Fachada Hilton - hotel em Copacabana
HOSPEDAGEM PANORAMA CARIOCA

Hilton Copacabana: localização privilegiada no Rio

Copacabana é certamente um dos bairros mais procurados pelos turistas do mundo inteiro. Com uma grande variedade de hotéis, unir conforto e localização privilegiada se torna o grande diferencial do Hilton Copacabana. Fomos convidados a nos hospedar no hotel em Copacabana e contamos como foi nossa experiência.

Localização do hotel em Copacabana

O Hilton Copacabana ocupa hoje o prédio que já foi o icônico Meridien, famoso por sua cascata de fogos no Réveillon, nos anos 80 e 90. Para chegar à praia, basta atravessar a rua, o que já é uma vantagem para o turista que quer um banho de mar.

Ademais, o hotel está situado em uma área bem movimentada de Copacabana, o que permite que os hóspedes possam explorar o entorno a pé, como restaurantes e quiosques na orla. Inclusive, o quiosque do Aconchego Carioca fica em frente ao hotel. Além disso, o fácil acesso a partir do aeroporto Santos Dumont, torna o Hilton Copacabana, uma ótima opção para estadia.

Apesar de ter a Avenida Atlântica como endereço, a entrada principal se dá pela Avenida Princesa Isabel. O lobby segue um conceito de luxo moderno, sem deixar o clássico de lado. Conta com área para crianças, concierge, bar e um lounge exclusivo para clientes Hilton Honors, o programa de fidelidade da rede.

Lobby Hilton Copacabana
Lobby do hotel em Copacabana

Como nosso quarto já estava liberado, pudemos fazer nosso check-in antes do horário de 15h. O recepcionista nos passou todas as informações necessárias sobre o hotel, bem como serviços oferecidos aos hóspedes.

Conforto e vista nas acomodações

De frente para a praia de Copacabana, o hotel tem uma posição estratégica. Dessa forma, a maior parte de seus quartos têm vista, ainda que parcial, da orla e mar de Copacabana. Foi o caso do nosso quarto, com vista lateral para a orla da Princesinha do Mar, no 5º andar.

O quarto é amplo, perfeito para circulação com malas grandes. Os tons são claros, inclusive das madeiras e do carpete que reveste a acomodação. A cama confortável, fica de frente para a enorme janela com vista para Copacabana. Além disso, uma segunda janela lateral, com vista para o Cristo Redentor, permite mais entrada de luz natural, deixando o quarto bem iluminado. As cortinas são manuais e bloqueiam bem a iluminação, de forma a proporcionar um sono tranquilo, em conjunto à acústica do quarto.

Quarto hotel em Copacabana - Hilton Copacabana
Vista e detalhes do quarto

Em termos de mobiliário, uma área de trabalho, onde também fica o frigobar. Completando o ambiente, duas poltronas e uma mesinha de apoio, que se torna útil para refeição no quarto. Ao lado um maleiro, onde acima está a televisão que achei pequena em relação ao tamanho do quarto. No corredor de entrada um amplo armário com cofre de segurança, secador de cabelo e ferro e tábua de passa roupa. Senti falta de roupão disponível ao hóspede.

O banheiro foge um pouco dos tons claros do quarto, trazendo um granito preto em contraste com as louças brancas. Apresenta a facilidade de duas pias, contudo, o chuveiro fica dentro da banheira, o que para mim não foi problema, mas pode dificultar para pessoas de mais idade. Os amenities são da marca do hotel.

Lazer e serviços no hotel em Copacabana

O hotel em Copacabana oferece duas piscinas aos hóspedes. A primeira fica localizada no 4º andar, em uma área com diversas cadeiras e espreguiçadeiras. Já no 39º andar está a piscina, que achei ser a cereja do bolo, já que está localizada no rooftop com excelente vista do entorno. De lá podemos facilmente ver a Pedra do Leme, o Pão de Açúcar e Praia do Leme. Ambas piscinas possuem serviço de bar, porém a do terraço aparentou ser mais estilosa por conta do ambiente. Acho inclusive que poderia ser feito um esquema de piscina adults only nesta área. Fica como sugestão.

Piscina Hilton Copacabana
Piscina no rooftop do Hilton Copacabana

Além das piscinas, o Hilton Copacabana oferece serviço de praia para os hóspedes que querem aproveitar o mar de Copacabana. Afinal, estando no Rio, poder aproveitar praia e piscina é perfeito. Na areia, cadeiras, toalhas e ombrelones estão disponíveis. Materiais esportivos como bola de vôlei e kit frescobol, assim como baldinhos e pás para as crianças completam esse serviço. Quem quiser ir à praia em Ipanema, pode pedir também toalhas no hotel.

No 38º andar está a área de bem-estar do hotel, com Spa e academia. Não cheguei a visitar as salas de tratamentos, mas o spa oferece tratamentos faciais e corporais, que são contratados à parte. Já a academia é bem equipada e permite acesso gratuito aos hóspedes, aberta 24 horas por dia.

Academia Hotel
Academia do hotel em Copacabana

Gastronomia

O Hilton Copacabana dispõe de dois restaurantes. O The View no 4º andar é onde é servido o café da manhã, além de almoço e jantar. No 39º andar está o Isabel Lounge que funciona à noite, porem é o mesmo espaço que está aberto ao público da piscina durante o dia. Ambos são comandados pelo chef Pablo Ferreyra.

The View

O café da manhã do hotel é servido das 06 às 10h30, estendido até às 11h nos finais de semana. Bem completo, é servido no formato de buffet com frutas, pães, frios, opções quentes e uma estação de omelete e tapioca, preparadas na hora.

Café da manhã no The View
Café da manhã no The View

Para almoço e jantar, o restaurante oferece um cardápio à la carte, contudo recomendo conferir a programação de almoço, uma vez que o hotel frequentemente oferece almoços especiais. Nós, por exemplo, pudemos experimentar a feijoada servida aos sábados, em formato de buffet, que inclui ainda saladas e sobremesas.

Isabel Lounge

O Isabel Lounge é um ambiente agradável para tomar um drinque e fazer uma refeição leve à noite. Aberto também ao público em geral mediante reserva, o ambiente requer um traje casual, porém arrumado. O lounge traz a originalidade dos sabores brasileiros em cardápio assinado também pelo Chef Pablo Ferreyra e na carta de drinks criada pelo mixologista Alex Mesquita

Isabel Lounge
Isabel Lounge

Infelizmente, não pudemos aproveitar o lounge à noite pois começou a chover. No entanto, como é o mesmo espaço usado pelos banhistas durante o dia, alguns sofás estavam úmidos ainda, o que pode se tornar um inconveniente para quem vai se sentar à noite, com traje apropriado ao local. De qualquer forma, é um ambiente agradável, que pretendo ter como experiência em uma nova oportunidade, mesmo sem estar hospedado no hotel.

A experiência no Hilton Copacabana foi satisfatória. Mesmo o hotel estando cheio, os serviços atenderam às expectativas. Recomendo a estadia para aqueles que ainda têm Copacabana como local afetivo para se hospedar no Rio de Janeiro.

Leia também como foi minha experiência no Hilton Barra

Endereço: Av. Atlântica, 1020 – Copacabana – Tel.: (21) 3501-8000

Foto de capa: Divulgação

O Panorama de Viagem se hospedou no Hilton Copacabana em parceria com o hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *