Como ir Orlando para Miami
Miami Orlando

Como ir de Orlando para Miami de carro

A Flórida está entre os destinos mais procurados para viagens em família, em especial no período de férias escolares. Os brasileiros então adoram aproveitar as novidades dos parques de Orlando e esticar para umas compras e relaxar na praia e hotéis em Miami. Esse percurso de Orlando para Miami pode ser feito tranquilamente de carro. Por isso reunimos algumas dicas, com ajuda da Rentcars.com, de como aproveitar as duas cidades em uma mesma viagem.

Alugando carro para ir de Orlando a Miami

O primeiro detalhe é saber que qualquer pessoa pode alugar um carro desde que esteja devidamente habilitada, no Brasil. A CNH deve ter sido emitida há pelo menos 2 anos e válida durante todo o período de locação. Além disso, é preciso ter passaporte válido e cartão de crédito internacional em sua titularidade, com limite disponível.

Também é importante se atentar a idade mínima para dirigir, que geralmente é de 25 anos. Algumas locadoras possibilitam que condutores com idade entre 21 e 24 façam a locação. Nesse caso é cobrado o pagamento de uma taxa chamada “under age” (menor idade ou locatário jovem). Para visitar todas as atrações da região, o aluguel do carro pode ser uma boa opção. Garantindo assim mais liberdade para conhecer o que essas cidades têm a oferecer.

Saindo de Orlando

Começando sua viagem por Orlando, além da tranquilidade que se tem no trânsito, dirigir é mais confortável. Isto porque as ruas são largas, muito bem asfaltadas e os motoristas, geralmente, são educados, calmos e respeitam os limites de velocidade.

Como na maior parte das cidades dos Estados Unidos, dirigir em Orlando fica mais fácil se você pensar nos pontos cardeais Norte (N – North), Sul (S –South), Leste (E- East) e Oeste (W – West). Por exemplo, o aeroporto internacional fica no extremo Leste da cidade. Já o complexo da Disney fica no extremo Oeste. Ao Norte, você encontra Downtown Orlando, o complexo da Universal. Além disso, pontos de compras importantes como o Mall at Millenia e um dos dois Premium Outlets da região. No extremo Sul, se localizam as cidades de Lake Buena VistaCelebration e Kissimmee

A saída do aeroporto é bem sinalizada e há duas rotas principais para chegar às zonas dos hotéis. Porém, as duas possuem pedágios em seu curso, por isso esteja preparado para pagar alguns dólares para chegar ao seu hotel. Leia nosso relato de aluguel de carro em Orlando com a Dollar.

Pedágios na Flórida

A legislação de trânsito nos EUA difere muito pouco do que temos no Brasil. Mas é importante ficar atento aos tipos de pedágios (em inglês: “Toll”) que você encontrará no caminho. Existe o Pedágio Comum, onde o motorista para o seu carro no guichê, paga com dinheiro ou moedas, recebe o troco, e em seguida, continua a viagem após a liberação da cancela. O Exact Coins, que exige que o pagamento seja em moedas e no valor exato. Como todos os pedágios têm um valor múltiplo de $0,25, basta dirigir com algumas moedas e jogar na cestinha.

Há também o Sun-Pass ou E-Pass, que são os guichês de pagamento automático. São sistemas iguais ao “Sem Parar” aqui no Brasil. Importante ressaltar que podem ser solicitados diretamente nas locadoras, no momento da retirada do veículo. Além dos que estão dentro da cidade de Orlando, há os que ficam entre Miami e Orlando. O custo chega a aproximadamente US$ 20.

De Orlando para Miami

Mas quais são as melhores rotas entre Orlando e Miami? Existem três principais rotas que devem ser consideradas para quem deseja curtir este trecho da viagem.  A “Florida’s Turnpike” é o caminho mais fácil e rápido, são 235 milhas (378 km) de uma paisagem repleta de natureza – cerca de 3:20h de viagem sem paradas.

A Rentcars.com indica a rota “I-95”, por ser mais bonita e passar mais próximo da costa dos EUA. Não exatamente à beira do mar, mas desviando do caminho, é possível chegar à costa em 10 minutos em vários pontos. Nesse caso são 239 milhas (384 km) em um percurso um pouco mais animado com a possibilidade de conhecer as cidades que estão no caminho, como: Boca RatonWest Palm Beach e Port Saint Lucie. São cerca de 3:30h de viagem sem paradas, se você trocar para a Turnpike quando chegar Limestone Creek.

O mais longo é a “US-27” que passa pelo meio do estado, mas apesar de maior tempo ela se aproxima bastante do Golfo do México e para quem desejar dar uma escapada para as praias de beleza caribenha, essa é a rota. São 279 milhas (449 km) que tomam quase 5h no caminho sem parar. Escolha a rota que melhor lhe convier e aproveite sua próxima viagem para a Flórida, conhecendo as duas cidades. Não deixe de fazer reserva do seu hotel em Orlando e hotel em Miami por aqui. Além de garantir bons preços, você ajuda a manter o site atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

5 thoughts on “Como ir de Orlando para Miami de carro

  1. Amo ir de Orlando para Miami de carro e sempre escolhemos a I95. Acho bem sinalizada, bonita, tem as rest areas para esticar as pernas quando precisar e, como vc disse, chega ao mar rapidinho. Parabéns por compartilhar dicas como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *