onde comer em Disney Springs
Orlando

Onde comer em Disney Springs

Quando estive em Orlando em fevereiro de 2016, jantei duas noites em Disney Springs. Foram duas experiências gastronômicas completamente diferentes. Conheça essas duas opções de onde comer em Disney Springs.

A área de Disney Springs é um grande centro de lojas, restaurantes e atrações. Uma vantagem desses restaurantes é que como estão dentro do complexo Disney, é possível fazer reserva pelo aplicativo My Disney Experience ou pelo site. Das duas experiências gastronômicas, escolhemos uma opção turística e outra mais requintada.

Rainforest Café

Nossa opção mais turística, sem dúvida. O restaurante por fora tem um vulcão enorme de onde, de tempos  em tempos, sai fogo como se ele estivesse em erupção. A decoração do restaurante é baseada em uma floresta tropical, com árvores, plantas e animais, inclusive os bancos do balcão do bar são patas de diversos animais. O diferente é que além dos sons que fazem com que nos sintamos em uma floresta de verdade, em algumas horas as luzes diminuem e começam trovoadas, bem típico de florestas tropicais.

onde comer em disney springs
Rainforest Café em Disney Springs

Como comentei, o restaurante é total turístico, ideal para famílias e amigos. Na época que fui estava bem frio à noite, mas em épocas mais quentes, uma opção é ficar no Lava Lounge, área externa do restaurante. De entrada pedimos Cheese Sticks que eu adoro e que lá ainda vem acompanhado de anéis de cebola. Depois, pedimos o Rainforest Burger (alface, tomate, picles, queijo e anéis de cebola). Por fim, o Ahi Power Tower para compartilhar, camarão empanado, atum na crosta de gergelim e frango grelhado, acompanhados de arroz branco e brócolis. Eles trabalham com sistema de refil de refrigerantes, eu optei pela pink lemonade.

Comidas no Rainforest Café

Foi bem legal conhecer o restaurante, mas não indicaria para quem prefere um jantar mais íntimo. Na saída, o restaurante tem uma loja vendendo de tudo, desde animais de pelúcia, souvenires em geral e itens da Disney.

Morimoto Asia

Na segunda noite que jantamos em Disney Springs, optamos pelo oriental Morimoto Asia. O restaurante é extremamente lindo, com um lustre de cristal imenso, decoração com fotos e itens de temática oriental. Uma proposta totalmente diferente do Rainforest, igualmente turístico, mas algo mais requintado. Além das mesas no primeiro andar, o restaurante tem mesas do lado de fora em uma varanda e também no interior, em um mezanino.

onde comer em Disney Springs - Morimoto
Morimoto Asia em Disney Springs

De entrada pedimos Pork dumplings Rock Shrimp Tempura para dividir entre os três. Optamos também por compartilhar os pratos principais Pad Thai de camarão e Orange chicken.

Tudo estava delicioso, em especial as entradas. Mas o melhor ainda estava por vir, a sobremesa, que foi uma das melhores sobremesas que já comi em restaurante asiático: Chocolate cream & crunch. Tempura de Oreo, gelatina de laranja e tangerina, sorvete de chocolate amargo e crunchies de chocolate com avelã. Divino!

Comidas no Morimoto Asia

Conclusões

O atendimento em ambos restaurantes não foi dos melhores. No Rainforest pedimos para trocar de mesa porque a nossa ficava perto da entrada do Lava Lounge, batendo um vento frio. Infelizmente nosso pedido não foi atendido, alegando que a casa estava cheia.

No Morimoto, a garçonete claramente se mostrou impaciente porque não nos decidíamos quanto à entrada a pedir. Contudo, isso não foi algo impeditivo para recomendar esses locais onde comer em Disney Springs. Gostamos dos dois, cada um na sua vibe, mas vá de mente aberta.

Quer dica de onde comer no Magic Kingdom? Então saiba como foi nossa experiência no Be Our Guest, restaurante francês no castelo da Bela e a fera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *