Resort em Hvar
Hvar

Resort em Hvar: Amfora Grand Beach Resort

Quando decidimos incluir Hvar em nosso roteiro pela Croácia, ficamos em dúvida entre dois hotéis da rede Suncani. Porém optamos pelo Amfora Hvar Grand Beach Resort justamente por se tratar de um resort. Além disso, a localização nos pareceu ideal. A estrutura do resort é muito boa, contudo temos algumas ressalvas.

Como já comentei, chegamos em Hvar pelo catamarã da Jadrolinija. Ao chegar entrei em contato com o hotel para saber se havia um serviço de transfer. Entretanto, o serviço é feito apenas para as malas. Eles enviam um mensageiro em um carrinho para recolher as bagagens e levar para o hotel. A distância entre o porto de Hvar e o hotel é de apenas 15 minutos a pé, por isso, seguimos andando. Fizemos o percurso com calma, já fazendo o reconhecimento da área.

Chegando no Amfora

Ao chegar no resort, nossos quartos ainda não estavam prontos. Logo, enquanto aguardávamos no bem decorado lobby do hotel, pedimos um drink no bar. Optamos ainda por almoçar no restaurante do hotel, pois a hora já avançava e queríamos já sair prontos para aproveitar o pôr do sol na ilha. Os camarões e o hambúrguer que pedimos estavam bons, mas o frango grelhado com salada grega estava bem fraco.

Almoço no Amfora Hvar

Após o almoço, nosso quarto ainda não estava liberado, apesar de já estar dentro do horário de check-in. Quando questionei sobre isso, a recepcionista Kristina de forma bem rude pediu para que aguardasse que já iam liberar o quarto, e que ficasse à vontade pelo resort. Após uma breve discussão sobre o horário excedido e termos feito as reservas com bastante antecedência, nosso quarto foi liberado.

Acomodações no Amfora Resort em Hvar

Nosso quarto ficava na ala antiga, que em agosto de 2015 ainda não tinha sofrido renovação. O grande problema é que a construção do hotel não é ideal para todo tipo de pessoas. Para se chegar a alguns quartos, como esse, é necessário subir dois lances diferentes de escada. Logo após, andar por um grande corredor, para aí sim pegar o elevador que chega ao quarto. Para quem está com malas grandes e pesadas ou para quem tem dificuldades de locomoção isso é o fim. Cheguei a pedir para mudar de quarto e a recepcionista Romina, também de forma bem rude, falou que era impossível. Na hora não tinha nenhum funcionário do hotel para ajudar com as malas, então lá fui eu carregando as malas.

A categoria do nosso quarto foi a Standard. O quarto em si não era ruim, inclusive tinha espaço suficiente para abrir as duas malas e boa circulação. A cama king size dividia espaço com uma saleta com sofá e mesa de apoio. Algo que estranhei foi o fato de ser acarpetado, já que se trata de um resort, mas estava tudo limpo. Na entrada um armário com o cofre de segurança. O banheiro era bem simples, com banheira no mesmo local do chuveiro, secador de cabelo antigo e os amenities eram padrão do hotel. Uma pequena sacada tinha vista para os jardins do resort.

quarto no Resort em Hvar
Quarto Standard

Área de Lazer e Serviços

A área de lazer é bem grande e perfeita para atender a todo tipo de hóspede, sejam famílias com crianças, casais, amigos. O controle para a piscina é baseado na entrega do cartão de toalha. Porém, como o resort fica na passagem entre duas áreas da ilha, percebemos muita gente que não era hóspede usando a piscina. Alguns foram tirados da piscina com razão, porém hóspedes que não pegaram a toalha por vontade própria foram abordados pelos funcionários, o que achei meio deselegante.

O controle para a piscina deveria ser feito de uma forma melhor, ou até mesmo mais simples como usar uma pulseira indicando que é hóspede. Apesar dessas observações, aproveitamos bastante a área. Ainda contamos com serviço de bar na piscina, inclusive almoçamos um dia no Cascades, o restaurante que fica nessa área.

Piscina Resort em Hvar
Piscina no Resort em Hvar

O sistema de concierge foi bom, usamos para reserva em um restaurante na cidade e deu tudo certo. A conexão wi-fi também foi bem satisfatória, funcionando tanto no quarto, quanto na área da piscina. Não chegamos a usar, mas o hotel oferece massagem e tratamentos para o bem-estar no Sensori O de Bonj les bains. Além disso, o hotel dispõe de uma lojinha com roupas de banho e outros artigos.

Alimentação no Resort em Hvar

O ponto alto da nossa estadia sem dúvida foi o café da manhã. Incluído na reserva, o café é bem completo, servido em forma de buffet, atendendo a todos os gostos e tipos de dieta. São grandes ilhas de pães, de frios, de pratos quentes, frutas, iogurtes, chás, produtos light e sem glúten. Um banquete logo no início do dia, perfeito para quem vai passar o dia explorando as belezas da ilha.

Café da manhã no Amfora

Em uma próxima vez em Hvar, provavelmente tentarei um novo hotel na ilha. Se sua opção for por um resort em Hvar, certamente o Amfora atenderá suas necessidades. Uma dica importante para quem for se hospedar lá é pedir por quartos mais acessíveis no momento da reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *