Museu das Ilusões
Toronto

Museu das Ilusões em Toronto: ciência e diversão

O Museu das Ilusões em Toronto (Museum of Illusions Toronto) é um museu interativo com diversas salas instagramáveis. A convite do órgão de turismo de Toronto fui conhecer o museu que foi inaugurado em novembro de 2018. Prepare sua câmera para muitas fotos e divirta-se!

O Museu das Ilusões surgiu na Croácia, mais especificamente em Zagreb, em 2015. A filial de Toronto é uma franchising do museu croata, que é a única no Canadá. O Museu das Ilusões oferece experiências únicas e personalizadas para os visitantes. Independente se for criança, jovem ou adulto, a diversão será garantida.

Museu das Ilusões Loja
Bilheteria e loja do Museum of Illusions Toronto

Museu das Ilusões em Toronto

O Museum of Illusions Toronto oferece uma experiência visual e sensorial, a partir de ilusões de óptica e hologramas. Cada sala apresenta um tipo de ilusão de óptica, com uma legenda explicando o princípio científico. São mais de 80 ilusões e hologramas, no total. Claro que as fotos são muito bem-vindas. Por isso está indicado com uma câmera, o melhor local para se posicionar para fazer a foto.

Local para fotos

Alguns jogos desafiadores prendem a atenção do visitante, como formar uma pirâmide com 5 peças ou um tangram com 7 peças, por exemplo. Senti a falta de uma “cola” para o caso de não conseguirmos terminar. Contudo, esse é o grande desafio, te deixar curioso e tentando ao máximo resolver o quebra-cabeça.

Quadros expostos nas salas do museu também estimulam os visitantes a testar suas habilidades táteis e visuais. Que tal enxergar detalhes específicos que formam a imagem de Albert Einstein? Ou então brincar a dois em um grande caleidoscópio? Por fim, teste seu senso de equilíbrio enquanto navega em um túnel Vortex. Esse, por exemplo, me deixou meio tonto, então prepare-se.

Peças expostas e interativas

Um jogo de espelhos faz com que você jogue cartas com mais 5 versões de si mesmo. Ou então, abusando da perspectiva, você poderá estar sentado em uma cadeira gigante, sem saber. Você ainda poderá dançar com sua própria sombra em uma sala com refletores de diversas cores.

Ilusão de Optica no Museu das Ilusões
Ilusões de Óptica

Pontos altos do museu

De todas, gostei especialmente de algumas salas. Foi o caso da “Rotated Room”, onde os móveis estão colocados de ponta cabeça em uma sala. Você simplesmente entra e tira sua foto. Em seguida, basta inverter sua foto, que vai parecer que você está preso no teto da sala.

Outra parte muito divertida no Museu das Ilusões é a “Head on the Platter”. Sua cabeça literalmente será servida em um prato. Tudo isso usando jogo de espelhos e perspectiva.

Museu das Ilusões
Rotated Room – Head on the Platter

A visita ao museu dura em torno de 60 a 90 minutos, entretanto não há tempo limite para conhecer as salas. Os ingressos podem ser comprados na própria lojinha do museu. Em agosto de 2019, o ingresso custava CAD$ 23,50 (adulto). O museu funciona todos os dias, das 10h às 20h de domingo a quinta e de 10h às 21h, às sextas e sábados.

Endereço: 132 Front Street East – Toronto – Tel.: +1 416 889 2285

Nossa viagem para Toronto contou com apoio do Órgão de Turismo de Toronto e do One King West Hotel que nos recebeu na cidade. Faça sua reserva de hotel em Toronto por aqui. Além de garantir bons preços, você ajuda o Panorama de Viagem a se manter sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *