Praias em Mykonos
Mykonos

Praias em Mykonos: quais conhecer

São inúmeras as praias em Mykonos, inclusive uma mais linda que a outra. Porém é importante saber o que você vai encontrar em cada praia de acordo com seus interesses. Dessa forma você evitará surpresas do tipo chegar em uma praia agitada quando o que você quer mesmo é descansar.

Quando estive em Mykonos em agosto de 2015 visitei algumas praias do sul da ilha. Uma das formas de chegar às praias é alugar carro, mas as estradas são bem estreitas. Além disso, você estaciona muito longe da praia. Por isso, recomendo ir de ônibus para as praias. Leia todas as dicas de como chegar às praias sem alugar carro em Mykonos.

Praias em Mykonos na alta temporada

Uma outra coisa importante de saber sobre as praias é que na alta temporada (junho a agosto) o ideal é reservar seu lugar nos beach clubs mais famosos. Em algumas praias, não consegui ficar nos mais badalados, porque apesar de estar tudo vazio quando cheguei, as espreguiçadeiras e barracas estavam todas reservadas. Em setembro já é mais fácil de encontrar vaga nos beach clubs sem reserva e durante a baixa temporada, muitos não funcionam.

Além disso, ninguém é obrigado a pagar pelas espreguiçadeiras e/ou barracas dos beach clubs. Existem áreas nas praias onde você pode apenas esticar sua canga ou toalha e curtir o sol e mar maravilhosos de Mykonos.

Detalhes das Praias em Mykonos

Super Paradise

Foi a primeira praia que fui conhecer. Optei por ficar no Super Paradise Beach Club e como cheguei por volta de 11h da manhã, ainda não estava lotada. Talvez por ser mais afastada do centro e pela fama de ser uma praia bem agitada à noite.

Super Paradise Mykonos
Praia de Super Paradise

As espreguiçadeiras custavam €6 cada, porém duas espreguiçadeiras + barraca custava €18, se fosse na fila mais próxima ao mar o valor aumentava para €25. Como estávamos em dois, optamos pelo “combo” de €18 pago diretamente aos carinhas responsáveis.

O serviço de bebida e comida é pago para os garçons e garçonetes que ficam circulando pela areia para atender a todos os banhistas. Uma garrafa de prosecco italiano custava €60, que foi o que gastamos nesse primeiro dia na praia, além de um club sandwich para matar a fome.

Comidas em Super Paradise

Já no começo da tarde a música foi ficando mais agitada e a praia enchendo mais. Minha intenção não era de curtir as festas noturnas nas praias, então não fiquei até tarde. Fomos embora por volta das 16h e tinha muita gente chegando para curtir o sunset.

Paradise

Diferente do que fizemos no dia anterior em Super Paradise, fomos conhecer Paradise à tarde, já sabendo que era uma praia mais agitada, onde acontecem várias festas. Chegamos na praia às 15h e ficamos até às 19h. Ficamos no Tropicana Beach Club e o clima já estava mais agitado. Pagamos €15 por duas espreguiçadeiras e uma barraca. A estrutura do Tropicana ainda conta com bangalôs e cadeiras infláveis que parecem um sofá. Tomei um Aperol Spritz ainda curtindo um pouco do sol até a hora que demos uma andada pela praia.

Paradise Beach
Tropicana na praia de Paradise

No Tropicana basicamente tocava música eletrônica com direito a performances de dançarinas em uns palanques. Já no Guapa Loca que fica ao lado, rolava um clima de lambaeróbica com músicas latinas e o povo seguindo os passos dos instrutores que estavam no palco.

Para aqueles que querem curtir à noite na praia de Paradise, a opção é o Cavo Paradiso, no alto de um monte de onde se tem uma excelente vista da praia e de Paradise Bay e onde dizem rolar as melhores festas da ilha.

Psarou e Platis Gialos

beach club mais famoso de Psarou é o Nammos que foi um dos quais onde não consegui lugar. Acabamos ficando em um menor que ficava ao lado para poder aproveitar um pouco da praia.

Chegamos bem cedo, porque a intenção era conhecer outras no mesmo dia. A praia é bem agradável, mas estava bem vazia no horário que chegamos. Talvez por isso não tenha gostado tanto, porque o movimento ainda estava bem baixo.

Psarou em Mykonos

A partir de Psarou é possível atravessar um caminho no morro que a separa de Platis Gialos. Seguimos em direção a Platis Gialos por uma trilha bem delineada, de onde pudemos tirar fotos belíssimas da praia vista do alto.

Confesso que nem me empolguei em ficar nessa praia, porque além de ser uma praia pequena e com uma faixa de areia menor, o clima era total família, com muitos casais com crianças. Para quem busca uma praia nesse clima, é o local perfeito.

Paraga

Paraga foi a praia que mais gostei em Mykonos. Como em todas as praias que tinha visitado a água é límpida e o clima é bem democrático: tinha família, grupo de jovens, alguns casais de melhor idade, todos no mesmo local, aproveitando o mar delicioso. Talvez por isso eu tenha gostado mais.

Paraga em Mykonos

Não consegui ficar no Kalua Beach Club, mais uma vez porque eu não tinha feito reserva, então fiquei no ao lado, Damis Place. O “combo” de duas espreguiçadeiras e barraca custou €20. Mesmo tendo chegado cedo (10h), ficamos até o final da tarde, por volta das 16h. Foi aqui que tivemos nosso único almoço na praia, que foi no Kalua, por volta das 13h. O restaurante atende mesmo quem não está usando as espreguiçadeiras de lá.

Tomei o Kalua Watermelon um drink com vodka, suco de limão e maçã e xarope de melancia, que estava bonito mas não estava bom e pedimos uma lula frita de entrada. De prato principal pedimos risoto de camarão e um penne com salmão e caviar de salmão vermelho. A apresentação dos pratos é ótima, porém o penne estava extremamente salgado, uma pena!

Kalua em Paraga
Comida no Kalua Beach Club

Escolha bem quais praias conhecer em Mykonos

Nessa minha viagem não consegui conhecer outras praias, em especial as praias do norte da ilha. Por isso, vale a pena seguir as dicas de como montar seu roteiro em Mykonos. Por enquanto, ficou a vontade de voltar a Mykonos em um próximo verão.

Quer aproveitar as praias de Mykonos? Faça sua reserva de hotel na ilha e garanta boas opções.

Avatar photo
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

14 thoughts on “Praias em Mykonos: quais conhecer

1. Oi Leo, tudo ótimo?

Essa postagem veio em excelente hora! Tenho planos para visitar a Grécia nesse ano e já coloquei essa postagem nos favoritos.

Um abraço e obrigado por compartilhar.

1. Oi Felipe, que ótimo! Tenho certeza que vai gostar da Grécia, em especial de Mykonos. Se precisar de ajuda com o roteiro, só mandar mensagem. Já tem dicas de Santorini e Atenas também. =) Boa viagem

2. Olá, tudo bem ?

Primeiro de tudo, eu amei essas fotos. Uma praia mais linda que a outra. Obrigada por compartilhar sua experiência e passar dicas ótimas para quem pretende ir para o mesmo destino.
    Parabéns pela matéria super completa.

Beijos

3. Olá, Leo. Tudo bem?

Que viagem incrível! Adorei as dicas e, sinceramente, por mim, eu iria hoje mesmo para esse paraíso.

Obrigado pelas dicas!

4. Oi Leo! Eu não sou a maior fã de praia, evito ao máximo. Mas, meu Deus, são fotos de tirar o fôlego e já quero conhecer. Talvez seja o fato de ser em um lugar tão diferente, mas me conquistou com a água cristalina. Amei as dicas. Beijos

1. O legal de lá Raissa, é que você pode ficar nos restaurantes do beach club, com música e boa comida, enquanto curte a praia “mesmo que de longe”