Rio em outubro de 2019
RIO MÊS A MÊS

Rio em outubro de 2019: eventos, gastronomia e turismo

Fique por dentro das novidades nos cardápios e os principais eventos gastronômicos nos restaurantes do Rio. O que há de novo na rede hoteleira carioca. Eventos e atrações turísticas em destaque no Rio em outubro de 2019.

GASTRONOMIA

Até o fim de outubro, o Amelie Creperie et Bistrot apresenta o Festival de Massas Irresistíveis. O restaurante inspirado nos clássicos bistrôs parisienses, mescla receitas utilizando técnicas francesas e ingredientes brasileiros no menu dividido em três etapas que ficará em cartaz até 31/10, pelo valor de R$ 64.

A Cervejaria Colorado lança sua mais nova Fruit Beer, a Tropicana, em homenagem a Alceu Valença. A cerveja incorpora dois elementos tipicamente nacionais citados na icônica música “Morena Tropicana” de Alceu Valença. A bebida conta com umbu e cajá, além dos já tradicionais água, malte, lúpulo e levedura. Os frutos dão um sabor frutado e um leve dulçor para a cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU. O lançamento estará disponível nos Bares do Urso e no site do Empório da Cerveja.

A Bráz lança mais uma pizza vegana, a Zucchini del Campo. Os queijos dessa nova receita são todos sem leite animal e ainda finalizada com abobrinhas orgânicas assadas na lenha. Além disso, a pizzaria lança também um espumante exclusivo, o Giornata per Bráz. Ele foi elaborado pelo método Charmat com os melhores cachos de uva Prosecco de produtores selecionados da Serra Gaúcha. Na taça, surpreende com aromas de pera, maçã verde, melão e flores brancas. Na boca, é leve ao paladar, com acidez agradável e boa cremosidade.

A Bullguer apresenta novidades no cardápio. O Downtown é feito com pão, 100g de carne 100% Black Angus, queijo, bacon e coleslaw de repolho roxo. A receita fica disponível na casa até 27 de outubro. Já o Milk-Shake de Doce de Leite leva soft ice cream e calda de doce de leite, ficando no cardápio até 29 de dezembro.

Sob o comando da chef Isis Rangel, o restaurante de comida baiana Sabores de Gabriela lança carta de cachaças criada com exclusividade pela cachacière Isadora Fornari. Ao todo, a carta apresenta 22 cachaças produzidas no Rio, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Os rótulos chegam para incrementar ainda mais o happy hour da casa, que oferece um menu especial de petiscos – servido a partir das 17h.

Agora os visitantes do Plaza Premium Lounge (PPL) poderão degustar, até o fim do verão, drinks especiais caribenhos na sala VIP do embarque internacional do aeroporto do Galeão. Os drinques serão renovados todos os meses. Em outubro, os passageiros terão como sugestão no bar o famoso blue lagoon, coquetel que leva entre os ingredientes o licor de curaçau azul produzido em um dos destinos mais desejados do turismo no Caribe: Curaçao.

O Gula Gula acaba de incrementar a seleção de doces com uma novidade que promete virar hit. Trata-se da banoffe, torta criada na década de 1970 na Inglaterra, que tem como ingredientes principais banana e doce de leite. Para o Gula Gula, a chef consultora Carolina Figueiredo fez uma versão especial, que traz bolo de nozes na base e generosas camadas de brigadeiro de caramelo e de banana caramelada. Para finalizar, o doce ganha cobertura de chantilly nozes salpicadas.

A partir deste mês, o Bar Astor ganha novos petiscos como os Ovos Boêmios (caçarola de linguiça, tomate concassé e ovos caipiras) e o Plateau de Salame. Nas sugestões de pratos, entram em cena o Porterhouse Steak e o Mac & Cheese. Queridinho do cardápio assinado por Marcelo Tanus, o Picadinho Astor foi reformulado, e também ganhou uma versão vegetariana, o Picadinho Veggie, que leva pupunha e cogumelos cortados em molho de legumes, feijão azuke, arroz integral, banana empanada em panko, farofa de cebola e pastel de ricota com espinafre. Entra também uma novidade para adoçar, a Torta Negroni, inspirada na tradicional bebida italiana.

O Blind Pig, casa de jazz estilo speakeasy na Barra passa a promover todas as quintas-feiras o “Clube dos 7”, uma noite temática que faz referência a sete nomes marcantes do período da lei seca da história americana. São sete drinque oferecidos na noite do “Clube dos 7”, como por exemplo o Pina Capone, que faz referência ao mais famoso mafioso da história italiana, Al Capone, e leva rum Bacardi infusionado com coco e abacaxi. A entrada para o Clube dos 7, às quintas-feiras, é feita mediante reserva e custa R$90, com consumo liberado dos sete drinques da carta especial da noite.

O The Fifties acaba de incorporar ao seu cardápio o Futuro Burger, hambúrguer de vegetais produzido pela foodtech Fazenda Futuro. O burguer pode substituir o hambúrguer tradicional – sem custo adicional – em qualquer das opções de sanduíches em todas as lojas da rede.

Sob o comando dos sócios Bruno Magalhães e Bruno Vaz, o Botero aporta na Tijuca. Além dos petiscos e sandubas, almoço executivo e pratos para compartilhar. No menu, há preparos artesanais de pães, geleias, caldos, molhos e conservas da casa. Às quintas, o Festival de Gim agita a casa. A partir das 18h, o comensal degusta, à vontade, sabores como morangos com manjericão, limão com alecrim e hibiscos com zimbro. O bar conta ainda com balcão para receber os amantes da coquetelaria com espaço para observar o preparo dos drinks de perto.

O Ráscal oferece em seu bufê, todos os tipos de saladas, que são muito bem-vindas na primavera, como a salada de erva doce com maçã. Além disso, está com pratos que são a cara da temporada, como Hommus de feijão branco, frango mediterrâneo e kafta coalhada.

O Rio de Janeiro abre as portas para receber a primeira unidade da rede Sterna Café. A loja com capacidade para 41 pessoas começa a operar no dia 15, em espaço que fica ao lado do Museu do Amanhã. Entre os carros-chefes da casa estão o tradicional espresso, ristretto, machiatto, cappuccino e um delicioso chocolate belga. Os apaixonados pela bebida vão encontrar um verdadeiro festival de métodos, sendo possível escolher entre o French Press, Hario V60 e Clever. Todos os meses, a loja apresentará uma opção inédita de grãos vindos de várias regiões do país e do mundo.

O Ají Marisqueria acaba de repaginar o menu. Entre as novidades, estão espetinhos de polvo grelhado com batatinhas calabresa, aioli de pimenta e broto de coentro (7 und); camarão crocante na panko com sweet chilli e lemon pepper (6 und); anticucho de coração de boi com batatas coradas e molho de ají e ainda o mix de espetinhos: dois de peixe branco e dois de atum, com batatas calabresa e aioli. Entre os ceviches, a novidade é o ceviche misto com mexilhões, que leva tambem peixe do dia, creme de ají, leite de tigre, milho peruano, kimchi, cebola roxa  chips de batata doce.

Fábrica de Bolo Vó Alzira amplia o cardápio e traz uma inovação. O minicake é uma versão menor do delicioso bolo Vó Alzira. Os bolinhos virão em porções de 120g num pote com 10 unidades, acompanhados por deliciosas caldas cremosas. Disponíveis nos sabores leite, chocolate e laranja.

Famous Burger, hamburgueria do lutador de MMA José Aldo tem novidades no cardápio. Agora será possível montar o seu próprio hambúrguer. Além disso, também será incorporado no menu, o tão esperado hambúrguer vegano, composto por Plant Base orgânico, com base feita de fibra de caju, rico em proteína, ferro e fibras alimentares. Sem falar do novo sabor de milkshake: morango com Nutella. 

A Mamma Jamma inicia uma sequência de receitas inspiradas nos principais insumos de suas pizzas. A série “Mamma Apresenta: Produtores” reforça a origem das matérias-primas utilizadas nas pizzas e dá rosto aos principais fornecedores da rede. A primeira edição conta com a consultoria do italiano Cristian Zaghini, chef de pizzaria da Molino Grassi, fornecedora de farinha da casa. Para ressaltar a excelência e características da farinha, a Mamma Jamma criou o Panino di Tonno. Servido em tamanho individual, é feito com a massa tradicional da casa dobrada ao meio e recheado com atum, molho de tomate, mozzarella, tomate cereja e cebola. Ao sair do forno recebe ainda folhas de rúcula em seu recheio. A receita pode ser conferida nos sete endereços da rede até o final de novembro.

Na busca pela inovação permanente, o Plaza Premium Lounge (PPL) renovou o cardápio da sala da área pública no aeroporto do Galeão, no Edifício Garagem (piso 2). A partir de agora, o menu oferece, além de lanches rápidos, pequenas refeições, como berinjela à parmegiana, sanduíche de legumes, empadão de frango, omeletes com várias combinações e ovos, cuscuz doce e pudim de leite. O sanduíche gourmet rosbife com cheddar, que é queridinho do público, continua no cardápio, assim como bolos, pizza e pão de queijo. A sala também oferece bebidas leves como café, capuccino, refrigerante e sucos. Há cerveja como sugestão alcoólica.

Agenda Gastronômica no Rio em outubro de 2019

01 de outubro – O chef David Zisman, do Nam Thai, dará uma aula com sabores asiáticos, no Zona Sul Santa Mônica. Na aula “O Verdadeiro Sabor da Tailândia no Zona Sul”, David ensinará receitas especiais com sabores e cores tailandeses. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.zonasul.com.br/cursos.

02 de outubro – O Maguje, restaurante no Jockey Club, transmite a primeira partida da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio. 
A casa preparou uma transmissão com happy hour de drinks até o final da partida. A partir das 18h, a casa abre com cardápio especial de comidinhas e bebidas. O happy hour de drinks rola até o fim da partida para acalmar o coração dos torcedores. Entre as opções, Mr. Maguje feito com vodka, Limoncello, calda de baunilha, siciliano e maracujá; e o Come Back Summer – gin, coulis de frutas vermelhas, calda de camomila, limão e soda de tangerina.

03 a 05 de outubro – O Beef Bar Escondido realiza o Trooper Day: evento que lança a cerveja Trooper Brasil IPA, realizado pela Cervejaria Bodebrown em parceria com o Iron Maiden. O evento acontece das 18h às 00h com playlist, claro, tocando os sucessos da banda, que estará no Rio para o maior Festival de rock do mundo. O novo rótulo estará disponível  nas versões chope e lata.

04 a 06 de outubro – O Rio Tap Beer House, novo point boêmio do Flamengo, dá início ao seu calendário cervejeiro. Durante seu Oktoberfest a casa vai produzir três dias de festa, com direito a decoração especial, culinária típica alemã, música e apresentações de stand up comedy dos artistas Iuri Salvador e Ed Gama no dia 05. Os chopes serão vendidos com valor promocional. Todos os pints (473ml) saem pelo valor do half pint (285ml).

07 a 13 de outubro – Moda, arte e design se juntam à gastronomia. O chef Pedro Siqueira, do Puro, e a especialista e pesquisadora de moda Paula Acioli criaram o projeto Puro Estilo. Uma semana inteira dedicada à gastronomia assinada com muitas pitadas de estilo. O resultado da curadoria a seis mãos – realizada pelo chef, pela especialista em moda e pela jornalista Júlia Amin – resultou em um menu especial que “costura” entrada, prato principal, sobremesa e drinque inspirados no universo fashion. Todos batizados com nomes que remetem a formas, estampas e às principais tendências e apostas da moda para as próximas estações. O menu, que trará no cabeçalho referências de moda, custa R$ 150. 

09 de outubro – Nesta quarta, é comemorado o Dia Nacional da Sobremesa. No Bagatelle Rio, o premiado Ignácio Peixoto prepara uma seleção autoral de tirar o fôlego. Entre as sugestões para a noite, Tarte Fraises Maison, leve massa sablé de amêndoas, coberta com creme patissiere, morangos marinados, folhas de manjericão e merengue. Há também o Mil-folhas de banana com sorvete da fruta e Tiramisu Nutella. Quem prefere tradição, ele prepara o clássico creme brûlée da pâtisserie francesa. 

12 e 13 de outubro – Em comemoração ao Dia das Crianças, a Ella, pizzaria do chef Pedro Siqueira, ensinará a criançada a colocar a mão na massa e preparar pizzas napolitanas.As oficinas acontecem no sábado, dia 12, no Massa + Ella, no Leblon, e no domingo, dia 13, na Ella Pizzaria, no Jardim Botânico, sempre ao meio-dia. A participação na aula custa R$ 20 por criança (a partir de 3 anos) e é necessário fazer inscrição pelo e-mail marketing@purorestaurante.com.br

13 de outubro – Inspirada na tradicional festa cervejeira alemã, a Casa Camolese promove das 15h às 21h, a primeira edição da Oktoberfest Camolese. A festa, realizada no Biergarten e com entrada grátis, marca o lançamento de Anabela, novo rótulo que se une ao time das Cervejas Camolese. A novidade é uma Festbier – estilo típico do evento alemão –, assinada pelo mestre-cervejeiro Leonardo Botto. O evento terá ainda comidas típicas alemãs – como hot-dog, salsichão e pretzel – e muita música, com DJs de rock e jazz e shows da banda Digga Digga Duo. A programação conta também com competições de chope a metro e visitas guiadas pela fábrica de cervejas da Casa Camolese.

17 de outubro – A partir das 19h, a Birreria Escondido CA realiza um delicioso encontro entre os queijos artesanais brasileiros e as cervejas. Em parceria com o Clube do Queijo, serão cinco harmonizações especiais. No comando do evento, Tiago e Eduarda Dardeau – sócios do Clube do Queijo e especialistas em queijos artesanais brasileiros – vão apresentar a história, as diferentes regiões produtoras e as características dos queijos feitos no Brasil. Já os rótulos foram selecionados pela beer sommelier do grupo Escondido, Bia Lena. O ingresso pode ser adquirido pelo site no valor de R$ 118 + taxas.

17 de outubro – O Cobre, restaurante no Humaitá, promove a partir das 18h, o lançamento da cerveja Bear Beer, de origem dinamarquesa. Em uma Kombi estacionada em frente ao local, os clientes poderão conferir dois tipos de cerveja: a Lager e a Wheat, ambas com 330ml.

17 de outubro – Às 19h, o Farinha Pura Experiencia realiza uma aula de Cozinha Lowcarb comandada pela chef Lorena Abreu. No menu, receitas low carb e paleo deliciosas, como croquetes de salsicha com molho mostarda; Chicken salad com molho de avocado; e almôndegas com molho tzatziki e tabule de couve-flor. O convite para participar da aula custa R$ 120 por pessoa, com R$ 50 reversíveis para a compra de produtos degustados. Mais informações pelo telefone (21) 99500-5776. As inscrições também podem ser feitas no local. Vagas limitadas.

18 e 19 de outubro – O chef espanhol da região da Galícia André Arzúa apresentará, em dois eventos de degustação no Restaurante Victoria, no Jóckey Club Brasileiro, as potencialidades dos ingredientes e da cozinha galega. O evento, que acontece às 11h30, faz parte das oficinas gastronômicas “Sabores da Galícia”, promovidas em algumas cidades do mundo.

18 a 20 de outubro – Os amantes de gim já podem comemorar. A bebida é novidade no CasaShopping com a realização do Gin Garden, promovido pela revista Ela, do jornal O Globo. Com entrada gratuita, o evento vai reunir uma programação variada que contará com drinks especiais, exposição de marcas do destilado, apresentações, roteiro de gim nos restaurantes do shopping, pockets shows, DJs, pop up store e muito mais. Sexta a partir das 18h; sábado e domingo a partir das 14h.

19 de outubro – A partir das 16h, o Farinha Pura Experiencia realiza a OKTOBERFEST PAULANER. O evento tem entrada gratuita e rótulos da cervejaria Paulaner a preços promocionais, além de sorteios e distribuição de brindes. O festival será embalado por show ao vivo da banda Back 2 Blues e Nanda Moura. No menu, delicias especiais típicas da Alemanha.

19 e 20 de outubro – Com o propósito de acompanhar a tendência do consumo de alimentos mais saudáveis, o VillageMall recebe o Festival Raízes. Além de conectar pequenos produtores e grandes marcas aos consumidores finais, o Festival programou diversas palestras e aulas sobre culinária natural. O Festival Raízes conta com a participação de diversos restaurantes já reconhecidos neste segmento, como Empório Jardim, Fresh & Good, Graviola, Kinoa e Zaza Bistrô. O evento acontece de 12h às 20h com entrada gratuita.

19, 20, 25 e 26 de outubro – Na Verace Rio, as sommelières de cerveja Marcela Freitas e Monick Aquino apresentam a Oktoberfest. Dois tipos de canecas estilizadas com tirante serão oferecidas: a Paulaner clássica e a edição limitada Oktoberfest Paulaner entregue com a bebida escolhida. O público leva o suvenir para casa, no fim da festa, após utilizar para o consumo das próximas rodadas. Ao todo, cinco estilos de chope alemão serão plugados para degustação. No menu, receitas típicas e aos sábados, serão sorteados mimos cervejeiros entre os participantes do Oktoberfest.

22 de outubro – O mixologista Igor Renovato comanda uma oficina de drinks no Garoa Ipanema. Batizado Oficina de Adestramento Etílico 2.0, o evento acontece das 19h às 21h. Ao longo da aula, o mixologista vai ensinar quatro receitas clássicas da coquetelaria e contar sobre a origem e variações de drinks atemporais como NY Sour e Negroni. Limitado a 12 participantes, o curso (R$ 140) inclui a degustação de quatro drinks. As reservas podem ser feitas pelo e-mail: reservas@garoabarlounge.com.

25 a 27 de outubro – Com o objetivo de levar alta gastronomia a preços acessíveis, o Gastronomix reúne 17 renomados chefs no VillageMall. A programação inclui aulas-show com intérprete de Libras e bate-papo com merendeiras de escolas do RJ. Com entrada gratuita, a “Quermesse da Alta Gastronomia” servirá pratos de R$ 18 a R$ 28. 

HOTELARIA

Outubro é o mês da gastronomia alemã em diversos hotéis operados pela Accor no Brasil. Na onda de uma das festas mais famosas do mundo, a segunda edição do Oktoberfest by Accor ocorre entre os dias 1º e 27 de outubro. Entre os hotéis cariocas participantes estão, por exemplo, Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico, Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont e ibis Rio de Janeiro Botafogo.

26 de outubro – A melhor festa de Dia das Bruxas da cidade está de volta ao Belmond Copacabana Palace. A terceira edição do “Halloween do Copa” acontecerá a partir das 22h, nos Salões Copacabana. Para abalar as estruturas – e os esqueletos – o comando das pick-ups ficará por conta dos DJs Rapha Lima, Felipe Mar e The Black House. Este ano, a decoração terá como inspiração uma escola de bruxaria. A fantasia é item indispensável, seja uma mais elaborada ou o pretinho básico. Durante o evento, serão eleitas e premiadas as melhores fantasias. Ingressos à venda (R$ 120 – primeiro lote).

27 de outubro – A Confeitaria Colombo vai levar toda a elegância do chá das cinco do Centro para a Barra da Tijuca, no Grand Hyatt Rio de Janeiro. O evento, parceria entre o hotel, a Confeitaria Colombo e a Granado, vai proporcionar uma experiência para lá de charmosa. O menu será elaborado a quatro mãos pelos chefs Plinio Garcia e Thiago Faro, do Grand Hyatt Rio de Janeiro e Confeitaria Colombo, respectivamente. A vista será da Lagoa de Marapendi. O chá da tarde acontece no Espaço Tano, às 17h. Os ingressos custam R$ 150 e podem ser adquiridos antecipadamente no site. As bebidas não alcoólicas e drinks mimosas já estão incluídas no valor.

TURISMO E ENTRETENIMENTO

A partir de 18 de outubro, o AquaRio inaugura a exposição “Ilhas Brasileiras”. A mostra é uma viagem às principais ilhas e arquipélagos do nosso país. Para as crianças, teatro de fantoches e atividades lúdicas para despertar o engajamento sobre a importância de conservar a biodiversidade dos ecossistemas. A exposição finaliza em 01 de dezembro.

A mais recente aventura de doze amigos por três países da América do Sul deu origem a nova mostra de fotos e vídeos Expedição Discovery Sport, em cartaz no Shopping Leblon até 13 de outubro. A bordo de quatro Land Rovers Discovery Sport, o grupo partiu do coração do Pantanal e percorreu um roteiro de 5.500 km de pura emoção e paisagens de tirar o fôlego, passando por Bolívia e Peru, encerrando o percurso em Porto Velho 15 dias depois.

Cultura e gastronomia formam uma combinação única no Coltivi, em Botafogo. O restaurante vai abrir as portas para artistas profissionais e amadores, que poderão expor suas obras a céu aberto, enriquecendo assim a experiência gastronômica dos clientes. A Galeria Coltivi será um espaço integrado ao restaurante, valorizando o trabalho de artistas que geralmente não têm acesso às grandes galerias.

Agenda de Eventos no Rio em outubro de 2019

04 de outubro – O J Club, na Casa de Arte de Cultura Julieta de Serpa, recebe a atriz, cantora e compositora, Julia Branco, às 21h. Atriz, cantora e compositora se destacou como vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo, de Belo Horizonte. Elogiada por artistas como Arnaldo Antunes e apontada por André Midani como um dos nomes mais encantadores da nova geração, a artista já soma apresentações em diversas capitais e em alguns dos principais festivais do país.

11 a 13 de outubro – No fim de semana do dia das Crianças, o Parque das Figueiras, localizado no bairro daLagoa, na Zona Sul do Rio será palco do evento gratuito The HungaryEle reunirá música, diversão e gastronomia. Dentre as atrações, serão realizados shows com Dudu Nobre, Fernanda Ayres e Rafael Soares. O evento promete diversão garantida para toda a família. Para a criançada, o local contará com uma área com muitos brinquedos infláveis, teatro infantil e oficinas slime, pinturas e cupcakes destinados aos baixinhos. Dentro do evento, será realizada arrecadação de 1 lata de leite em pó em benefício do INCA, com apoio da Academia Renzo Gracie e Motorcycle Club.

12 de outubro – O Brunchinho do Dia das Crianças será mais do que especial, em um local inédito, o lindo Parque Guinle em Laranjeiras. Entre as atividades especiais para a família (de R$15 a R$25) estão Oficina de culinária (Fubá Confeitaria Artesanal), Slime e pintura (Coisas da Ana) e Tapete da alegria (Alegria Alegria) entre outros. O evento acontece das 09h às 18h. A entrada é gratuita.

12 de outubro – A criançada poderá desfrutar de muita música clássica com uma nova edição do concerto “Os Saltimbancos sinfônico”. Sob regência do maestro Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta na programação as famosas “Bicharia”, “O jumento”, “Um dia de cão”, “A galinha” e muito mais. A apresentação acontece às 11h30 na Cidade das Artes. Ingressos a partir de R$ 40 (meia-entrada).

12 de outubro – O MAR é lugar de criança, por isso o museu preparou uma série de atividades para comemorar esse dia especial. Das 10h às 18h, o Museu de Arte do Rio recebe uma programação especial com atividades educativas, oficinas e visitas mediadas às exposições voltadas para o público infantil e seus familiares. A participação nas oficinas será por meio de inscrição gratuita no site da Sympla. Já a atividade nos pilotis terá entrada gratuita e sem a necessidade de inscrição.

12 e 13 de outubro – O AquaRio preparou programação especial para as crianças. A companhia teatral Lekolé promete animar o público com apresentação de música, dança e teatro de fantoches. Gratuitas, ela acontece das 10h às 12h, no lobby da atração, que recebe além de uma área kids, o querido mascote o Zé Tubarino, das 10h às 17h. Além disso, filmes de animação do AnimArt serão exibidos em dois horários. Das 11h às 11h30 e das 15h às 15h30, dentro do auditório Alcides Horácio.

16 de outubro – Com uma programação que passeia de forma gostosa por nomes pulsantes da MPB, o Paradiso Café, projeto chancelado pela SulAmérica Paradiso 95,7 FM, apresenta sua atração para o mês de outubro: Roberta Campos. A cantora, que teve o primeiro DVD lançado neste ano, traz músicas do vídeo álbum “Todo Caminho é Sorte” às 19h, no Teatro SESI, no Centro do Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

24 a 27 de outubro – A Orquestra Petrobras Sinfônica vai apresentar no Teatro Riachuelo Rio uma versão inédita de “O Mágico de Oz”. O clássico de L. Frank Baum conta a história da menina Dorothy, que um dia é levada por um ciclone até a Terra de Oz. O concerto terá regência de Felipe Prazeres e contará com a participação da soprano Juliana Franco e do barítono Marcelo Coutinho. A apresentação celebra o mês das crianças e marca também os 80 anos de lançamento do filme. Ingressos a partir de R$ 25 (meia-entrada) pela plataforma Sympla.

25 de outubro – A Ópera ‘Orphée’ tem estreia às 20h no Theatro Municipal do Rio e récitas até dias 26, 27, 29 e 31 de outubro. Obra de Philip Glass, sobre o filme homônimo de Jean Cocteau, é uma parábola da vida do artista. Com Orquestra Sinfônica do TM, direção musical e Regência de Priscila Bomfim e Direção Geral de Felipe Hirsch. O espetáculo terá participação especial do Ballet do Theatro Municipal do RJ. Ingressos de R$ 20 a R$ 600.

26 de outubro – O BarraShopping inaugura sua decoração de Natal às 19h, com um show emocionante. O espetáculo “O Melhor de Todos os Presentes” ressalta, em meio a projeções, acrobacias aéreas e tecnologia, a importância da união entre todos e valoriza a verdade de cada indivíduo como a melhor forma de tornar sonhos em realidade. A apresentação conta com a participação da Intrépida Trupe, referência na arte de misturar teatro e dança em números acrobáticos. Como parte da programação especial de Natal, o shopping ainda vai promover um concerto natalino aberto ao público, aos domingos, sempre a partir das 19h, durante todo o mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *