aluguel de carro em Miami
Miami

Aluguel de carro em Miami com a Sixt USA

Quando programei minha viagem para Miami, já tinha intenção de conhecer alguns outlets e shoppings no entorno da cidade. Além disso, ainda fomos até Key West. Por isso, optamos por alugar um carro com a Sixt USA por todo o período da viagem. Leia todos os detalhes de como é feito o aluguel de carro em Miami.

Reserva para aluguel de carro em Miami

A reserva foi feita ainda aqui no Brasil. Optamos por um carro da categoria Icar Standard – Nissan Sentra, Hyundai Elantra, Mini Countryman – ideal para nossa viagem que foi feita em duas pessoas com malas grandes. Durante a reserva, incluímos todos os seguros necessários, como por exemplo: quilometragem ilimitada, LDW (Loss Damage Waiver), SLI (Supplemental Liability Insurance) e seguro contra roubo (Theft Protection). Além disso, estavam incluídos os impostos locais e estatais. Não optamos por GPS, porque utilizamos o Waze em toda viagem.

Como pegar o carro no aeroporto de Miami

O carro foi pego e devolvido no aeroporto de Miami (MIA). A Sixt está localizada no MIA Rental Car Center (RCC). Do terminal de chegada, seguimos as placas até o MIA Mover (trem) que leva diretamente ao Rental Car Center. Nesta área estão concentradas todas as companhias de aluguel de carro em Miami. Ao chegarmos no salão principal, nos direcionamos até a Sixt e apresentamos o voucher da nossa reserva, bem como a permissão internacional para dirigir (PID) do condutor e um cartão de crédito.

aluguel de carro em miami
Caminho para o centro de aluguel de carro

O atendente nos indicou um outro seguro de acidentes (incluindo a terceiros) que não estava incluído. Como dessa vez estávamos desavisados, aceitamos para evitar possíveis problemas. Além disso, incluímos o Toll Free, onde as taxas de pedágio estão incluídas.

Esse foi um dinheiro muito bem empregado já que tanto em Miami, quanto na estrada para Key West, os pedágios são todos cobrados por um sensor que lê a placa do carro. Ou seja, não tem opção de pagamento em cabine. Então muitas vezes você pode passar por um local onde é cobrado o pedágio, sem saber e depois ter uma surpresa desagradável na conta, ao devolver o carro.

No dia de devolver o carro, colocamos no Waze o endereço de devolução no aeroporto de Miami. Uma vez no Rental Car Center, pegamos a rampa para o terceiro andar, onde fica localizada a área de devolução de carros da Sixt. Foi feita uma vistoria bem rápida, que nos encaminhou de volta à loja no aeroporto, já que optamos por realizar o pagamento em dinheiro. Caso o pagamento seja feito em cartão de crédito, nem é preciso voltar na loja.

O carro que alugamos

Tudo resolvido e pago, momento de pegar o carro na garagem. Basta pegar o elevador e saltar no andar indicado para a Sixt. Nosso carro foi um Chrysler preto excelente com pouco quilômetros rodados. Portas e mala automáticas – bastando apertar um botão para fechar e abrir -, chave por sensor, vidros elétricos, câmbio automático (como praticamente todos nos Estados Unidos), câmera de ré, rádio, entrada USB e isqueiro na parte dianteira e traseira do carro – que foi super útil para carregar nossos celulares, em especial usando o Waze que consome mais a bateria.

Nosso carro em Miami

Endereço: 3900 NW 25th Street #407 – Miami – Tel.: +1 888-749-8227

Leia também como chegar de Orlando a Miami de carro. Aproveite e faça sua reserva de hotel em Miami por aqui. Você ajuda a manter o site sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *