Yoo2 Rio de Janeiro
HOSPEDAGEM

Yoo2 Rio: hotel com a cara do lifestyle carioca

Desde a inauguração do hotel em 2016, fiquei muito curioso para me hospedar no Yoo2 Rio de Janeiro. A boa localização e a pegada moderna sempre foram os grandes atrativos para indicar aos amigos que vinham ao Rio. Recentemente, tive a oportunidade de me hospedar no Yoo2 e foi uma experiência inesquecível, acordar com uma vista linda da minha cidade.

O hotel reflete muito bem o conceito de lifestyle carioca. De tal forma que passou a integrar recentemente a Coleção Lifestyle do selo Preferred Hotels & Resorts. Nesta categoria estão hotéis considerados affordable luxury, com estilo e design únicos, bem como características locais.

Localização

O Yoo2 Rio de Janeiro está localizado em Botafogo, de frente para a praia que leva o nome do bairro. A proximidade do Aeroporto Santos Dumont é um grande atrativo, a apenas 11 minutos de carro. Da mesma forma, quem chega ao Rio pela Rodoviária Novo Rio, está no hotel em um percurso de 15 minutos de carro.

Uma vez no hotel, o hóspede tem a menos de um quilômetro de distância transporte público, entretenimento e restaurantes. O Botafogo Praia Shopping está a 700 metros, com opções gastronômicas e cinema. Além disso, o novo pólo gastronômico de Botafogo, na rua Nelson Mandela está a pouco mais 15 minutos a pé. Para se exercitar, basta atravessar as pistas em frente ao hotel, que o hóspede estará no calçadão da Praia de Botafogo.

Por fim, ônibus para os principais bairros da Zona Sul, incluindo as praias de Ipanema e Copacabana, passam em frente ao hotel. Quem preferir o metrô, basta caminhar até a estação Botafogo, a 850 metros do hotel.

O Hotel

O projeto de arquitetura do Yoo2 Rio de Janeiro é do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck. Posso dizer que o hotel respira design. Logo que chegamos no lobby do hotel, chama atenção a escolha minuciosa dos móveis de design e a decoração de muito bom gosto, com um toque retrô. A mistura do eclético dá alma ao ambiente.

Ao entrar no elevador, impossível não notar o colorido da parede de fundo. Nela está um grande grafite do artista Marcelo Ment. Se ficou curioso para saber como foi feito o painel, passe alguns minutos assistindo ao vídeo exibido na recepção. Vale a pena!

Acomodação do Yoo2 Rio de Janeiro

O hotel possui 143 quartos e suítes. Logo após fazer o check-in, nos dirigimos para nosso quarto no 11º andar. Confesso que adoro ficar em andares altos, então sem querer, já acertaram em cheio comigo. O quarto era da categoria Sugar, com vista panorâmica da Praia de Botafogo e claro, do Pão de Açúcar.

O clima carioca já nos abraçou por completo. Música agradável de boas-vindas na TV, a vista irretocável do cartão postal carioca e o ambiente clean e moderno do quarto. Para completar, um mimo que é a cara do Rio de Janeiro, um pacote de Biscoito Globo.

Os móveis e peças de design assinadas pelo Yoo Studio dão um toque de personalidade único. Simplesmente amei a luminária e a chaise. A cama queen confortável e travesseiros macios completam o mobiliário do quarto. Ao lado da cama, luminárias suspensas para leitura e duas tomadas e duas entradas USB para carregar os dispositivos eletrônicos. Achei super funcional.

Yoo2 Rio

Para apreciar a vista, uma enorme janela que mais serve como uma grande moldura para o Pão de Açúcar. Mesmo sendo carioca, nunca tive essa oportunidade de acordar de frente para esse marco da cidade. Certamente foi uma experiência única e inesquecível.

O banheiro amplo, segue a textura em cimento queimado presente em todo quarto. Além disso, os detalhes dos azulejos dá um toque de cor especial. A ducha tornou o banho um momento agradável. As toalhas são simples, os amenities da Granado e o secador de cabelo bem potente.

No corredor de entrada, um armário com cofre de segurança, aparador de mala e cabides. Senti falta de um roupão e pantufas. Ao lado está o frigobar e uma área com petiscos, máquina e cápsulas de café expresso, tudo para consumo a parte.

Gastronomia no Yoo2 Rio de Janeiro

As diárias no Yoo2 Rio de Janeiro incluem café da manhã servido no restaurante Cariocally que fica no térreo. Achei um grande diferencial os pratos quentes servidos no desjejum. Incluem o básico como ovos mexidos, bacon e linguiças, mas além disso, é servido cubinho de queijo coalho, entre outras delícias. Completando a primeira refeição do dia, iogurtes, pães, frios, salada de frutas, sucos, café e leite, além de bolos e doces.

Yoo2 Rio de Janeiro

O Cariocally Resto & Bar também funciona para almoço e jantar, inclusive para não hóspedes. Aproveitamos o ambiente super estiloso do restaurante para jantar e conhecer a gastronomia do chef Mbark Guerfi.

Iniciamos nosso jantar com Steak Tartare de filé mignon com ovo de codorna e chips de aipim. Uma porção ideal para compartilhar. Em seguida, na ala dos principais, optei pelo Rigatoni com molho de cogumelos selvagens e queijo grana padano, enquanto João foi de Risoto de Frutos do mar flambados na cachaça de banana da terra, feijão santarém, pérolas de mandioquinha e chips de banana da terra. Ambos muito gostosos e em porções satisfatórias. Para finalizar, Mousse de coco fresco, farofa de chocolate amargo, chips de laranja e sorvete de morango. Uma experiência gastronômica completa.

Yoo2 Rio de Janeiro

O hotel também dispõe de um bar no rooftop, localizado no 13º andar. Também aberto ao público em geral, o bar apresenta seu balcão em uma área interna que vai de acordo com o design moderno do resto do hotel. Da parte externa podemos curtir o visual da enseada de Botafogo e do Pão de Açúcar. O The Rooftop funciona todos os dias das 10h às 23h de domingo à quinta, e até meia-noite às sextas e sábados. A programação inclui DJs, de quinta a sábado a partir das 19h.

Lazer e Entretenimento

Também no espaçoso rooftop, fica a piscina do hotel. Não apenas é uma piscina espaçosa, mas dela se tem vista também do Corcovado e Cristo Redentor. Espreguiçadeiras com toalha ladeiam a parte mais rasa. Ao fundo, um lounge perfeito para curtir o dia, tomando um drink especial do bar.

Todo o mobiliário dessa área da piscina é feito de material próprio para molhar. Cadeiras e pufes feitos de corda náutica, se unem a mesinhas de apoio para bebida e comida. Além disso, bangalôs permitem uma maior privacidade, bem como conforto.

Yoo2 Rio

A saber, o cardápio de drinks e petiscos do bar atende também na área da piscina. Tem coisa melhor que aproveitar um dia ensolarado na piscina, acompanhado de um bom drink? Ainda mais quando esse drink é tão fotogênico como o próprio hotel, caso do “Meu Caro Duck”.

Feito com vodka Belvedere Aperol, 1883 pêssego, limão-taiti e espuma de gengibre, é servido em uma banheira com direito a patinho de borracha e tudo. Se sua pegada for mais pelos clássicos, o Moscow Mule é fantástico. Para acompanhar pedimos uma porção de pastéis de queijo com mel e batatas rústicas com molho BBQ caseiro.

Por fim, quem não deixa de se exercitar mesmo quando está viajando, pode aproveitar a academia do hotel. Localizada em um anexo do prédio, no térreo, a academia é bem equipada com aparelhos para musculação e exercícios aeróbicos. Claro que o design também está presente por lá. Quadros com temática esportiva dão um toque de arte ao local.

Yoo2 Rio de Janeiro

Unindo localização privilegiada, design moderno, vista espectacular e um rooftop convidativo, hospedar-se no Yoo2 Rio de Janeiro fará você se sentir um verdadeiro carioca, sem dúvida.

O Panorama de Viagem se hospedou no Yoo2 Rio de Janeiro em parceria com o hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspede.

5 thoughts on “Yoo2 Rio: hotel com a cara do lifestyle carioca

  1. Adorei a dica de hospedagem no Yoo2 Rio! Localização excelente, a vista é tudo que a gente sonha em ver no Rio, e gastronomia deixou com água na boca!

  2. Uauuuuu, que hotel é esse ???? Eu tbm já estou desejando me hospedar nesse lugar lindo. Essa vista do quarto e do rooftop, acordar com essa vista e tomar um drinque (e que drinque heim) com essa paisagem linda do Rio de Janeiro é pra deixar qualquer viagem na memória para sempre.

  3. Demais esse hotel eim. Adoraria me hospedar com essa vista, além disso parece ser bem confortável e as comidas deliciosas. Ótima dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *