House of Bols em Amsterdam
Amsterdam

House of Bols em Amsterdam: experiência inusitada

Quando estive pela última vez em Amsterdam em agosto de 2013 eram tantas chamadas no aeroporto para o House of Bols em Amsterdam que fiquei curioso para saber do que se tratava. Pesquisei na internet e descobri que se tratava de um local tipo a Heineken Experience, porém de coquetéis.

No dia que fui ao Museu Van Gogh a fila estava enorme, olhei para o outro lado da rua e lá estava o tal House of Bols. Fui conhecer. Mas o que na verdade é o House of Bols, The Cocktail & Genever Experience?

Informações sobre o House of Bols

O House of Bols em Amsterdam é um museu interativo que conta a história dos coquetéis e licores produzidos em Amsterdam, desde 1575 pela família Bols, cujo membro fundador foi Lucas Bols. O local ganhou o prêmio de Best Exhibition and Experience – algo como melhor exibição interativa – por contar de forma interativa a história da produção das bebidas na destilaria Bols, incluindo vodca, gim e licores.

Visita House of Bols
House of Bols

A entrada é proibida para menores de 18 anos e custa €16. Contudo, a partir das 17h de sexta-feira e sábado, há um desconto no valor do ingresso. O ingresso também pode ser comprado online. Ele dá direito a um coquetel no final do percurso.

Visita pelo House of Bols

Primeiramente, nos dirigimos à bilheteria para comprar nossos ingressos. As primeiras salas nos fazem voltar no tempo, mostrando como começou a destilaria por meio de filmes e fotos, bem como alguns exemplares das primeiras garrafas e outros objetos utilizados na época.

objetos no House of Bols
Relíquias no House of Bols

Em seguida, chegamos à sala Hall of Taste, que achei a mais interessante. Entramos em um ambiente totalmente colorido onde fomos convidados a “experimentar” as diferentes essências dos licores produzidos pela destilaria. São vários frascos com líquidos coloridos e numerados, com um borrifador acoplado.

Ao apertar o borrifador, o ar bate no líquido liberando a essência. Super interativo e interessante. Eles sugerem que o visitante anote o nome dos que gostou mais como uma ótima estratégia de marketing, pois depois temos opção de comprar os que gostamos mais. Em uma sala em anexo está uma grande cristaleira espelhada com várias garrafas da Bols com os licores coloridos.

Hall of Taste - House of Bols
Hall of Taste

Degustação no Mirror Bar

Por fim, chegamos ao Mirror Bar onde estão bartenders servindo coquetéis. Na antessala, existem máquinas interativas para você escolher o drink que você quer tomar. Aquele que comentei estar incluído no ingresso. A escolha é baseada na essência que você mais gostou, mais um motivo pelo qual eles pedem para você anotar o que gostou no Hall of Taste.

Eu escolhi o The Swizzle e o João optou pelo Watermelon Cosmo. Logo após a escolha, é impresso um voucher que a gente leva ao balcão e entrega ao bartender para que ele faça o drink. Caso você queira outro coquetel, além do já incluído no ingresso, basta pagar na hora.

Mirror Bar
Degustação no Mirror Bar

Na saída você passa pela loja do local que vende as bebidas, além de copos, taças e outros acessórios para fazer seus drinks. Foi uma experiência diferente e apesar de simples, acho que valeu a pena conhecer.

Endereço: Paulus Potterstraat, 14 – Tel.: +31205708575

Se interessou em conhecer o House of Bols? Faça sua reserva de hotel em Amsterdam por aqui e ajude a manter o Panorama de Viagem gratuito, sem pagar nada a mais por isso.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

2 thoughts on “House of Bols em Amsterdam: experiência inusitada

  1. Acho que preciso urgentemente voltar a Amsterdam. Que programa incrível! Achei a ideia do borrifador para sentir o aroma muito interessante. O Mirror Bar também me deixou com vontade de tomar uns drinques rsrs. Salvei o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *