onde comer em Shinjuku
Tóquio

Onde comer em Shinjuku: Sawamura

Em Shinjuku, a oferta de restaurantes e bares é bem ampla. Por ser uma região muito movimentada, é fácil encontrar as principais redes de fast food mundiais. Além disso, é uma região que abriga restaurantes com uma pegada mais ocidental, sem perder o clima oriental. É o caso, por exemplo, do Sawamura, localizado no shopping NEWoMan. Certamente uma boa dica de onde comer em Shinjuku.

Como já mencionei em outro post, Shinjuku é com certeza uma das áreas mais caóticas de Tóquio, mas em um sentido positivo. Abriga bares e boates, a área gay de Nichole, lojas de grife e diversos shoppings e lojas de departamento, como a tradicional Takashimaya Times Square. Um desses grandes centros comerciais é a NEWoMan, que apresenta em seu segundo andar um Food Hall, onde encontramos o restaurante e padaria Sawamura.

Sawamura em Shinjuku

A parte de padaria é ideal para quem quer tomar um café da manhã com diversos pães, sanduíches e doces ou leva-los para um lanche. Em frente, está o restaurante que apresenta uma salão interno não muito grande, com uma clima de pub, ideal para um happy hour e tomar uns drinks. Além disso, tem como grande destaque a Baker’s Pizza, servida em quatro sabores no almoço e sete no jantar.

Apesar disso, não foi a pizza que resolvemos experimentar em nosso último jantar em Tóquio. Como já estávamos um pouco cansados da comida local, escolhemos pratos bem ocidentais. Apesar de bem jovens, os atendentes não falam inglês tão facilmente, mas depois de quase 20 dias no país, já sabíamos como nos entender com eles.

Pedimos de início uma salada de frutos do mar, com folhas verdes, lula e camarão empanado, presunto defumado e um molho que lembrava um honey mustard. Muito bem servida, ela pode ser tranquilamente dividida por 2 pessoas. Em seguida, nossa escolha ficou pelo Peito de frango empanado acompanhado de molho tártaro e tomate; e o delicioso – e bem ocidental – Fish & Chips, acompanhado de molho bernaise. A sobremesa deixamos para comer na padaria em frente.

onde comer em Shinjuku - Sawamura
Pratos Ocidentais no Sawamura

Para quem não está acostumado com a culinária oriental ou está enjoado depois de tantos dias no Japão, o Sawamura se torna uma ótima opção de onde comer pratos mais ocidentais em Tóquio. Local perfeito onde comer em Shinjuku a qualquer momento do dia.

Endereço: 4-1-6 Shinjuku – NEWoMan 2F – Tel.: +81 0353627735

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

4 thoughts on “Onde comer em Shinjuku: Sawamura

  1. Adorei as dicas de onde comer em Shinjuku! Bom saber que tem restaurantes para todos os gostos e amei a dica da padaria. Adoramos tomar café da manhã pelas padarias das cidades por onde passamos. Ótimo post!

    1. O café da manhã no Japão é algo bem controverso, porque a versão oriental em nada tem a ver com o que estamos acostumados. Logo, achar uma boa padaria é essencial.

    1. Às vezes a gente quer fugir um pouco da comida típica local e buscar aquele conforto nos pratos mais tradicionais para nós, então taí uma boa dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *