hotel em Toronto
Toronto

One King West: hotel em Toronto com vista da CN Tower

Escolher um bom hotel em Toronto não é tarefa fácil já que a oferta é grande. Por isso, escolhi meu hotel pela localização. O que analisei foi se tinha estação de metrô próxima e se estava próximo às ruas King ou Queen. Encontrei tudo isso no One King West, hotel que nos recebeu na cidade. E o melhor, nosso quarto tinha uma excelente vista para a CN Tower.

História do hotel em Toronto

Quem vê o estilo moderno e aconchegante das instalações do One King West, não imagina que são mais de 100 anos de história. Antes de se tornar um hotel em 2006, o endereço foi primeiramente loja do relojoeiro Jordan Post em 1802. Primeira pessoa que acreditou no potencial da esquina das ruas Yonge e King como point de sucesso.

Em 1835, George Michie abriu sua mercearia e mercado de vinhos, que funcionou até 1879, quando a propriedade passou a ser do Dominion Bank of Canada. O banco funcionou até sua demolição. Em 1914, foi construído um arranha-céu em estilo revival renascentista. O prédio então passou a ser o The Toronto-Dominion Bank até os anos 90.

Em 1999, o prédio foi considerado Patrimônio, sendo então usado para fins residenciais. Uma reforma levou à criação da segunda torre adjacente ao prédio principal, recebendo o nome de “The Silver”. Então, em 2006, a transformação foi finalmente completada, resultando no One King West Hotel & Residence. Ou seja, hospedar-se neste hotel em Toronto é fazer parte de uma história centenária, junto com a sofisticação moderna e luxuosa da atualidade.

hotel em Toronto
Lobby do One King West

Localização do hotel em Toronto

Como já mencionei anteriormente, a localização do One King West é privilegiada. Na esquina das ruas King e Yonge, o hotel está situado em frente à estação de metrô King. Isto se torna uma grande vantagem para quem quer explorar áreas mais distantes do centro financeiro de Toronto. Ao mesmo tempo, estávamos a 800 metros da Nathan Phillips Square e a 400 metros do Eaton Centre, maior shopping no centro de Toronto.

O hotel também está rodeado de bons restaurantes e lanchonetes mais baratas. Além disso, está próximo a outras atrações turísticas como Hockey Hall of Fame, Saint Lawrence Market e a 600 metros da Union Station, principal estação de trem de Toronto. De lá, facilmente chegamos a outras cidades canadenses.

Durante o inverno, o One King West permite que os hóspedes obtenham acesso ideal ao centro da cidade por meio do PATH. O PATH é uma rede de 29 quilômetros de túneis construídos diretamente abaixo das torres de escritórios no centro de Toronto.

Nosso quarto no One King West

Chegamos no hotel mais cedo do que o horário de check-in, que é às 15h. A recepcionista adiantou todo o processo e pegou nosso contato para avisar assim que o quarto estivesse pronto. Enquanto isso, deixamos nossas malas com o concierge que as guardou no maleiro do hotel.

Assim que o quarto estava pronto, recebemos ligação do hotel. Nosso quarto era da classe Tower Premium Suite, localizado na torre “The Silver” de 51 andares. O quarto ficava no 44º andar. Ao chegar, qual não foi nossa surpresa com a vista que o quarto apresentava.

O quarto propriamente dito era bem amplo, com ótimo espaço de circulação. A confortável cama King tinha vista para os arranha-céus de Toronto. Travesseiros e roupa de cama macios proporcionaram ótimas noite de sono e relaxamento. Nas laterais, abajur, além de tomada e entrada USB para carregamento de dispositivos eletrônicos. A TV em frente apresentava uma boa gama de canais de entretenimento.

quarto do hotel em Toronto
Nosso quarto no One King West

Ao fundo, uma área de estar que funciona também como escritório e cozinha. O espaço conta ainda com uma segunda televisão, uma mesa de trabalho e cozinha completa com forno de microondas, fogão por indução, frigobar, máquina de lavar louças e cofre de segurança. Todos utensílios também estão disponíveis para quem opta por cozinhar no quarto.

Esta parte do quarto apresenta grandes janelas com vista, inclusive para a CN Tower. Passei boa parte do tempo sentado na poltrona contemplando a torre, inclusive iluminada à noite.

vista do hotel em Toronto
Room with a view

O corredor de entrada é ladeado pelo banheiro que tem banheira, além de chuveiro com um box de bom tamanho. A pia fica sobre um armário, apresenta um ótimo espelho e os amenities são da marca Byredo.

Banheiro

Serviço e lazer

No 17º andar está localizado o Fitness Centre também com vista panorâmica de Toronto e do Lago Ontario. O espaço dispõe de equipamentos de ponta tanto de cardio quanto de musculação. Além disso, os hóspedes têm acesso a sauna seca masculina e feminina e uma piscina interna. O acesso é feito pela chave do quarto e o funcionamento é das 05h às 23h. Horário que achei excelente.

Fitness Centre

O wi-fi funcionou perfeitamente no quarto e nas dependências do hotel com boa velocidade de conexão. Outro detalhe importante é que o One King West é pet friendly, recebendo cães de até 20 libras (equivalente a 9 kg).

Bar e Restaurante do One King West

Todos os dias há uma programação no Teller’s Bar & Lounge, localizado no lobby do hotel. Lá é servido café da manhã, almoço e jantar, além de serviço de bar.

O café da manhã é servido em sistema buffet ou optando pelo café continental. No buffet estão incluídos pães, frios, frutas, iogurte, café, sucos e bolos. O café não está incluído na diária, sendo cobrado a parte.

Café da manhã

Contudo, o grande atrativo para mim é o horário de happy hour com algo diferente a cada dia. Aproveitamos o dia em que era servida uma tábua de frios e queijos junto com duas taças de vinho por um valor único. O ambiente é super agradável, com música ambiente. Perfeito para passar o tempo, conhecer novas pessoas ou aproveitar com os amigos. O bar é inclusive aberto a não hóspedes.

Happy Hour no Teller’s Bar

Nossa estadia no One King West foi muito agradável. Quarto amplo e extremamente confortável, e melhor, com uma vista de tirar o fôlego. Equipe atenciosa e ambiente aconchegante que nos fez sentirmos em casa. Sem dúvida, uma ótima opção de hotel em Toronto.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *