restaurantes em Toronto
Toronto

Onde comer em Toronto: restaurantes para todos os gostos

Toronto é uma cidade plural que recebe inúmeros turistas e pessoas do mundo todo. Por isso, a gama de restaurantes em Toronto é muito grande, mesclando diversos tipos de culinária. Saiba onde comer em Toronto, baseado neste roteiro gastronômico.

Comida Mexicana

O Distillery District é um ótimo local onde comer em Toronto. O local reúne diversos tipos de restaurantes, por isso deixamos para almoçar por lá. Eu adoro comida mexicana e escolhemos o El Catrin. O restaurante serve a autêntica cozinha mexicana tradicional e moderna. Por isso, se tornou um dos destinos mais movimentados do local, com capacidade para 320 pessoas.

O restaurante é bem agradável, com um pátio aberto, cujo design vai de encontro ao estilo rústico do Distillery District. Com paredes revestidas em azulejo, grandes lustres e uma área interna bem interessante, o ambiente conta muito na experiência.

O menu é assinado por um dos principais chefs da Cidade do México, Olivier Le Calvez. Durante o almoço, o cardápio é reduzido, por isso para acompanhar nossas “cervezas” pedimos burrito e tacos. O Burrito Norteño é recheado com carne, arroz vermelho, queijo Oaxaca e servido com salada de pepino, tomate e crispy de tortillas. Para os tacos, escolhemos o recheio de camarão com guacamole.

El Catrin - onde comer em Toronto
El Catrín – Comida Mexicana em Toronto

Endereço: 18 Tank House Lane – Distillery District – Tel.: 416 203 2121

Comida Mediterrânea

Sempre bom seguir as dicas gastronômicas dos moradores da cidade. Por indicação da garçonete do Shangri-La Toronto, fomos conhecer o Byblos Toronto. Utilizando técnicas clássicas, os pratos reúnem especiarias e sabores regionais da costa leste do Mediterrâneo.

Localizado no centro financeiro da cidade, o restaurante é uma graça. O prédio é bem discreto, conta com dois andares. No térreo um bar e algumas mesas. No andar de cima, um clima bem agradável, com decoração moderna e bem amplo.

Para acompanhar nosso vinho rosé, iniciamos o jantar com o delicioso quibe de pato e os turkish manti dumplings com berinjela e molho de iogurte. Para o prato principal, optamos por compartilhar o short-rib kebab com arroz mejadra, que leva lentilha e iogurte. Por fim, a pavlova que é servida como uma esfera de suspiro que deve ser quebrada para comer. Tudo muito gostoso.

Byblos - onde comer em Toronto
Byblos – Comida Mediterrânea em Toronto

Endereço: 1 Duncan St. – Tel.: 647 660 0909

Comida Tailandesa

Outra dica que nos foi dada pela garçonete do Shangri-La Toronto de onde comer em Toronto, foi o Pai, um restaurante típico tailandês. O nome é em homenagem a uma pequena cidade na Tailândia, onde o casal, dono do atual restaurante, abriu seu primeiro estabelecimento. Posteriormente, a chef Nuit Regular e seu marido Jeff levaram para Toronto o sabor distinto da culinária e hospitalidade do norte tailandês.

O local é uma confusão, mas aquela confusão gostosa. Música alta, restaurante sempre cheio, parede cobertas por diversos posteres e uma comida deliciosa e bem servida. E o melhor, com aquele toque caseiro.

Para acompanhar o mojito, de entrada pedimos os rolinhos primavera, super sequinhos e crocantes. Além disso, ainda escolhemos o Kung Twat camarões empanados no alho e servidos com molho Thai picante. Como principal, optamos por compartilhar o Thai fried rice, já que é um prato muito bem servido. Arroz de jasmin frito com ovo e cebola, servido com frango. Há opção de trocar o frango por carne, tofu ou vegetais. Aliás, o cliente ainda pode escolher o nível de pimenta nos pratos.

onde comer em Toronto - Pai
Pai – Comida Tailandesa em Toronto

Endereço: 18 Duncan St. – Tel.: 416 901 4724

Brunch no Toca

Localizado no hotel Ritz-Carlton Toronto, o Toca é o local perfeito para um brunch. No melhor estilo all you can eat, minha recomendação é “vá com fome!”. O brunch é servido aos sábados e domingos das 12h às 14h, send que aos domingos há um segundo horário de 14h3o às 16h30. O preço fixo por pessoa é de CAD$ 99.

O buffet inclui itens defumados e curados como por exemplo salmão e presunto; saladas, legumes e antepastos; e queijos e nuts. Contudo, o grande atrativo é a mesa de frutos do mar que conta com lagosta canadense, mexilhões, camarões, patas de caranguejo, ostras, entre outros. Por fim, uma sala totalmente dedicada às sobremesas e doces. Uma perdição! Incluído no preço mimosa e espumante à vontade.

Toca – Brunch em Toronto

Endereço: 181 Wellington St. – Ritz-Carlton Toronto – Tel.: 416 572 8008

Sugiro fazer reserva em todos os restaurantes mencionados. Alguma outra dica de onde comer em Toronto? Então deixe nos comentários que vamos adorar conhecer novos restaurantes.

Nossa viagem para Toronto contou com apoio do Tourism Toronto e do One King West Hotel que nos recebeu na cidade. Faça reserva do seu hotel em Toronto por aqui e ajude a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *