EXPERIÊNCIAS GASTRONOMIA

Bagatelle Rio: boa gastronomia e diversão garantida

Sucesso desde a abertura, o Bagatelle Rio está de cara nova. Após reforma, o restaurante agora exibe ambientes novos e charmosos. A gastronomia merece destaque. A cozinha é comandada pelo chef Ignácio Peixoto, que inclusive ganhou o prêmio “Comer e Beber” de chef revelação da Veja. Claro que a festa e animação pós-jantar continuam, com muita música boa.

Novo ambiente do Bagatelle Rio

Original de Nova York, o restaurante francês abriu sua filial carioca na disputada tribuna social do Jockey Club. Proporcionando um autêntico dinner party, o Bagatelle Rio renovou seu espaço, sob comando do francês Ilan Dray. São três novos ambientes distintos que comportam ao todo 240 pessoas.

No melhor estilo Louis XV, lustres e arandelas de cristal recepcionam o público em um grande salão de pé direito alto. Este é o dining room, espaço central do restaurante, onde as pessoas podem saborear as delícias do chef Ignácio Peixoto. Isso sem contar as mesas na elegante varanda. No segundo momento da noite, é ali também que a festa continua.

Bagatelle Rio
Dining Room e Varanda

A grande novidade para mim foi o sofisticado bar. A decoração preza por tons florais, inclusive um lindo jardim vertical abrilhanta o ambiente. As banquetas estofadas com tecidos florais contrastam com o ambiente clean que ganha mesas de bistrô e sofás. A proposta de curtir um drink no balcão, atualmente é mais que convidativa no Bagatelle. Vale notar a alinhada adega que completa o decor.

Bar Bagatelle
Bar e Adega

Para eventos fechados de até 50 pessoas, o private room é o espaço perfeito para vivenciar a experiência Bagatelle entre amigos. Opção para quem pretende aproveitar um menu fechado, acordado previamente com o chef Ignácio Peixoto. A degustação também pode ser harmonizada com drinks, vinhos e champagne. O menu a la carte também está disponível.

Gastronomia do chef Ignácio Peixoto

Nas caçarolas, o chef Ignácio Peixoto é o responsável pelas novidades. Recentemente premiado como chef revelação, Ignácio já passou por cozinhas famosas no Rio, como a do Pipo de Felipe Bronze e do chef Pedro de Artagão do Grupo Irajá. Prezando por insumos frescos e sazonais, o chef traz opções contemporâneas combinadas com o preparo clássico de técnicas francesas de cozinha.

Durante nossa noite, a convite da casa, pudemos experimentar algumas novidades de entradas. Entre elas, o delicioso Carpaccio de Saint Jacques feito com vieiras laminadas, lichia, brotos de rabanete. Além disso, o Ceviche du Jour feito com peixe do dia marinado, cebola roxa, carambola, pimenta, coentro e finalizado com chips de batata doce. Para uma opção quente, o Feuilleté de Camembert Truffé – queijo Camembert envolto em massa folhada, acompanhado de rúcula e azeite trufado.

Entradas que podem ser compartilhadas

Entre as sugestões de prato principal, experimentamos o tenro Magret de Canard grelhado com especiarias, endívia confit, castanha do Brasil, uva, jus de pato. Entre os peixes, o Bacalhau Confit servido com um macio palmito assado e creme de alho doce, servido na hora. Já o meu preferido da noite, sem dúvida foi o Pâtes Fraiches Aux Deux Saumons. Massa fresca feita na casa, acompanhada de salmão grelhado, creme fresco, salmão defumado e ovas de salmão. De comer rezando.

Pratos Bagatelle Rio
Pratos criados pelo chef Ignácio Peixoto

Para finalizar, o delicioso Mille Feuilles Banana foi o destaque. Vale também experimentar a Tarte Fraise Maison. Mas quem prefere as sobremesas tradicionais, deve pedir o Crème Brulée e o Tiramisu Nutella. Se a vontade é de se esbaldar no doce, o Mega Sundae é a pedida certa, e claro, para compartilhar!

Sobremesas do Bagatelle Rio

Dinner Party no Bagatelle Rio

Para completar a experiência do jantar no Bagatelle, o salão conta com luz baixa e música ambiente, neste primeiro momento da noite. Como era uma sexta-feira, à medida que as horas passavam, a luz diminuía e a música aumentava.

Finalmente, às 23h, a segunda parte da noite se inicia. O excelente DJ residente aumenta a música, tocando os principais hits de todos os tempos. Tudo isso acompanhado de um jogo de luzes especial e sincronizado com o som. É justamente nesse momento que cadeiras e sofás se tornam os protagonistas para quem quer subir e dançar.

A animação é completa com a interação dos garçons, que chegam fantasiados de personagens. No dia em que estivemos por lá teve Minion e os mascarados da La Casa de Papel. Eles chegam ao salão trazendo bebidas especiais pedidas pelas mesas e convidam os clientes para dançar.

Certamente, o Bagatelle oferece uma experiência completa de entretenimento, unindo gastronomia e diversão com primor. Recomendo fazer reserva e chegar cedo para experimentar as comidas deliciosas do chef Ignácio. Em seguida, aproveite uma das noites mais animadas do Rio de Janeiro. Aliás, a noite é perfeita para grupo de amigos, casais, e principalmente, para comemorar um aniversário.

Serviço

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – 2º andar – Gávea – Jockey Club – Tel.: (21) 99580-9261.

Horário de funcionamento: Domingo, terça e quarta das 19h até 01h, sendo que na quarta tem DJ. Quinta a sábado das 19h até 02h com DJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *