Entretenimento em Miami
Miami

Entretenimento em Miami: arte, cinema e esportes

O entretenimento em Miami é bem diversificado. Quando em Miami em 2017, tivemos uma ótima experiência em uma sala de cinema especial. Como as novidades em relação a entretenimento em Miami não param, reunimos dicas relacionadas à arte, cinema e esportes na cidade.

Arte em Miami

O grafite e arte de rua em Miami é muito famoso, em especial no bairro de Wynwood. Os grandes muros grafitados de Wynwood Walls atraem diversos turistas em busca de fotos instagramáveis. Entretanto, o grafite é cultuado também em outro local, o museu de arte contemporânea Museum of Graffitti. Inaugurado no coração do bairro de Wynwood, o museu foi concebido por Alan Ket e seu parceiro Allison Freidin. O espaço também apresenta murais vibrantes e tem a intenção de se tornar um grande centro cultural. A exposição permanente apresenta pinturas, esculturas em diversas mídias e instalações interativas de artistas da vanguarda do movimento em Nova York. Uma abrangente linha do tempo, ilustrada com obras, fotos, vídeos e registros temporários, introduz o contexto histórico das obras.

Não é só Wynwood que respira arte em Miami. Um dos principais destinos de compras, gastronomia e entretenimento oferece uma experiência cultural e artística. O Lincoln Road District junto com o Gary Nader Art Centre está com uma exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do colombiano Fernando Botero. As esculturas ficarão em exposição até 31 de março de 2020. Botero é considerado o artista vivo mais reconhecido e citado da América Latina. Se estiver indo para a Colômbia, aproveite para conhecer o Museu Botero em Bogotá, com obras incríveis do artista.

Cinema em Miami

Eu adoro ir ao cinema quando estou viajando. Em 2017, fui conhecer o CMX Cinema, que fica no terceiro andar do Brickell City Centre. Uma experiência de conforto e luxo em uma sala de cinema. Como eles mesmo usam no slogan deles, é uma verdadeira experiência VIP de cinema. Antes de mais nada, é importante ressaltar que o filme não tem legenda. Ou seja, é preciso que você tenha domínio do inglês para entender bem o filme.

O hall do cinema é bem amplo, com bar servindo desde comidinhas a drinques, o que torna mais agradável aguardar pelo seu filme ou aproveitar com os amigos após a sessão. As salas de projeção são enormes, com deques em diversos níveis onde ficam as poltronas super confortáveis, que reclinam quase que na horizontal. Dessa forma, evita que uma pessoa possa ficar na frente da tela. Além disso, as poltronas têm entrada USB para carregar o celular e luminária.

Cinema em Miami
Experiência no CMX

Antes de começar a sessão, basta apertar o botão ao lado para chamar o atendente e pedir algo para comer e beber. Esse serviço também ser feito durante o filme, contudo achei desnecessário, mesmo que não atrapalhe a sessão, por conta da logística da sala. Incluído no ingresso está um saco pequeno de pipoca salgada, mas vale pedir por fora a pipoca doce que é deliciosa! Mesmo que você não curta cinema em viagem, vale dedicar algumas horinhas do seu roteiro para conhecer essas salas. Afinal, quem não gosta de relaxar um pouco, aproveitando um bom filme. Eu quero uma dessas aqui no Rio, já!

Esportes em Miami

Outras opções de entretenimento em Miami vão agradar os amantes dos esportes. Os fãs de basquete podem assistir a um jogo profissional na cidade, onde o Miami HEAT reina supremo. Os jogos acontecem na American Airlines Arena, também conhecida como AAA, na Baía de Biscayne. O local ainda abriga dois grandes museus em Miami: o Frost Science e o Pérez Art Museum.

Se a intenção for testar suas habilidades, os parques de Miami são os locais ideais para uns arremessos. Entre eles, por exemplo, o Jose Marti Park, entre Brickell e Little Havana; o Flamingo Park no coração de South Beach; e o Alice C. Wainwright Park à beira-mar em Coconut Grove.

Se você gosta de beisebol, o Marlins Park é o estádio do Miami Marlins, localizado no coração de Little Havana. Já os amantes de tênis, não podem perder a oportunidade de assistir uma partida no Miami Open. Realizado sempre na primavera americana, este ano o torneio será realizado de 23 de março a 05 de abril no Hard Rock Stadium.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *