FAO Schwarz em Nova York
Nova York

FAO Schwarz em Nova York: mais que uma loja de brinquedos

Essa dica é para quem pensa em comprar brinquedos em Nova York. Além da loja da Disney na Times Square, a FAO Schwarz em Nova York é icônica quando falamos de loja de brinquedos. Além de comprar presente para seu filho ou sobrinho, ainda é possível se divertir em um piano gigante.

História da FAO Schwarz em Nova York

A FAO Schwarz é considerada a loja de brinquedos mais antiga dos Estados Unidos. Foi fundada por Frederick August Otto Schwarz e seus irmãos em 1862, em Baltimore. Em 1880, a loja se estabeleceu na Union Square, mudando de endereço ainda duas vezes, posteriormente. Em 1931, assumiu o endereço na Quinta Avenida. Este endereço se tornou mundialmente famoso após a loja aparecer no filme “Big – Quero Ser Grande” de 1988.

Em 2015, a empresa fechou sua loja conceito na Quinta Avenida, deixando Nova York órfã por três anos, já que em novembro de 2018, abriu suas portas em outro endereço. Dessa vez no Rockefeller Center, atrás da famosa pista de patinação do centro. Estava em Nova York no dia da abertura e a fila para conhecer a loja tomava quarteirões. Acabei não entrando na época, mas agora em fevereiro de 2020, consegui conhecer.

Por dentro da FAO Schwarz em Nova York

Na entrada da loja o soldadinho Bobby recepciona os visitantes, sempre com um sorriso no rosto. Não hesite em pedir para tirar foto com ele, mesmo que não tenha nenhuma criança junto.

Interior da FAO Schwarz em Nova York
Interior da nova loja em Nova York

De volta a Nova York, a loja de brinquedos oferece um pouco de tudo que pode abrigar o imaginário infantil. A nova loja tem dois andares, sendo o térreo bem mais amplo que o mezanino. Facilmente podemos achar diversos bichos de pelúcia, marcas de brinquedos famosas como, por exemplo, Lego, Barbie, além de Funko Pop e outros brinquedos.

The Big Piano

Como mencionei anteriormente, a loja ficou muito famosa por conta do filme dos anos 80, “Big – Quero Ser Grande” com Tom Hanks. No filme, em um passeio num parque de diversões, o garoto Josh Baskin (David Moscow) é barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos Zoltar para ser grande. No dia seguinte, o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). A história então de desenvolve com um Josh de aspecto adulto, porém que continua sendo apenas uma criança.

Em uma das cenas mais icônicas do filme, Tom Hanks aparece em um enorme teclado de piano, o The Big Piano, dentro da FAO Schwarz. Assista abaixo a cena que tornou famosa a FAO Schwarz em Nova York:

Cena do filme “BIG – Quero ser Grande”

O The Big Piano continua sendo uma grande atração da FAO Schwarz em Nova York. Está aberto ao público que sobe em seu teclado e ao deslizar sobre suas teclas dançando, vai criando uma música particularmente sua. Os visitantes devem apenas tirar os sapatos. Ele está localizado no mezanino, junto com a máquina dos desejos Zoltar.

Os cinéfilos e fãs do filme não podem perder a chance de fazer uma foto por lá. E se ainda tiver a oportunidade, vale a pena procurar o FUNKO do personagem.

Big Piano Fao Schwarz
The Big Piano

Por isso, a FAO Schwarz em Nova York se torna muito mais do que uma loja de brinquedos. Vira um ponto turístico para os amantes de cinema dos anos 80 como eu.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

20 thoughts on “FAO Schwarz em Nova York: mais que uma loja de brinquedos

  1. Essa loja é maravilhosa! Me lembro ainda adolescente de ir e ficar encantada com os enormes bichos de pelúcia! Fiquei triste quando fecharam a loja original e não consegui ir na nova ainda. Essa é uma ótima dica de NYC para todas as idades!

    1. Cheguei a conhecer a da 5a Avenida também e adorei. Assim como você fiquei triste dela ter fechado, afinal promove lembranças eternas como essa sua dos bichos de pelúcia.

  2. Ah, Big é mesmo um filme icônico dos anos 80, e a cena do piano é inesquecível! Que bom que a loja reabriu – como vc bem disse no post, a FAO Schwarz é muito mais que uma loja de brinquedos, é um ponto turístico para crianças e adultos (normalmente órfãos dos anos 80 como nós rsrsrs)

  3. Fique tão feliz ao ler seu post e descobrir que a loja reabriu, ainda que em outro endereço. Estivemos na Fao Schwarz ainda no endereço antigo, em frente à loja da Apple e fiquei tão triste que a loja fechou. Que bom que essa loja icônica e história de Nova York voltou a funcionar e certamente vamos voltar a visita quando viajarmos à Nova York.

    1. Eu visitei também quando ainda era n 5a avenida e foi mágico. Fiquei muito triste quando soube que fechou e obviamente, muito feliz e satisfeito de poder visita-la após a reabertura.

  4. Adoraria conhecer a FAO Schwarz! Lendo seu post tenho que concordar que é realmente muito mais que uma loja de brinquedos! Amei ler o post e recordar essa cena do filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *