tuk-tuk no Brasil
NOTÍCIAS

Já pensou em andar de Tuk-Tuk no Brasil?

O tuk-tuk é um dos principais meios de transporte nos países do sudeste asiático, como, por exemplo, a Tailândia. Mas agora você não precisa atravessar o mundo para ter essa experiência. Já é possível andar de tuk-tuk no Brasil.

Quem estiver em Vitória, no Espírito Santo, pode acessar o aplicativo da Uber e solicitar sua corrida em um tuk-tuk. Esta será a opção mais barata para viajar pela plataforma na região litorânea da capital capixaba. São os únicos do país a circularem por aplicativo.

O tuk-tuk é um modelo de riquixá motorizado com cabine para transporte de mercadorias e passageiros. O nome é uma onomatopeia baseada no barulho do motor. Contudo, ele teve sua origem no Japão, mas se tornou popular na Tailândia na década de 60. Além dois países do sudeste asiático, esse meio de transporte também figura em alguns países na Europa.

No Brasil, a Uber está disponibilizando o tuk-tuk para seus clientes em parceria com a Movida. A ideia é atuar de forma sustentável, neutralizando a emissão de CO2, uma vez que os Tuks são elétricos.

Como usar o tuk-tuk no Brasil

Para pedir uma viagem de tuk-tuk, basta usar a mesma conta Uber que você já utiliza para solicitar viagens de carro. Assim como nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro. Vale ressaltar que os Tuks têm capacidade para até dois passageiros por viagem.

Para o motorista interessado em dirigir um Tuk-Tuk, basta ir até uma loja da Movida em Vitória e fazer a solicitação. É necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou AB. Importante saber que os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

E aí, vamos andar de tuk-tuk? Então aproveite para fazer sua reserva de hotel em Vitória e garanta boas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *