Bunka Matsuri
NOTÍCIAS

Bunka Matsuri: a festa da cultura japonesa em São Paulo

Quem é apaixonado pela cultura japonesa, já pode se programar para o final do mês. Nos dias 25 e 26 de maio, São Paulo receberá o já tradicional Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa. O evento chega à sua 13ª edição, com o propósito de proporcionar ao público o contato com diversas atividades interativas.

Vários aspectos da cultura japonesa serão compartilhados nesses dias especiais dentro do Edifício Bunkyo, na Liberdade. Com atrações para toda a família, neste ano, o tema apresentado ao público evidencia o legado que recebemos e que pretendemos deixar para as próximas gerações.

Com entrada gratuita, o público poderá conferir exposições de ikebana, shodô, artes plásticas, arte craft, cerimônia do chá, palestras, shows e apresentações de danças e músicas. Além disso, workshops relacionados a esportes como o kendô e às artes tradicionais e modernas japonesas. Exclusivamente, durante os dias do evento, o acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil será livre.

Dentre as atrações, o Bunka Matsuri oferece, também, a oportunidade de apreciar a culinária japonesa a preços bem acessíveis. Dessa forma, na área dos chefs, vários restaurantes renomados marcarão presença. Entre eles o Aizomê, da chef Telma Shiraishi; Izakaya Matsu; Jojo Ramen; Tan Tan Noodle Bar; e o Patissier Cesar Yukio.

Por fim, no Salão Nobre, apresentações voltadas para o público que deseja conhecer a cultura de forma mais profunda. Será demonstrado, por exemplo, como se veste uma noiva de quimono e como se maquia um artista da dança típica Kabuki. Ainda terão palestras sobre datas importantes do calendário japonês e sobre o poder da gratidão.

Curioso sobre o Japão e o modo de vida por lá? Leia as matérias realizadas durante nossa viagem para o Japão e inspire-se para sua viagem.

Serviço – 13º Bunka Matsuri

Endereço: Sede do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – próximo ao metrô São Joaquim – Tel.: (11) 3208-1755
Dias 25 e 26 de maio – Sábado, das 10h às 19h; Domingo, das 10h às 17h
Entrada Franca – Programação completa no site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *