onde comer em Lucerna
Lucerna

Onde comer em Lucerna

Lucerna não é muito famosa por sua gastronomia, mas apresenta bons restaurantes. Como gosto de prestigiar restaurantes de hotéis, escolhi três para fazer as refeições. Sem dúvida, ótimas opções de onde comer em Lucerna, especialmente pelo preço.

A Suíça pode ter a fama de ser um país caro, mas ao menos para fazer boas refeições em Lucerna, essa fama foi totalmente desmistificada. Nos três restaurantes que escolhemos para almoçar e jantar, comemos muito bem a um preço justo.

Restaurante do Hotel Hofgarten

Nossa primeira escolha foi almoçar no restaurante do Hotel Hofgarten, comandado pelo chef Phillip Troger. As mesas estão espalhadas por diversos salões, incluindo algumas na varanda, ideal para quem quer fazer sua refeição ao ar livre. O cardápio possuía sugestões para a época e também sugestão do dia, que no caso era o Cordeiro com batatas e tomate recheado. Eu optei pelo Ravioli recheado com cogumelos servido com lâminas de queijo Sbrinz e manteiga de sálvia, acompanhado de uma taça de Pinot Noir suíço.

onde comer em Lucerna
Almoço no Hotel Hofgarten

Endereço: Stadthofstrasse 14 – Tel.: +41 41 410 88 88

Balances – Hotel Balances

Para nosso primeiro jantar na cidade, escolhemos o Balances, restaurante do hotel que leva o mesmo nome. O hotel fica na Cidade Antiga de Lucerna e seu restaurante passou por uma reforma e apresenta um ambiente bem requintado, sem perder o ar familiar. De dentro do salão podíamos ver o rio Reuss e Lucerna iluminada, por exemplo. O cardápio fica por conta do chef Andy Fluri, vencedor do Gault-Millau-Point Awarding.

De início nos foi servido o couvert com tapenade de azeitona, manteiga e azeite com ervas e pães de azeitona, tomate, bisnaga simples e pão de sementes. Assim como o couvert, uma entradinha de cortesia do chef: salada de alcachofra com muçarela de búfala, balsâmico e azeitona. Mimos que adoramos.

Jantar no Balances

Para acompanhar o jantar, optamos por meia garrafa de um Pinot Noir da região de Valais na Suíça, mesmo que nossas escolhas tenham sido peixes. Minha opção foi o filé de atum grelhado, que veio no ponto certo para meu paladar, acompanhado de risoto de limão com aspargos Thai e agrião japonês. Já o João optou pelo filé de salmão grelhado com páprica e tapenade de chorizo, acompanhado de risoto de vinho branco. Ao final, bombons deliciosos, mais uma cortesia do chef. Além da comida estar muito saborosa, o serviço foi de primeira.

Endereço: Weinmarkt – Tel.: +41 41 418 28 28

Bolero – Cascada Hotel

Outro local onde comer em Lucerna é o Bolero, restaurante de tapas no Cascada Hotel Luzern. Um pouco mais afastado do centro histórico, o restaurante fica próximo à estação de trem e escolhemos este restaurante pela cotação no TripAdvisor e pelo tipo de culinária. O local é bem interessante, com decoração temática espanhola, porém o atendimento deixa a desejar, não sei se porque fomos no dia festivo do Carnaval e o restaurante estava bem movimentado.

Considerado o melhor restaurante de tapas da cidade (apesar de achar que não haja muitos outros), o Bolero apresenta um sistema de self-service de tapas, cobrado a um único valor por unidade, além do cardápio fixo da casa. João escolheu um mix de batatas com presunto ibérico que vem em um cone de papel, bem estiloso. Óbvio que não poderia faltar uma boa paella no cardápio, que pode ser escolhida da forma que melhor convier ao cliente, em um menu exposto em uma frigideira decorativa na mesa.

onde comer em Lucerna
Jantar no Bolero

Acompanhando a taça de sangria de vinho branco que pedimos, escolhi a carne de porco enrolada em presunto Ibérico recheado com queijo manchego, acompanhada de ravioli de cogumelos e um delicioso croquete de milho. Já o João optou pelo salmão com arroz de ervas servido no papelote, acompanhado de legumes confitados. Os pratos vieram à mesa quentes e em uma apresentação bem interessante.

Endereço: Bundesplatz 18 – Tel.: +41 41 226 80 88

Alguma outra sugestão de onde comer em Lucerna? Deixe sua dica nos comentários. Aproveite e faça reserva de hotel em Lucerna por aqui, você não paga nada a mais por isso e ajuda o Panorama de Viagem a se manter sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *