Miramar Hotel em Copacabana
HOSPEDAGEM

Miramar Hotel: conforto no cinco estrelas em Copacabana

Recentemente recebi convite para me hospedar no Miramar Hotel by Windsor, um hotel de luxo em Copacabana. O hotel completou em 2021, oito anos de funcionamento pela rede Windsor Hotéis. Com localização privilegiada de frente para a praia de Copacabana, é uma excelente opção para quem busca luxo e conforto na medida certa.

Localização de Detalhes do Miramar Hotel

Copacabana é ainda hoje um dos bairros mais procurados para hospedagem. No entanto, encontrar um hotel que ofereça conforto e luxo pode não ser tão fácil. É justamente nesse quesito que o Miramar Hotel desponta em relação aos demais hotéis do bairro. O hotel reúne a tão cobiçada localização de frente para a praia de Copacabana, na altura do Posto 5, à boa recepção e bem-estar do hóspede. Ademais, está a poucos minutos a pé do bairro de Ipanema. Sem contar que está próximo ao metrô, a apenas 9 minutos a pé da estação Cantagalo.

Apesar de ter a Avenida Atlântica como endereço, a entrada principal se dá pela rua Sá Ferreira. Integrante da rede Preferred Hotels & Resort, o Miramar Hotel by Windsor oferece uma experiência completa ao hóspede no Rio de Janeiro. O projeto do hotel é da arquiteta e designer de interiores Paola Ribeira, meclando influêncuas clássicas e contemporâneas. Aliás, esse foi um detalhe que me chamou muita atenção. O hotel está como se fosse novo, com um olhar atento à manutenção e limpeza.

O lobby do hotel é amplo com piso e revestimento em mármore claro, contrastando com o mobiliário em tons mais escuros. Em frente à recepção, um pequeno lounge aconchegante para quem aguarda transporte ou até mesmo o check-in. Ao fundo, o bar do lobby apresenta uma decoração clássica ladeado por mesas com confortáveis poltronas para quem opta por um drink. São três os elevadores que dão acesso às acomodações.

Recepção no Miramar Hotel
Lobby e Recepção no Miramar Hotel

A preocupação com o hóspede se mostra já no momento do check-in. A equipe de recepção do Miramar Hotel foi extremamente cordial, com atenção aos detalhes da reserva. O atendimento foi rápido, contudo uma taça de espumante em cortesia tornou o momento ainda mais agradável.

Acomodações

O Miramar Hotel conta com 200 apartamentos e suítes com espaços amplos e sofisticados. Nosso quarto era da categoria Superior Executivo com vista para o mar, no 13º andar. Achei excelente, pois sempre prefiro andares altos em hotéis. A circulação pelo quarto é excelente, mesmo para quem estiver com malas grandes.

O mobiliário do quarto, acompanha a mistura do clássico e contemporâneo já presente nas áreas comuns do hotel. A cama em tamanho king size super confortável está no centro do quarto, com travesseiros macios, proporcionando uma boa noite de sono. Em frente, o mobiliário que abriga a TV LED 55″ e o minibar com cafeteira Nespresso. Não há cápsulas de cortesia, porém o hotel disponibiliza uma garrafa de água ao hóspede. Ao lado, um armário amplo com todos os estilos de cabide e onde está o cofre de segurança eletrônico. Senti falta de um roupão para acompanhar o par de pantufas oferecidos pelo hotel.

Quarto do Miramar Hotel em Copacabana
Quarto Superior Executivo do Miramar Hotel

Próximo à janela com vista para o mar de Copacabana, uma área de trabalho de bom tamanho com iluminação própria e tomadas para os dispositivos eletrônicos. Atrás, uma poltrona e mesa para quem opta por uma refeição o quarto. Para completar, fomos gentilmente mimados pela equipe do hotel com uma bandeja de frutas, que tornou nossa estadia ainda mais especial.

O banheiro foi uma grata surpresa. Com excelente tamanho, apresenta detalhes em laca preta, paredes e pisos em mármore. O box tem um ótima tamanho e o chuveiro tem ducha forte e com temperatura facilmente regulável. Além dos amenities Vinotage, o Miramar Hotel oferece itens como touca de banho, kit costura e pente.

Acordar de frente para a praia de Copacabana, contemplando o sol iluminando o mar, foi certamente uma excelente formar de iniciar o dia.

Área de Lazer do Miramar Hotel

A área de lazer do Miramar Hotel compreende a sauna, centro fitness e a piscina de borda infinita. Todos no último andar do hotel. O centro fitness apresenta esteiras e uma estação para múltiplos exercícios de força. É uma área pequena, mas que atende bem ao hóspede que não quer perder a rotina de exercícios.

No entanto, o grande atrativo da área de lazer é a piscina. Só dela estar no terraço do hotel já é um grande acerto, uma vez que garante que receba sol por bastante tempo durante o dia. Mesmo durante o outono, o sol se manteve firme por toda a área da piscina. Ampla, a piscina de borda infinita é feita em granito Guatemala e proporciona uma bela vista do Posto 6 ao Leme.

Piscina do Miramar Hotel
Piscina do Miramar Hotel

Ainda no terraço, uma área com espreguiçadeiras e mesas com ombrelones, para os que preferem curtir o ambiente na sombra. Um mezanino ainda completa a área, permitindo uma vista especial do cenário ao redor. O bar da piscina atende a todo momento os hóspedes. No cardápio, drinks e bebidas como cerveja, vinhos e espumantes, se juntam a petiscos que são servidos de forma cautelosa à beira da piscina. Tudo isso para tornar o momento de lazer tão agradável como o conforto das acomodações.

Para aqueles que não abrem mão de levar junto seu amiguinho de quatro patas, o Miramar Hotel é pet friendly. Cães e gatos de até 5kg são bem-vindos. Mediante uma taxa adicional, o bichinho de estimação poderá desfrutar de cuidados especiais como, por exemplo, tapetinhos e potes personalizados para refeição.

FAÇA SUA RESERVA NO MIRAMAR HOTEL BY WINDSOR

Gastronomia

O Miramar Hotel apresenta em seu restaurante Alloro al Miramar, culinária italiana sob os cuidados do chef Michele Petenzi. Italiano da Lombardia, o chef traz frescor e leveza às receitas, sem perder de vista as bases clássicas a cozinha italiana. O restaurante está aberto para almoço e jantar, inclusive para o público em geral.

É também no Alloro al Miramar que o café da manhã é servido sob forma de buffet. Uma estação com sucos, água de coco e até espumante compõem as bebidas que se juntam ao café e leite servidos individualmente pelos garçons na mesa. Há também uma estação de iogurtes e cereais e uma para confecção de omeletes e tapiocas, pedidos diretamente no balcão ou ao garçom. Para completar, a estação de frutas, pães e frios, atualmente servidos por um funcionário específico, seguindo todos os protocolos de higiene.

Café da Manhã
Café da Manhã no Miramar Hotel

Miramar Hotel na pandemia

O Miramar Hotel está seguindo todos os protocolos de higiene e segurança durante a pandemia. Logo ao chegar, um funcionário mede a temperatura dos hóspedes. Ao lado, um totem com álcool gel para higienização das mãos. Aliás, dispensers de álcool gel estão espalhados por toda a área comum do hotel e nos banheiros dos quartos. Além disso, a recepção está com aparatos de acrílico separando o hóspede do recepcionista.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório em todas as áreas comuns. Assim como é aconselhado manter o distanciamento social, inclusive nos elevadores, respeitando o número limite de passageiros. Durante a pandemia, é necessário agendar horário para utilizar a sauna e a academia. Porém, para a piscina, o acesso é livre, respeitando o horário de funcionamento da mesma. As mesmas regras são respeitadas no café da manhã, com funcionários usando máscara e EPIs a todo momento.

Considerações finais

Em suma, nossa hospedagem no Miramar Hotel foi excelente. Nos sentimos em casa e muito bem amparados e acarinhados por toda equipe do hotel, em especial os funcionários Nathalia e Renato. A internet wi-fi se mostrou rápida e disponível em toda acomodação e área comum do hotel, incluindo o terraço. Sem dúvida, uma ótima opção de hotel para quem é exigente e espera de uma hospedagem, muito mais que uma cama para dormir. É, certamente, uma verdadeira experiência de hospedagem em Copacabana.

O Panorama de Viagem se hospedou no Miramar Hotel a convite do hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspede.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *