Quando estivemos em Lucerna, em fevereiro de 2017, passamos uma noite no Grand Hotel National Luzern. O cinco estrelas à beira do Lago Lucerna está a apenas 5 minutos a pé da estação de trem, assim como do centro histórico da cidade. Com um ar clássico, este hotel em Lucerna é boa opção para quem busca boa localização e conforto.
Histórico
O lendário hotel de luxo de Lucerna foi construído na década de 1870 por César Ritz e Auguste Escoffier, ainda sob o nome de Hotel National. No início de 1930, o hotel passou por uma grande crise em função da Primeira Guerra, que continuou até o final da Segunda Guerra Mundial, quando então os turistas voltaram a frequentar a Suíça. A arquitetura lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano; no interior, uma combinação esplêndida com design contemporâneo e estilo urbano. O lobby e corredores exibem pinturas e obras de arte requintadas, que lembram as galerias de Paris e Florença.
Acomodação
O check-in foi feito de forma bem rápida e recebemos de welcome drink uma taça de champanhe. São 41 quartos, sendo que reservamos um da categoria Classic Room with Lake View, ou seja com vista para o lago. Com uma decoração clássica, paredes revestidas por papel de parede de seda e piso em parquet, o quarto tem um bom tamanho. É bem confortável e permite boa circulação, inclusive com malas. Apresenta cama king-size e mobiliário de época, como por exemplo, cadeiras estofadas em tecidos finos. Escrivaninha com material de escritório, baú para apoiar as malas e um armário com frigobar, máquina de café e cofre de segurança, completam o mobiliário.
Na pequena varanda, uma mesa com duas cadeiras de ferro, de onde se tem uma bela vista do lago. O banheiro é todo em mármore, porém muito apertado. Tudo por conta de um móvel, que na minha opinião é desnecessário. O chuveiro é acoplado à banheira, cujo acesso é dificultado pela altura em relação ao chão. Pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, por exemplo, terão problemas. Os amenities são Molton Brown e os roupões são bem macios e felpudos.
Detalhes do hotel em Lucerna
Não chegamos a fazer refeição no hotel, mas ele oferece 4 restaurantes. São eles: National, 1871, Padrino e Jialu National – e um bar, o National Bar. Na área de lazer, uma área bem equipada dedicada ao relaxamento. Inclui sauna, área de tratamento e uma pequena academia. O destaque fica por conta da grande piscina aquecida, onde pudemos aproveitar para relaxar e esquecer um pouco do frio do inverno suíço.
Achei o hotel bem clássico, para quem procura este tipo de hospedagem. Aliando conforto e localização privilegiada, o Grand Hotel National Luzern sem dúvida é uma boa opção em Lucerna.
Endereço: Haldenstrasse 4 – Tel.: +41 41 419 09 09