Hambúrguer em Tóquio
Tóquio

Onde comer hambúrguer em Tóquio

Não é só comida japonesa que encontramos em Tóquio. Quem gosta de hambúrguer consegue boas opções, inclusive os que são feitos com wagyu beef e kobe beef, carnes muito tradicionais no Japão. Como passei quase 20 dias no Japão, aproveitei para matar as saudades do tradicional sanduíche americano, indo a três locais de hambúrguer em Tóquio.

Hambúrguer em Tóquio – Blacows

O Blacows está na lista dos melhores hambúrgueres de Tóquio. O pequeno restaurante está a 5 minutos a pé da estação de metrô Ebisu (H2 – Hibiya Line; JR – Yamanote Line) em Shibuya. O grande atrativo é o hambúrguer feito de 100% Black Wagyu beef, carne nobre do gado da raça Wagyu. Além disso, coberto com queijo Colby Jack, um mix do queijo amarelo Colby e do queijo branco Monterey Jack.

A cozinha fica em uma área aberta e o salão é dividido em dois pequenos ambientes de decoração simples com alguns chifres espalhados pelas paredes. Os garçons falam muito pouco inglês, mas o cardápio está em japonês e em inglês, o que facilita o pedido. Em agosto de 2016, os sanduíches variavam de ¥1.300 a ¥1.900, o equivalente a 13-19 dólares americanos.

Experiência no Blacows

Nossas escolhas foram: Avocado Cheeseburger (burger de wagyu, abacate, queijo Colby Jack, molho tártaro da casa e cebola marinada), o Teriyaki Burger (burger de wagyu, alface, molho tártaro da casa, e cebola em molho Teriyaki) e o Mozzarella Burger (burger de wagyu, muçarela de búfala e molho tártaro da casa). Todos os sanduíches são servidos junto com batatas fritas e picles.

hambúrguer em Tóquio - Blacows
Hambúrguer no Blacows

De sobremesa a opção foi o Classic Chocolate Gateau, que é uma torta de chocolate acompanhada de chantilly. Outras opções de sobremesa estavam ilustradas em um quadro negro próximo à cozinha. A sobremesa não foi o forte do local, mas os hambúrgueres estavam muito gostosos.

Endereço: 2 Chome-11-9 Ebisunishi, 渋谷区 Tokyo 150-0021, Japão – Aberto todos os dias das 11h às 22h, sendo o último pedido feito até 21h – http://www.kuroge-wagyu.com/bc

Hambúrguer em Tóquio – Rigoletto Bar & Grill

O Rigoletto Bar & Grill se tornou meu local preferido de hambúrguer em Tóquio, visto que fui almoçar duas vezes lá. Localizado em Roppongi, no 5º andar do West Walk de Roppongi Hills, a poucos minutos a pé a partir da estação de metrô Roppongi (H4 – Hibiya Line; E23 – Oedo Line).

O restaurante de 562m² é super charmoso. As mesas são espalhadas pelo salão principal e com algumas próximas a janela com vista para a Torre de Tóquio. A cozinha é aberta. Além dos hambúrgueres, eles servem no almoço salada, massas e pizzas.

Rigoletto Bar Grill
Ambiente do Rigoletto Bar & Grill

Nossas escolhas

Em nosso primeiro almoço, optamos pelo Rigoletto Burger (100% beef, alface, tomate, cebola, queijo cheddar e molho Thousand Island) e pelo diferente Pop Eye Burger (100% beef, alface, tomate, cebola, bacon, queijo Gouda, cogumelos, molho Thousand Island e creme de espinafre). O primeiro um sanduíche mais clássico e o segundo uma excelente combinação de cogumelos, queijo Gouda e creme de espinafre, que remete ao Popeye.

Na segunda vez, escolhemos o The Double Burger (uma versão do Rigoletto Burger com duas carnes) e o Smoky Mushroom Burger (100% beef, alface, tomate, cebola, bacon, queijo Gouda defumado, cogumelos e molho Thousand Island).

Hambúrguer em Tóquio - Rigoletto
Hambúrgueres no Rigoletto

O interessante é que você pode escolher o ponto da carne. Além disso, todos hambúrgueres vêm acompanhados de fritas ou salada. Fiquei ainda com vontade de comer o Gorgonzola Fish Burger, que foi o único que não provamos. Porém, fica para uma próxima vez. Adorei o ambiente do local e o atendimento é ótimo. Diferente de outros locais no Japão, no Rigoletto Bar & Grill pagamos a conta na mesa.

Endereço: Japão, 〒106-0032 Tokyo, Minato, Roppongi, 6−10−1, Roppongi Hills – Aberto das 11h às 23h – http://www.rigoletto.jp/roppongi/

MOS Burger

Essa é uma rede de hambúrguer japonesa, que seria o equivalente ao nosso Bob’s. Fundada em 1972 por Satoshi Sakurada em Narimasu, Tóquio. Atualmente, a rede está presente em várias cidades do Japão, onde inclusive comi algumas vezes. A rede já abrange outros países, somando 1700 lojas no Japão, Ásia, área do Pacífico e Oceania, por exemplo.

O sistema é igual a qualquer fast food, você pede no caixa – eles têm menu em inglês -, recebe um número referente ao seu pedido e o garçom leva na sua mesa o sanduíche. O que eu provei foi o terceiro mais pedido: Tobikiri Cheeseburger, um hambúrguer com carne de boi e porco, com queijo Gouda e molho de manteiga com cebola (foto de capa). Há inclusive opção de pedir combo com fritas e bebida. Bem gostoso, mas é o esquema fast food mesmo, sem grandes requintes de apresentação.

Se assim como eu, você quiser variar um pouco nas comidas no Japão, sugiro experimentar alguma dessas opções de hambúrguer em Tóquio. Aproveite e faça sua reserva de hotel no Japão por aqui e garanta bons preços. Você ainda ajuda a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado, sem pagar nada por isso.

Outras dicas de gastronomia em Tóquio:

Um jantar arrepiante no Vampire Café em Tóquio

Roppongi Robataya: um jantar diferente em Tóquio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *