passeio de barco em Toronto
Toronto

Passeio de barco em Toronto com a Toronto Harbour Tours

Fazer um passeio de barco em Toronto, permite ver a cidade de um ângulo privilegiado. A convite do Tourism Toronto, fizemos este passeio com a Toronto Harbour Tours.

Informações sobre a empresa

A Toronto Harbour Tours realiza esse passeio de barco em Toronto há 25 anos. A empresa conta com navios certificados pela Safety Canada Ship Safety. Além disso, a tripulação é treinada e licenciada.

Os passeios podem ser públicos, como o que fizemos, ou particulares. Os barcos saem da doca localizada no Píer 6. Todos os tours são narrados ao vivo, contando um pouco mais da história da cidade.

Ponto de encontro e Bilheteria da Toronto Harbour Tours

Nosso passeio de barco em Toronto

O nosso passeio foi feito no barco Shipsands, que é coberto, facilitando o passeio em dias de chuva. Felizmente, no dia do nosso passeio estava um belo dia, com sol. A duração foi de 45 minutos saindo do porto de Toronto. No percurso, navegamos por entre as Toronto Islands e pudemos observar os grandes arranha-céus no skyline de Toronto.

passeio de barco em Toronto
Barco da Toronto Harbour Tours

Enquanto o barco se dirige a Toronto Islands, nossa guia contou a história de grandes pontos turísticos de Toronto. Por exemplo, a CN Tower, o Rogers Centre, o antigo aeroporto em Toronto Island, entre outros. Então leve sua câmera para fazer belas fotos desses pontos. Alguns fatos curiosos também foram comentados. Como o da ponte onde foi filmado o beijo dos personagens do filme “Casamento Grego”.

passeio de barco em Toronto
Skyline de Toronto

Em seguida, o passeio circula por entre as ilhas Toronto. Contudo, não há parada em nenhuma das ilhas. Novamente, alguns fatos curiosos foram falados. Um dos filmes da sequência “Loucademia de Polícia” foi filmado ali, por parecer os everglades da Flórida. Além disso, nesse passeio conseguimos observar algumas espécies de aves.

No caminho de volta ao píer, passamos pelos grandes arranha-céus no distrito financeiro de Toronto. Hotéis, prédios comerciais e até o prédio eleito pela população como mais feio da região, podem ser vistos no passeio.

Toronto Islands

Informações Úteis

O passeio de barco em Toronto com a Toronto Harbour Tours custa CAD$ 23,90 se comprado online ou CAD$ 26,55 na bilheteria. Comprando online é possível agendar o horário do passeio. Como o tempo estava tendendo a fechar, preferi fazer logo cedo. Mas deve ser lindo fazer esse passeio durante o pôr do sol.

Durante os meses de julho e agosto, os passeios iniciam às 10h, saindo de 30 em 30 minutos, até às 21h. No mês de setembro, o passeio é realizado das 11h às 17h, a cada 60 minutos. Já em outubro de 11h às 16h, também a cada 60 minutos. Nos meses de abril a junho, os passeios são realizados de hora em hora, das 11h às 16h.

Nossa viagem a Toronto contou com apoio do Tourism Toronto e do One King West Hotel.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *