roteiro gastronômico em Miami
Miami

Onde comer em Miami: roteiro gastronômico

Por muito tempo as pessoas associavam Miami às compras, porém o cenário turístico da cidade mudou bastante nos últimos anos. Com novos hotéis de luxo e restaurantes que exploram as mais variadas culinárias mundiais, Miami passou a ser um destino perfeito para o bem-estar e gastronomia. Pensando nisso, elaboramos um roteiro gastronômico com os melhores locais onde comer em Miami.

Brunch em Downtown Miami

Refeição típica nos Estados Unidos, o brunch é considerado um momento para reunir amigos e familiares para aproveitar uma refeição em conjunto. Fomos conhecer o brunch do Zuma, restaurante do Kimpton Epic Hotel em Downtown Miami.

O Brunch Sentaku inclui três opções de prato principal por pessoa, o que vai designar o preço da refeição, que inclui também buffet open food com itens da culinária oriental, incluindo robatas e sushi bar. Também está incluído champagne ou coquetéis e sobremesa, que para a nossa escolha (US$ 99) veio com sorvete de framboesa e manga, flan de coco, mousse de maracujá com wasbi, miso financier, trufa de frutas vermelhas e frutas variadas. Achei o brunch bem completo e o ambiente bem agradável. O horário de funcionamento é de 11h30 às 14h30. Sugiro fazer reserva.

brunch em Miami
Brunch no Zuma

Onde comer em Miami – Brickell

Em Brickell, uma opção de comida mexicana é o Tacology dentro do Brickell City Centre. Apresenta uma decoração incrível, claro que seguindo uma temática mexicana, com cores vibrantes, ilustrações e caveiras. Dividido basicamente em três ambientes – externo, interno e o balcão do bar – o restaurante é bem amplo e movimentado. Eu adoro comida mexicana, então pedimos o Tuna Tostada, pedaços de atum cru com guacamole e cebola caramelizada; e o Rock Shrimp Tostada, tempura de camarão com guacamole; ambos servidos sobre uma tostada mexicana.

onde comer em brickell
Tacology no Brickell City Centre

Escolhemos por sugestão do garçom, o Ceviche Casting, um trio de ceviches de peixe (red snapper) com maracujá, polvo marinado e camarão com chili. O interessante é que cada um realmente aguça o paladar de forma diferente, se complementando. Finalizamos com os Tacos de carne, servidos em forma de cone e em dupla. Toda comida estava muito gostosa. Vale a pena conhecer!

Onde comer em South Beach

Em South Beach são várias as opções para comer. Na Española Way, é possível encontrar restaurantes de vários tipos, dos cubanos aos italianos, passando por bistrôs franceses e até um restaurante brasileiro. A própria rua é bem movimentada e bem decorada nos remetendo à herança espanhola trazida pelos imigrantes latinos para sul da Flórida.

Próximo à Lincoln Road, o Juvia é uma opção para quem quer jantar e aproveitar um clima mais descontraído de bar. Apesar do ambiente ser muito barulhento, os pratos estavam muito bons. Começamos com a tábua com burrata e presunto Pata Negra, o Ceviche Mix com crispy de batata doce e o Anticucho de polvo espanhol.

Para principais, o Seared Tuna, servido com cebola caramelizada, arroz de jasmin e abacate; e o Braised New Zealand Lamb Shank acompanhado de quinoa tricolor e shimeji. Para sobremesa, o Chocolate Candy Bar, um brownie de chocolate acompanhado de sorvete de limão-coco.

onde comer em Miami - Juvia
Juvia Miami

Com base nesse roteiro de onde comer em Miami, você poderá viajar pelos quatro cantos do mundo sem sair do clima tropical de Miami. Faça sua reserva de hotel em Miami e aproveite para conhecer cada um desses restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *