Miami

Street Art espalhada pelas ruas de Wynwood

A região de Wynwood se tornou cartão postal de Miami com seus murais urbanos grafitados por artistas conceituados e outros ainda não famosos. O colorido e artístico bairro se tornou palco para aspirantes a pintores criativos e, em consequência, para os turistas que admiram a arte.

A poucos minutos do centro de Miami, perto de Midtown e Miami Design District, o bairro de Wynwood vem ganhando cada vez mais adeptos. Na década de 1970,Wynwood abrigava grandes armazéns e foi no início dos anos 2000, que o empresário e patrono das artes Tony Goldman, começou a transformar esse bairro  em uma galeria de arte ao ar livre, que desde a Art Basel de 2009, se concentra em Wynwood Walls.

Ao falar de Wynwood Walls é bom frisar que o local é apenas parte de várias quadras onde o grafite toma conta das paredes. Localizado no quadrilátero entre as ruas 25 e 26 e as avenidas NW 2nd e 3rd, o local tem entrada gratuita, permanecendo aberto das 10h30 até à noite. O complexo abriga obras de artistas como Cryptik, Ron English e Lady Pink. Outros pavilhões como Wynwood Doors e Garden, apresentam esculturas como a de um estilo de monstro marinho de Alexis Diaz. Ainda há uma pequena lanchonete, uma galeria de arte e uma lojinha de souvenir.

O legal de Wynwood é andar também pelos arredores e descobrir outras obras, como o mural do famoso Eduardo Kobra que homenageia Andy Warhol, Basquiat, Salvador Dalí e Frida Kahlo, na própria NW 2nd Avenue, além do lindo mural com John Lennon e Yoko Ono, “Give Peace a Chance”. O Brasil também está representado pelos Gêmeos e Nina Pandolfo na arte que estampa as paredes do Wynwood Kitchen & Bar, restaurante ao lado de Wynwood Walls, onde nós almoçamos.

O restaurante de inspiração asiática e latina apresenta um menu criativo do Chef Miguel Aguilar com pratos que podem ser compartilhados. Experimentamos as empanadas Ropa Vieja com recheio de frango, típicas de Cuba; Queso frito com crispy de coentro e chorizo; e os Tequeños, rolinhos crocantes recheados de queijo; e os mini-hambúrgueres WKB de carne e frango com jalapeño e baby rúcula. Para acompanhar o WKB Mule.

A cada ano, Wynwood Walls se esforça para expandir sua amplitude, introduzindo artistas bem conhecidos e emergentes, além de trazer arte da classe mundial para a comunidade. Recomendo chegar cedo, por volta das 10h, para poder andar pelo bairro ainda sem tanta gente, podendo tirar fotos mais exclusivas nos murais.

Estávamos de carro pela cidade, por isso só tivemos que nos preocupar com estacionamento. Caso não esteja de carro, o ônibus turístico Big Bus tem ponto por lá, sendo uma alternativa para chegar ao bairro.

Sem dúvida, um passeio pelo bairro vai render várias fotos para postar no Instagram. Mas Miami tem outros lugares para tirar fotos lindas, como os que a Marcela e Mariana sugerem.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

6 thoughts on “Street Art espalhada pelas ruas de Wynwood

  1. Já tinha visto (no IG, será?) uma foto desse baby Hulk mas não sabia onde era. Acho a ideia genial, até porque as zonas industriais são, regra geral, muito feias e cinzentas. Adorei o seu post sobre a Rua Wynwood

  2. Já fui várias vezes para Miami, mas não sabia sobre esse local.
    Eu achei essas fotos perfeitas e o texto muito bem detalhado.

  3. Eu amoo grafite, sempre que visito uma cidade procuro por locais onde consigo encontrar murais coloridos. Uma pena que quando fui para Miami em 2013 este local ainda não existia (se existia, pelo menos não era famoso como agora). E estes murais do Kobra, maravilhosos.

  4. Eu já tinha visto algumas fotos no IG sobre o wynywood mas não sabia que era tão completão assim e tão show de bola. Ainda mais com esse restaurante fusion – asiático e latino que deu água na boca. =D

    Miami foi para a lista de desejos!!!

  5. Wynwood é um dos meus locais prediletos em Miami! Sempre que vou a cidade tento dar uma passada lá. Amo minhas fotos com as street arts! O colorido me encanta. Ah, ótima dica de restaurante. Já comi lá algumas vezes e sempre foi muito bom!

  6. Caramba, já fui algumas vezes para Miami e nunca tinha ouvido falar em Wynwood e suas lindas artes de rua (adoro). Fiquei encantada, com certeza na próxima viagem terei que encaixa-lá no roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *