Louise Borgeois e o coração dourado Kin no Kokoro de Jean-Michel Othoniel no Mohri Garden. Porfim, fechando o roteiro de Tóquio em 3 dias, termine à noite no bairro de Shinjuku.

Esculturas em Roppongi
Esculturas em Roppongi

Considerações Finais

Claro que conhecer Tóquio em 3 dias fica difícil. Mas seguindo esse roteiro você conseguirá conhecer as principais atrações da cidade e seus bairros. Se tiver um pouco mais de tempo, conheça também o bairro de Odaiba. Para uma experiência diferente, visite o Museu do Terremoto e vivencie a experiência no simulador de terremotos da Ikebukuro Fire Station.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *