Copacabana é certamente um dos bairros mais procurados pelos turistas do mundo inteiro. Com uma grande variedade de hotéis, unir conforto e localização privilegiada se torna o grande diferencial do Hilton Copacabana. Fomos convidados a nos hospedar no hotel em Copacabana e contamos como foi nossa experiência.
Localização do hotel em Copacabana
O Hilton Copacabana ocupa hoje o prédio que já foi o icônico Meridien, famoso por sua cascata de fogos no Réveillon, nos anos 80 e 90. Para chegar à praia, basta atravessar a rua, o que já é uma vantagem para o turista que quer um banho de mar.
Ademais, o hotel está situado em uma área bem movimentada de Copacabana, o que permite que os hóspedes possam explorar o entorno a pé, como restaurantes e quiosques na orla. Inclusive, o quiosque do Aconchego Carioca fica em frente ao hotel. Além disso, o fácil acesso a partir do aeroporto Santos Dumont, torna o Hilton Copacabana, uma ótima opção para estadia.
Apesar de ter a Avenida Atlântica como endereço, a entrada principal se dá pela Avenida Princesa Isabel. O lobby segue um conceito de luxo moderno, sem deixar o clássico de lado. Conta com área para crianças, concierge, bar e um lounge exclusivo para clientes Hilton Honors, o programa de fidelidade da rede.
Como nosso quarto já estava liberado, pudemos fazer nosso check-in antes do horário de 15h. O recepcionista nos passou todas as informações necessárias sobre o hotel, bem como serviços oferecidos aos hóspedes.
Conforto e vista nas acomodações
De frente para a praia de Copacabana, o hotel tem uma posição estratégica. Dessa forma, a maior parte de seus quartos têm vista, ainda que parcial, da orla e mar de Copacabana. Foi o caso do nosso quarto, com vista lateral para a orla da Princesinha do Mar, no 5º andar.
O quarto é amplo, perfeito para circulação com malas grandes. Os tons são claros, inclusive das madeiras e do carpete que reveste a acomodação. A cama confortável, fica de frente para a enorme janela com vista para Copacabana. Além disso, uma segunda janela lateral, com vista para o Cristo Redentor, permite mais entrada de luz natural, deixando o quarto bem iluminado. As cortinas são manuais e bloqueiam bem a iluminação, de forma a proporcionar um sono tranquilo, em conjunto à acústica do quarto.
Em termos de mobiliário, uma área de trabalho, onde também fica o frigobar. Completando o ambiente, duas poltronas e uma mesinha de apoio, que se torna útil para refeição no quarto. Ao lado um maleiro, onde acima está a televisão que achei pequena em relação ao tamanho do quarto. No corredor de entrada um amplo armário com cofre de segurança, secador de cabelo e ferro e tábua de passa roupa. Senti falta de roupão disponível ao hóspede.
O banheiro foge um pouco dos tons claros do quarto, trazendo um granito preto em contraste com as louças brancas. Apresenta a facilidade de duas pias, contudo, o chuveiro fica dentro da banheira, o que para mim não foi problema, mas pode dificultar para pessoas de mais idade. Os amenities são da marca do hotel.
Lazer e serviços no hotel em Copacabana
O hotel em Copacabana oferece duas piscinas aos hóspedes. A primeira fica localizada no 4º andar, em uma área com diversas cadeiras e espreguiçadeiras. Já no 39º andar está a piscina, que achei ser a cereja do bolo, já que está localizada no rooftop com excelente vista do entorno. De lá podemos facilmente ver a Pedra do Leme, o Pão de Açúcar e Praia do Leme. Ambas piscinas possuem serviço de bar, porém a do terraço aparentou ser mais estilosa por conta do ambiente. Acho inclusive que poderia ser feito um esquema de piscina adults only nesta área. Fica como sugestão.
Além das piscinas, o Hilton Copacabana oferece serviço de praia para os hóspedes que querem aproveitar o mar de Copacabana. Afinal, estando no Rio, poder aproveitar praia e piscina é perfeito. Na areia, cadeiras, toalhas e ombrelones estão disponíveis. Materiais esportivos como bola de vôlei e kit frescobol, assim como baldinhos e pás para as crianças completam esse serviço. Quem quiser ir à praia em Ipanema, pode pedir também toalhas no hotel.
No 38º andar está a área de bem-estar do hotel, com Spa e academia. Não cheguei a visitar as salas de tratamentos, mas o spa oferece tratamentos faciais e corporais, que são contratados à parte. Já a academia é bem equipada e permite acesso gratuito aos hóspedes, aberta 24 horas por dia.
Gastronomia
O Hilton Copacabana dispõe de dois restaurantes. O The View no 4º andar é onde é servido o café da manhã, além de almoço e jantar. No 39º andar está o Isabel Lounge que funciona à noite, porem é o mesmo espaço que está aberto ao público da piscina durante o dia. Ambos são comandados pelo chef Pablo Ferreyra.
The View
O café da manhã do hotel é servido das 06 às 10h30, estendido até às 11h nos finais de semana. Bem completo, é servido no formato de buffet com frutas, pães, frios, opções quentes e uma estação de omelete e tapioca, preparadas na hora.
Para almoço e jantar, o restaurante oferece um cardápio à la carte, contudo recomendo conferir a programação de almoço, uma vez que o hotel frequentemente oferece almoços especiais. Nós, por exemplo, pudemos experimentar a feijoada servida aos sábados, em formato de buffet, que inclui ainda saladas e sobremesas.
Isabel Lounge
O Isabel Lounge é um ambiente agradável para tomar um drinque e fazer uma refeição leve à noite. Aberto também ao público em geral mediante reserva, o ambiente requer um traje casual, porém arrumado. O lounge traz a originalidade dos sabores brasileiros em cardápio assinado também pelo Chef Pablo Ferreyra e na carta de drinks criada pelo mixologista Alex Mesquita
Infelizmente, não pudemos aproveitar o lounge à noite pois começou a chover. No entanto, como é o mesmo espaço usado pelos banhistas durante o dia, alguns sofás estavam úmidos ainda, o que pode se tornar um inconveniente para quem vai se sentar à noite, com traje apropriado ao local. De qualquer forma, é um ambiente agradável, que pretendo ter como experiência em uma nova oportunidade, mesmo sem estar hospedado no hotel.
A experiência no Hilton Copacabana foi satisfatória. Mesmo o hotel estando cheio, os serviços atenderam às expectativas. Recomendo a estadia para aqueles que ainda têm Copacabana como local afetivo para se hospedar no Rio de Janeiro.
Leia também como foi minha experiência no Hilton Barra
Endereço: Av. Atlântica, 1020 – Copacabana – Tel.: (21) 3501-8000
Foto de capa: Divulgação
O Panorama de Viagem se hospedou no Hilton Copacabana em parceria com o hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspede.