CN Tower em Toronto
Toronto

CN Tower em Toronto: melhor forma de ver a cidade de cima

Localizada na região chamada de Entertainment District, a CN Tower em Toronto é a melhor forma de ver a cidade do alto. Símbolo de Toronto, a torre tem acesso aberto aos visitantes diariamente. A procura é enorme, então vale a pena se atentar às dicas que conto aqui.

História da CN Tower em Toronto

A CN Tower em Toronto já foi a mais alta construção do mundo. Considera uma maravilha da engenharia do mundo moderno, sua construção durou 40 meses. Em junho de 1976, finalmente a torre foi aberta ao público.

São 553 metros de altura, considerando da base até a ponta da agulha. Contudo, durante a visita, os turistas têm acesso a apenas 447 metros de altura, no Sky Pod. O observatório principal está a 346 metros do solo, o que proporciona uma excelente vista 360 graus de até 160 km ao seu redor.

detalhes CN Tower em Toronto
Detalhes da CN Tower

Em 1995, a CN Tower foi classificada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Ela compartilha essa designação com o Empire State Building, o “Chunnel” sob o Canal da Mancha, a ponte Golden Gate em San Francisco, a represa de Itaipu na fronteira Brasil-Paraguai, o Canal do Panamá e as obras de proteção do Mar do Norte na costa europeia.

A CN Tower atualmente é o centro de telecomunicações de Toronto. Serve mais de 16 estações de rádio e televisão canadenses, empregando mais de 500 pessoas ao longo do ano. Além de servir como um hub de telecomunicações, a CN Tower oferece uma ampla variedade de atrações exclusivas, exposições e locais de alimentos e bebidas.

Como é a visita à CN Tower em Toronto

Informações Úteis

Ao chegar à base da CN Tower, aproveite para tirar uma foto no letreiro da torre. Quem ama letreiros como eu, certamente entenderá essa ficção. É justamente ali atrás, que se encontra a entrada para o acesso à torre, bem como a bilheteria. Os ingressos também podem ser comprados online e têm validade de 90 dias a partir da data de compra.

Letreiro CN Tower em Toronto
Letreiro da CN Tower

São diferentes valores para visitar a CN Tower em Toronto. Em agosto de 2019, o ingresso regular para adultos custava CAD$ 38 e para crianças de 4 a 12 anos, CAD$ 28. Porém, como as filas para o elevador podem chegar a 2 horas de espera, a dica é pagar mais CAD$ 7 para uma fila mais rápida.

A princípio achei que todos pagassem esse valor e com isso a fila seria demorada, mas realmente vale a pena. Esperamos em torno de 20 minutos para subir até o andar do observatório.

Se você quiser visitar o Sky Pod, a área mais alta permitida para visitação, deve pagar mais CAD$ 15. Esse valor pode ser pago na bilheteria no térreo ou na área de acesso ao elevador exclusivo, no mirante da torre.

No Mirante

O elevador de acesso ao mirante da CN Tower é todo em vidro e sobe pelo lado de fora da torre. O percurso até o topo dura menos de um minuto. O visitante tem então direito a visitar dois andares de observação, um a 342 metros e outro a 346 metros de altura.

O elevador nos deixa no LookOut Level, o principal mirante, a 346 metros. As grandes janelas de vidro do chão ao teto, protegem do vento e permitem uma excelente vista de Toronto. Recomendo fortemente fazer essa visita em um dia de sol e céu aberto, como o que escolhemos. Certamente sua experiência será mais completa. Diversas placas indicam os pontos mais importantes da cidade, como por exemplo Toronto Islands, de onde inclusive temos uma excelente vista do Entertainment District.

Vista CN Tower em Toronto
Vista do LookOut Level na CN Tower

Chão de vidro

No andar de baixo, a 342 metros de altura, os mais corajosos podem se aventurar pelo Piso de Vidro original. Inaugurado em junho de 1994, foi o primeiro Piso de Vidro do mundo. São 23,8 metros quadrados de vidro sólido, cinco vezes mais forte que o padrão de suporte de peso exigido para pisos comerciais.

Glass Floor CN Tower
Glass Floor na CN Tower

O piso de vidro foi projetado especificamente para que os visitantes possam caminhar, sentar e até rastejar por ele. Tem gente que até tenta uns pulinhos, o que pra mim já foi uma ousadia! Além disso, neste andar está o Outdoor SkyTerrace.

SkyPod e EdgeWalk

Duas outras experiências que o visitante pode ter, mas que não conheci são o SkyPod e o EdgeWalk. O primeiro permite uma observação a 447 metros de altura. O elevador exclusivo sai do mirante principal levando os visitantes a 33 andares adicionais acima.

Já o EdgeWalk exige um nível de coragem extremo, sendo realmente uma experiência para os mais aventureiros. É uma caminhada de mãos-livres em círculo completo, a 116 andares acima do solo. EdgeWalk é uma experiência de assinatura canadense e a primeira do gênero na América do Norte.

Edge Walk CN Tower
EdgeWalk – Foto de Divulgação

Para vivenciar essa aventura, é preciso pagar o valor de CAD$ 195. Neste valor estão incluídos um vídeo de lembrança, fotos impressas e certificado de conquista. Além disso, inclui o acesso às demais áreas de visitação da CN Tower. Vale lembrar que essa experiência depende acontece em épocas definidas, dependendo sobretudo das condições climáticas.

Gastronomia na CN Tower

Quem gosta de conjugar vista com gastronomia, pode optar por uma refeição no 360, o restaurante da CN Tower. O restaurante giratório a 350 metros de altura dá uma volta completa a cada 72 minutos. É extremamente recomendado que seja feita reserva. O menu preza pela culinária canadense, com uma seleção premiada de vinhos canadenses, cervejas artesanais e bebidas destiladas na adega mais alta do mundo.

Outras atrações nos arredores da CN Tower

Também no Entertainment District, nos arredores da CN Tower, está localizado o Ripley’s Aquarium of Canada. Inaugurado em 2013, o Aquário de Toronto abriga mais de 15 mil espécies de animais marinhos. Certamente um programa perfeito para quem está com crianças em Toronto. Os ingressos custam CAD$ 33 para adultos, CAD$ 23 para crianças de 6 a 13 anos e CAD$ 10 para crianças de 3 a 5 anos.

Ripley's Aquarium of Canada
Dentro do Aquário em Toronto

Também ao lado da CN Tower em Toronto está o Rogers Centre, o primeiro estádio esportivo do mundo a ter teto móvel. Inaugurado em 1989, é lar de dois times de Toronto: o Toronto Blue Jays de beisebol e o Toronto Argonauts de futebol americano. Como todo estádios esportivo, é também sede para eventos e shows de artistas mundialmente famosos. Vale a pena consultar a programação, certamente terá um evento interessante.

Mesmo que você não faça a visita à CN Tower, sem dúvida você a verá de diversos pontos da cidade. Recomendo ainda, vê-la iluminada à noite, que fica linda demais.

Nossa viagem para Toronto contou com apoio do Tourism Toronto e do One King West Hotel que nos recebeu na cidade. Faça reserva do seu hotel em Toronto por aqui e ajude a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

7 thoughts on “CN Tower em Toronto: melhor forma de ver a cidade de cima

  1. Oi Leo,

    Ahhh, que passeio dos sonhos. Sou louca para conhecer a CN Tower, já que Toronto é um dos destinos que estou me programando para visitar em breve. Realmente parece ser um passeio que vale a pena, principalmente por conta da vista. Talvez esse piso de vidro me deixe um pouco nervosa, mas a experiência deve ser fascinante. Amei conhecer os outros pontos que citou. Post maravilhoso, como sempre! Arrasou demais!

    Beijos!

  2. Que incrível essa viagem! Mas fiquei com nervosismo só de olhar esse chão de vidro nesta altura! 😮 Parabéns pela coragem! hahaha
    Achei maravilhoso conhecer um pouquinho de Toronto através do seu post.

    Beijos.

  3. Léo do céu! eu morreria de medo de ficar tão no alto assim, porém deve ser uma vista incrível! Adorei mesmo o seu post, não conhecia esse lugar em Toronto!

  4. Sem dúvidas uma viagem dos sonhos, cada lugar lindo que só de ver da vontade estar lá. Só não me sentiria confortável com o piso de vidro, a sensação pelo menos inicial deve ser angustiante pelo fato da altura. No mais deve ser tudo incrível.

  5. Olá!

    Acredita que eu não conhecia esse lindo prédio? Agora estou simplesmente apaixonada pela visão que temos do tipo dele.
    Além de ser um passeio incrível, ainda é perto de um aquário, confesso que nunca fui em um, mas provavelmente esse ano mudarei isso.

  6. Que viagem incrível, Leo! Com certeza, um passeio inesquecível!!
    Gosto muito de viajar, quem sabe um dia, ainda tenha a oportunidade de conhecer esse lugar magnífico. Penso que eu não teria coragem de fazer o Edgewalk.

  7. Oi! Nossa, eu fico suspirando pelas fotos e pelos detalhes do passeio. Eu tenho mt vontade ir ao Canadá, então, é sempre bom ver sobre os pontos turísticos. Esse chão de vidro da torre, sempre me dá frio na barriga quando vejo rs Achei mt legal a parte do Aquário. Me lembrou o do Rio. Adorei. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *