Sugar Rooftop em Miami
Miami

Rooftop em Miami: sunset no Sugar do EAST Miami

Localizado no 40º andar do EAST, Miami, em Brickell, o Sugar foi eleito um dos melhores rooftops dos Estados Unidos. Parte do Brickell City Centre, no coração financeiro da cidade, é uma excelente opção para um happy hour, com drinks e comidinhas bem interessantes. Sem contar de aproveitar o rooftop em Miami para apreciar o pôr do sol.

Sugar: rooftop em Miami

O Sugar é um rooftop em Miami com vista de 270º de Downtown Miami e entorno. O acesso ao Sugar se dá pelo lobby do próprio EAST, Miami em um elevador que leva direto ao topo do hotel. No hall de entrada, nos identificamos à hostess que nos indicou o caminho para o bar enquanto localizava nossa reserva.

Aproveite e leia sobre nossas sugestões de restaurantes em Miami

Projetado pelo Studio Collective de Los Angeles, o rooftop em Miami tem dois níveis, com cantinhos reservados, formando uma espécie de lounges rústicos, com uma decoração balinesa. Para chegar ao bar, que fica na parte central e é todo trabalhado em madeira, passamos por um grande corredor de árvores com luminárias que parecem frutos brotando de suas copas. O bar aberto é o ponto central para o pessoal que busca ali um drinque de final de tarde ou de início de noite. No entanto, A impressão que tive foi de que o Sugar é muito mais do que apenas um bar, é um local para curtir a região de Brickell, e se der sorte, presenciar um belo sunset em Downtown Miami.

Ambiente do Rooftop em Miami
Ambiente do Sugar no rooftop do EAST Miami

Mas o Sugar não é apenas um bar de drinques. Mesas baixas oferecem espaço para dividir tapas asiáticas em um ambiente casual e descontraído. Foi em uma dessas mesas que aproveitamos o som agradável do DJ local e experimentamos algumas das delícias elaboradas pelo chef Ped Phommavong. O chef já trabalhou em alguns dos melhores restaurantes de Bangkok e traz esses sabores para o rooftop em Miami. As criações culinárias são inspiradas no sudeste da Ásia, com receitas familiares valiosas e algumas misturas de sabores originais da Tailândia.

Experiência Gastronômica no Sugar em Miami

Entre os pratos saborosos que experimentamos o Bangkok Spring Roll, um bolinho primavera recheado com cogumelos, repolho e cenoura, acompanhado de molho chili; e o Tartare de Atum servido no Arroz Krupuc (uma espécie de biscoito de arroz), temperado com pimenta tailandesa, jicama e limão. Tudo acompanhado dos drinques Lavender Mule, uma releitura do Moscow Mule com xarope de lavanda; e o refrescante Sesame Sling, feito com gin, manga, limão, hibisco e gergelim.

Ainda pedimos dois tipos de espetinhos, servidos em 4 unidades, acima de uma pedra em brasa que mantém a temperatura do prato, servido em uma panelinha com sal grosso e pimenta. Nossas escolhas foram o Free Range Chicken Makhanwala (frango) e o Grilled Prawns, camarões servidos com pimenta balinesa e molho de manga. Tudo muito gostoso, completando a ótima experiência no rooftop em Miami.

Pratos do Sugar Miami
Pratos e Drinques do Sugar em Miami

O Sugar aceita reservas e recomendo que sejam feitas, em especial se for comer, uma vez que são 78 lugares no deque inferior e 31 lugares no bar. O rooftop em Miami funciona todos os dias da semana a partir das 16h.

Endereço: 788 Brickell Plaza – 40º andar do EAST, Miami – Brickell – Tel.: +1 786-805-4655

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *