Sevilha em 2 dias
Sevilha

O melhor de Sevilha em 2 dias

Um roteiro de Sevilha não estará completo se não visitar as principais atrações turísticas da cidade. Por isso, organizamos um roteiro para conhecer o melhor de Sevilha em 2 dias. Importante ressaltar que boa parte da cidade pode ser percorrida a pé, com calma.

Como chegar a Sevilha

São várias as maneiras de se chegar a Sevilha. Quem estiver percorrendo a Espanha de carro, leva em torno de 5 horas a partir de Madrid, sem paradas. Caso sua viagem tenha dias mais limitados como foi a minha, sugiro pegar um voo até o aeroporto de Sevilha. O aeroporto inclusive opera com voos nacionais e internacionais para países da Europa e Marrocos. Eu optei pelo trem, saindo da estação de Madrid para a estação Santa Justa em Sevilha. O percurso de trem até Sevilha durou aproximadamente 2h30 e foi bem tranquilo, então recomendo.

Sevilha em 2 dias – Arquitetura

Localizada na região da Andaluzia, Sevilha é terra do flamenco, das touradas, das tapas e de uma arquitetura grandiosa. Justamente no campo da arquitetura, a cidade se renova com o moderno Metropol Parasol. Conhecido também como Cogumelos de Sevilha. A estrutura em madeira é local perfeito para assistir ao entardecer com vista privilegiada de toda a cidade. Por isso reserve o final do dia para subir as Setas de Sevilla.

Metropol Parasol - Sevilha em 2 dias
Vista do alto do Metropol Parasol

Mas se a intenção for conhecer a arquitetura antiga da cidade, inclua em seu roteiro uma visita ao bairro de Macarena. Lá estão resquícios da antiga muralha moura que protegia a cidade. Uma vez no bairro, conheça a basílica de la Macarena. O templo é dedicado à Virgem da Esperança Macarena, muito venerada em Sevilha. Na mesma região estão outras igrejas barrocas e mudéjares. Infelizmente não consegui conhecer essa área mas já ficou anotado para uma volta à cidade.

Sevilha em 2 dias – Centro antigo

Em um dia é possível percorrer o centro antigo da cidade. Primeiramente passe pela Plaza Nueva. É onde está situado o prédio da prefeitura de Sevilha, o Ayuntamiento. Concluído em 1534, apresenta sua fachada oeste em estilo neoclássico, finalizada em 1891. No centro da praça, uma estátua equestre de Fernando III, o Santo. Ao lado, diversos prédios de arquitetura característica chamam a atenção. Por exemplo, o Banco de España em frente do qual está a Fonte de Mercúrio. Além disso, o Edifício de la Adriático ou “Edifício Filella”, datado de 1922, combina estilos da arquitetura andaluz, como o nazarí de origem moura e o plateresco.

centro antigo de Sevilha em 2 dias
Centro Antigo de Sevilha

Chegando à Plaza del Triunfo, duas atrações importantes. A Catedral de Sevilha onde está a tumba com os restos mortais de Cristóvão Colombo; e o Real Alcazar de Sevilha, palácio de origem mourisca posteriormente ocupado pelos reis espanhóis. A visita ao palácio e seus jardins deve ser agendada com antecedência para evitar grandes filas.

Plaza de España e Rio Guadalquivir

A partir da Plaza del Triunfo, caminhe em direção à Plaza de España. Para mim, uma das mais lindas de toda Espanha e a atração que mais gostei de conhecer em Sevilha. No caminho você passará pela Puerta de Jerez, uma praça onde originalmente ficava a porta que dá nome a ela, limitando a região sudeste das muralhas que cercavam a cidade. Em poucos passos se chega à Universidade de Sevilha onde funcionava a antiga Real Fábrica de Tabacos. O acesso ao pátio interno é permitido, onde se encontram fontes e monumentos barrocos.

Puerta de Jerez e Universidade de Sevilha

Ao chegar na Plaza de España, que já foi cenário de diversos filmes, emende em uma visita ao Parque Maria Luisa onde ela está localizada. Dali, facilmente você consegue percorrer a pé o Paseo de las Delicias e conhecer as atrações às margens do rio Guadalquivir, incluindo a Plaza de Toros mais famosa da Espanha.

Compras em Sevilha

Por fim, quem quer aproveitar para fazer compras, a sugestão é visitar o El Corte Inglês localizado na Plaza del Duque de la Victoria. Ele está localizado no centro de Sevilha, onde estão também lojas de rua menores. Seguindo este roteiro de Sevilha você certamente conhecerá grande parte da cidade e da história do sul da Espanha.

Para fazer a reserva do seu hotel em Sevilha, utilize nosso link do Booking e garanta que o Panorama de Viagem esteja sempre atualizado com roteiros como esse.

Avatar photo
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.