Hilton Barra
HOSPEDAGEM

Hilton Barra: elegância carioca em um cinco estrelas

O Hilton Barra foi inaugurado em 2015, durante a expansão hoteleira para os Jogos Olímpicos de 2016. A elegância carioca do cinco estrelas fez com que o hotel se mantivesse como uma excelente opção na região. Fui convidado a me hospedar lá em um final de semana e pude comprovar de perto o primor do primeiro hotel Hilton do Rio.

Localização do Hilton Barra

Apesar de não estar de frente para a praia, como muitos hotéis da Barra, o Hilton apresenta localização estratégica. A apenas 30 minutos do RIOgaleão, o hotel se torna opção perfeita para os turistas de negócios. É ótimo também para quem vem ao Rio para grandes convenções, já que o Riocentro está próximo.

Além disso, aqueles que visitam a cidade a lazer podem desfrutar de um hotel que tem ao seu lado inúmeras opções de entretenimento. Do outro lado da rua, está o Shopping Metropolitano com opções de compras, cinemas e entretenimento infantil. Ou seja, perfeito para as famílias que se hospedam no hotel. A proximidade da Jeunesse Arena também é um facilitador para o hóspede que vem ao Rio para assistir a algum show. Inclusive, quem vem para o Rock in Rio tem no Hilton Barra uma boa alternativa, já que ele está relativamente próximo à Cidade do Rock.

O Hotel

A imponência do hotel já pode ser observada em sua fachada coberta por espelhos. Contudo, está inserido em um belíssimo projeto paisagístico, que integra árvores e jardins à propriedade.

Fachada

A recepção fica pela lateral do prédio. O enorme pé direito envidraçado promove iluminação natural ao ambiente. As instalações no térreo impressionam pelo bom gosto. Madeira está muito presente, porém com áreas vazadas que trazem leveza ao ambiente clean e acolhedor. O mobiliário estiloso e elegante segue um padrão de cores que conversam entre si.

Enfim, obras de arte abrilhantam o ambiente. Inclusive, elas são peça chave no conceito de trazer os grandes elementos ao local. A escultura retorcida e pendurada na área da recepção simboliza a leveza do ar. O painel de led que revela uma piscina com uma nadadora simboliza o elemento água. Já a terra está representada pela madeira e pela enorme mesa em tronco. Certamente é um dos mais belos hotéis na minha opinião.

O belíssimo lobby do Hilton Barra

Por fim, na parte de fora do restaurante, está o lindíssimo Abelardo Bar. Sem dúvida, o que mais chama atenção é o grandioso lustre feito com lâminas de vidro. Ele dá um charme especial ao ambiente integrado ao lobby do hotel.

As acomodações

O hotel possui 298 quartos distribuídos em sete andares. Após o rápido check-in, fomos para nosso quarto no 2º andar. O corredor é todo acarpetado, a iluminação baixa com sensor de presença e as paredes com painéis em madeira. Neles podemos observar o monograma que é marca registrada do Hilton.

O quarto é amplo, com boa área para circulação, inclusive com malas grandes. A famosa e confortável cama Hilton é do tamanho king e proporciona um sono tranquilo. Aliás, ponto alto para mim é o blecaute que deixa o quarto escurinho, de forma a precisar de um despertador, para não dormir o dia todo.

O mobiliário é moderno com aparador para mala, cômoda com gavetas amplas e uma boa área de trabalho. Ao lado da cama, uma chaise com apoiador de pés e abajur de chão. Ambiente perfeito para uma leitura ou relaxamento. A arte também está presente. Em nosso quarto um quadro de Heliana Lustman trazia cor ao ambiente.

Quarto Hilton Barra
Quarto no Hilton Barra

No corredor de entrada está o armário com cofre de segurança, tábua de passar e secador de cabelo. Ao lado, uma área de café com máquina Nespresso, geladeira e itens de bar. Apenas senti falta de um par de cápsulas de café como cortesia ao hóspede.

O banheiro tem bom tamanho. A pia é única porém ampla, com iluminação e espelho de aumento. Os amenities são da marca Hilton e as toalhas de toque macio. Além disso, o box é bem grande, com chuveiro de jato forte.

Lazer e serviços

A principal área de lazer do hotel está localizada no rooftop. A enorme piscina é convidativa em todas as estações, já que é aquecida. Uma pequena área mais rasa serve como jacuzzi, mas também é ideal para as crianças. Ladeando a piscina, espreguiçadeiras de posição ajustável, chuveiros e mesas de apoio.

Hilton Barra piscina
Piscina no rooftop

Aos finais de semana, o hotel dispõe de serviço gratuito de transporte circular para a Praia da Reserva. O transporte tem horários definidos de saída do Hilton, assim como saindo do Quiosque Cavalo Marinho, na praia. O primeiro horário de saída do Hilton é às 08h e o último horário de retorno da praia é às 19h30.

Na parte externa, ao fundo do hotel, o hóspede pode aproveitar o agradável lounge a céu aberto. Em meio a obras de arte, poltronas e ombrelones que permitem uma boa área de convivência.

Se o hóspede não está com seu laptop pode acessar o Tech Lounge. A área fica aberta 24 horas e dispõe de computadores com acesso a internet. Vale ressaltar inclusive que a conexão wi-fi apresenta ótima velocidade e abrangendo toda área do hotel.

Também no rooftop está a academia que é muito bem equipada. Além dos aparelhos aeróbicos e de musculação da Precor, o espaço conta com uma área de peso livre. Chama atenção o piso que possui um perfeito sistema de amortecimento.

Lounge externo – Tech Lounge – Academia

Além disso, o terraço do hotel tem um bar, que também serve a piscina. Não chegamos a consumir nada lá, mas são servidos bebidas e petiscos. Perfeito para quem quer apenas apreciar a vista, enquanto faz um lanche ou bebe alguma coisa.

Gastronomia no Hilton Barra

Por falar em beber e comer, o Hilton Barra possui um restaurante e bar no térreo. O Abelardo recebe o nome da rua onde o hotel está localizado. Comandado pelo chef Moreno Colosimo, o restaurante é aberto a hóspedes e ao público em geral para almoço e jantar. É lá também que é servido o café da manhã, que estava incluído em nossa diária.

Restaurante Abelardo – Hilton Barra

Servido em forma de buffet, o café da manhã é bem completo. Com uma vasta mesa de pães e bolos, mesa de frios e pratos quentes. Na varanda, uma estação de ovos e tapioca, que são feitos na hora. Basta o hóspede selecionar os itens que quer em sua tapioca ou omelete. Outro destaque do café da manhã foi a máquina de sucos, onde o próprio hóspede escolhe os itens e prepara seu suco na hora.

Café da manhã

Condições Especiais

Quem quiser se hospedar com seu bichinho de estimação, pode consultar as condições, já que o hotel é pet friendly. Outra vantagem é o projeto #souvizinho. Nele, moradores da Barra da Tijuca têm descontos fixos no restaurante (café, almoço ou jantar) de 15%. Além disso, dispõem de 20% de desconto em hospedagem.

O Hilton Barra também tem sistema de day use no valor de R$265 + taxas (agosto 2019), sujeito à disponibilidade. Além de um apartamento disponível das 10h às 17h e do acesso livre às áreas comuns do hotel como piscina e academia, o visitante e um acompanhante ainda têm desconto de 20% no Restaurante Abelardo (não inclui bebidas alcoólicas). Crianças até 12 anos acompanhadas pelos pais não terão cobrança adicional (até 2 crianças de 11 anos por reserva). O cliente pode optar por tomar o café da manhã no hotel com um custo adicional.

Hospedar-me no Hilton Barra foi extremamente agradável. A gentileza e atenção por parte dos funcionários em todos os âmbitos é destaque. Caso tenha alguma dúvida, o hotel ainda conta com serviço de concierge. Sem dúvida, um belo hotel que proporciona uma experiência única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *