do aeroporto de Narita ao centro de Tóquio
Tóquio

Como ir do aeroporto de Narita para o centro de Tóquio

Chegar em um país tão diferente como o Japão, onde a grafia é diferente do nosso alfabeto comum, pode parecer complicado, à primeira vista. Como é tudo muito bem sinalizado e com tradução para o inglês, ir do aeroporto de Narita para o centro de Tóquio, não é tão complicado.

São duas opções para ir do aeroporto de Narita para o centro de Tóquio ou até mesmo para Shinjuku: trem ou ônibus. Quem já tiver o Japan Rail Pass (JR Pass) em mãos, pode usa-lo no trem, mas lembre-se que ao usar, os dias de uso começarão a ser contados a partir dessa data.

Como fui de Narita ao centro de Tóquio

Como nós só iríamos usar o JR Pass a partir do terceiro dia de viagem, optamos por pagar um bilhete de trem avulso. Ele foi comprado nas bilheterias logo em frente ao desembarque, onde está escrito “Train Tickets”. Eu optei pelo Narita Express (N’Ex), que leva até “Tokyo” (que seria o centro), “Shinjuku”, “Shibuya” e “Yokohama” – sendo a linha a Keisei Line (vermelha). Essa foi a opção mais barata, feita em um percurso de 1h30 de duração.

O interior do trem é bem tranquilo, com espaço para as malas (mesmo as maiores) e poltronas estofadas e reclináveis. Dessa forma, temos um certo conforto para aquele momento em que você quer mesmo é relaxar. Meu ponto de saída foi na Tokyo Station, estação de metrô e trem principal. A partir de lá, é possível fazer facilmente uma conexão para outras regiões do centro. Saiba como andar de metrô em Tóquio.

Narita Express de Narita ao centro de Tóquio
Narita Express (N’Ex)

Como fazer o percurso de volta ao aeroporto de Narita

O percurso de volta para o aeroporto de Narita pode ser feito da mesma forma. Entretanto, como estávamos em Shinjuku nos últimos dias de nossa viagem pelo Japão, a melhor opção em relação a horários foi o ônibus. O serviço que nós utilizamos foi o Airport Limousine Bus. Nós fizemos todo o trâmite direto no balcão de recepção do nosso hotel Sunroute Plaza Shinjuku. Esses ônibus param em determinados hotéis e o nosso estava incluído no roteiro.

Acessando o site da Airport Limousine Bus

De qualquer forma, é fácil comprar pelo próprio site da empresa. Na página principal, no quadro “Take me to the airport”, você pode escolher por região (A) ou por hotel (B), caso ele esteja na rota do ônibus. A partir daí, você clica em “Search” e na página seguinte aparecerão todos os horários disponíveis de embarque, assim como a hora que chega em cada um dos três terminais do aeroporto de Narita.

Passo-a-passo para usar o site Airport Limousine Bus

Para saber qual terminal saltar, consulte seu bilhete aéreo. Nosso voo de volta para o Brasil pela Alitalia (clique para ler nossa experiência na classe executiva), saía do terminal N3. O serviço também é oferecido para o aeroporto de Haneda, por exemplo, muito comum para voos domésticos.

Indo para o Aeroporto de Narita

A partir do momento que estávamos em posse do nosso bilhete de confirmação, aguardamos a chegada com uns 15 minutos de antecedência. No próprio local, existe um quadro com o timetable do serviço para aquele hotel. O ônibus é do tipo executivo, com ar condicionado, poltronas estofadas e reclináveis, bagageiros na base para malas maiores e área para mochilas e bolsas menores na parte interna do mesmo.

Ônibus da Airport Limousine Bus

O horário é super pontual e o percurso durou em torno de 2 horas, porém em horários de pico, pode ser estendido por conta do trânsito. Então é importante se programar para chegar com um tempo de folga a fim de evitar a perda do seu voo, por atraso na chegada ao aeroporto.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *