resort urbano no Rio
HOSPEDAGEM

Resort urbano no Rio: a experiência no Grand Hyatt Rio de Janeiro

Quando pensamos em resort no Brasil nos vem logo à mente as cidades no Nordeste. Mas desde março de 2016, o Rio de Janeiro também tem um resort para chamar de seu. No conceito de resort urbano no Rio, o Grand Hyatt Rio de Janeiro é um oásis para quem se hospeda na Barra da Tijuca.

Localização do resort urbano no Rio

Localizado de frente para a praia da Barra e a poucos minutos da praia da Reserva, o hotel está inserido em um cenário incrível. Quem quer conhecer as famosas praias de Grumari e Prainha, também tem acesso facilitado de carro. E para quem aprecia natureza, alguns quartos do resort têm vista para a Lagoa de Marapendi, como foi nosso caso.

Vistas do Grand Hyatt Rio

Ao mesmo tempo que está em contato direto com a natureza, o Grand Hyatt Rio também está localizado a poucos minutos dos principais shoppings da Barra. O Barra Shopping, por exemplo, está a 9 minutos de carro. Além disso, a poucos minutos de casas de entretenimento como o antigo Metropolitan e a Cidade das Artes.

Estrutura do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Hospedar-se no Grand Hyatt Rio é entrar no clima carioca no melhor estilo cinco estrelas. A arquitetura contemporânea e decoração clean mesclam conforto e luxo. O lobby apresenta muitos elementos em madeira. Os lustres cobertos por estruturas em palha trazem a sensação do ambiente praiano. O espaço também recebe iluminação natural devido às grandes portas em vidro. Na parte externa, paisagismo inspirado nos jardins de Burle Marx, mesclando o conceito pé-na-areia com o luxo e a natureza.

É no lobby também que está localizado o serviço de concierge, responsável pelo agendamento das atividades no hotel. Em frente, um quiosque que vende opções de lanches rápidos. Ao lado, sofás e poltronas transformam o ambiente em um agradável lounge. O balcão da recepção fica na parte lateral, com uma equipe muito bem treinada, proporcionando, dessa forma, rapidez no momento do check-in.

Lobby Grand Hyatt Rio
Lobby e Jardins do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Acomodações

O resort urbano no Rio apresenta 436 apartamentos dispostos nos sete andares dos prédios interligados. Importante ressaltar que todos os quartos, possuem varanda com vista ou para a praia e piscina do hotel ou para a Lagoa de Marapendi. O projeto de design é do escritório Yabu Pushelberg.

Nossa acomodação foi uma Suíte Grand King, no 6º andar e com vista para a Lagoa de Marapendi. Com área de 70 m² e uma varanda privativa de 14 m², espaço é o que não falta nesta suíte. No hall de entrada, um lavabo e armário com cofre de segurança. Adentrando, uma elegante sala de estar com mobiliário onde estão máquina Nespresso com cápsulas de café e sachês de chá cortesia, frigobar e opções de snacks. O confortável sofá com chaise divide espaço com a área de trabalho.

Área de Estar da Suíte Grand King

No quarto propriamente dito, closet independente e amplo, também com cofre de segurança, que incluía um porta joias. Roupões e chinelos estão disponíveis para o hóspede. Ao lado, o banheiro com banheira de imersão e chuveiro separados. Além disso, uma área privativa para o vaso sanitário. Os amenities são da Granado e as toalhas grandes e felpudas.

Separando o closet e banheiro do quarto, um painel ripado em madeira, que confere charme e um efeito visual elegante. A cama King é confortável, com lençóis e travesseiros macios, de frente para a varanda. Ou seja, no nosso caso, de frente para a Lagoa de Marapendi. O blecaute elétrico pode ser controlado a partir do painel acima das estilosas mesas de cabeceira. Completando o ambiente uma chaise e TV com canais a cabo.

Banheiro e Quarto da Suíte Grand King

Um plus: lounge Grand Club

Quem se hospeda nas suítes ou nos quartos Club tem acesso ao Grand Club, um lounge no 7º andar. O lounge exclusivo proporciona momentos de privacidade ao hóspede, bem como uma vista incrível do hotel. Além disso, nele é servido de 17h30 às 19h30, um coquetel com opções de salgados e doces, bem como bebidas alcoólicas e sucos. Na parte da manhã, é servido café da manhã também em forma exclusiva. Contudo, é uma versão reduzida do servido no Espaço Tano.

lounge resort urbano no Rio
Grand Club

Gastronomia no Grand Hyatt Rio

Café da manhã no Espaço Tano

Por falar em café da manhã, optamos por fazer a primeira refeição do dia no Espaço Tano. O café está incluído na diária do resort urbano no Rio, servido em forma de buffet. E que buffet!

São diversas estações com delícias salgadas e doces. Uma área exclusiva permite que o hóspede solicite o preparo de tapiocas e omeletes de acordo com seu gosto. Ao lado da estação de pães e bolos, máquina de café com diversas opções de preparo.

Café Espaço Tano
Café da Manhã no Espaço Tano

Nos balcões da cozinha aberta, diversas opções de frios e queijos, assim como produtos sem glúten e sem lactose. Ao lado, pratos quentes como por exemplo, ovo mexido, salsichas, legumes e bacon.

Jantar no Shiso

Eleito melhor restaurante japonês do Rio de Janeiro pelo Rio Gastronomia 2019, o Shiso é um dos restaurantes do resort. O conceito gastronômico se inspira em ingredientes frescos e sazonais. Diariamente são criadas receitas autênticas e pratos que expressam a singular influência japonesa.

O Shiso é comandado pela chef Miriam Moriyama. Argentina, mas filha de pais japoneses, se consagrou a primeira e única sushiwoman do Rio de Janeiro. Além do cardápio a la carte, o restaurante oferece um menu degustação em cinco tempos, o Omakase Zen. Este menu pode ainda ser harmonizado com saquês ou vinhos.

Como já tínhamos lanchado no Grand Club, optamos por um Moriawase, ou seja, um combinado de 32 peças. Para iniciar, uma porção de edamame e um amuse bouche de cortesia da chef. O combinado escolhido foi o Shiso com 4 namasake maki, 4 midori maki, 4 maduro spicy maki, 8 nigiri variados, 12 sashimi variados. Peças bem montadas em tamanho satisfatório com peixes frescos.

Shiso - Grand Hyatt Rio
Jantar no Shiso

O outro restaurante do Grand Hyatt é o Cantô, de culinária brasileira. Não fizemos nenhuma refeição nele, mas em uma próxima oportunidade pretendo conhecer os pratos servidos por lá. É uma boa pedida para jantar ou até mesmo almoçar, enquanto aproveita a piscina do resort, uma vez que é também o restaurante que atende essa área de lazer.

Lazer e serviços do resort urbano no Rio

Por falar em área de lazer, a principal atração é a enorme piscina localizada no coração do resort urbano. Além do tamanho, a posição em que ela foi construída é perfeita, pois bate sol praticamente o dia inteiro nela. A quantidade de espreguiçadeiras e barracas também é um diferencial. Quem preferir ainda pode aproveitar as cabanas privativas que devem ser reservadas com o concierge. Como mencionei acima, o serviço de bar é feito pelo Cantô. Aproveitamos para tomar nosso drink de boas-vindas, oferecido a todo hóspede.

Piscina resort urbano no Rio
Piscina do Grand Hyatt Rio

Se bater aquela eterna dúvida “praia ou piscina”, no Grand Hyatt Rio você pode escolher os dois. Isso porque o resort oferece serviço de praia com cadeiras, barracas e água. Dependendo do dia e horário, também são realizadas algumas atividades nas areias da praia em frente ao cinco estrelas.

No subsolo, o hóspede ainda conta com uma academia 24 horas com equipamentos modernos de musculação e exercícios aeróbicos. Quando fui à academia, uma profissional monitorava o tempo todo os exercícios. Além disso, uma sala para quem prefere pesos livres e onde acontecem as aulas de yoga.

Ao lado da academia, está o spa do Grand Hyatt, o Atiaia Spa. São diversos tipos de tratamentos oferecidos, inclusive há um combo compilando os principais pontos de relaxamento. Há ainda sala para tratamento em casal, com direito a área externa. No interior do spa, ainda está disponível, inclusive para os hóspedes, sauna masculina e feminina. Ao lado do spa, uma loja de produtos da Granado.

Spa Fitness Centre Grand Hyatt Rio
Fitness Centre & Spa Atiaia

Atividades do resort urbano no Rio

Como todo resort, o Grand Hyatt Rio oferece diversas atividades. Dentre as fixas, por exemplo, o “Bike Experience”, onde o hóspede tem à sua disposição uma bicicleta por 1 hora, como cortesia. Para as famílias, há ainda um espaço livre para recreação e atividades infantis que funciona diariamente das 10h às 18h.

Entre as atividades esportivas e físicas, o resort oferece circuito funcional na praia, hidroginástica no sundeck, aulas de alongamento e yoga no Fitness Centre.

Algumas atividades são externas. É o caso do passeio de balsa na Lagoa de Marapendi, que acontece todo sábado às 16h. Conhecida como Pantanal Carioca, a Lagoa é formada por 10 ilhas bem próximas, ligadas por caminhos cercados de belas paisagens. Durante o passeio, os hóspedes podem apreciar a fauna e flora características dessa região, na presença de um biólogo. O passeio tem duração de 60 minutos, limitado a 40 participantes, por isso é importante reservar com antecedência.

Ainda é possível reservar experiências gastronômicas como o Sakê Experience no Shiso, um workshop de sakê com direito a degustação. Ou então uma aula de decoração de cupcake com o chef patissiêr do resort. Todos os dias há uma experiência gastronômica e elas devem ser agendadas também com o concierge.

Pet Friendly

No Grand Hyatt Rio, o hóspede pode levar seu animal de estimação para momentos de total conforto e lazer. O hotel oferece caminha especial, tigelas para comida e água, além de um tapete higiênico. É necessário que seu pet esteja devidamente vacinado e domesticado. É cobrada uma taxa extra na diária, que varia de acordo com o tempo da estadia.

Fiquei apenas um final de semana no Grand Hyatt Rio, mas é um hotel onde podemos passar tranquilamente uma semana inteira. São tantas atividades oferecidas, que teremos sempre o que fazer neste resort urbano no Rio.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca – Tel.: (21) 3797-1234

O Panorama de Viagem se hospedou no Grand Hyatt Rio de Janeiro em parceria com o hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *