Geneal no Pão de Açúcar
EXPERIÊNCIAS GASTRONOMIA

Geneal no Pão de Açúcar: o cachorro-quente ficou ainda mais carioca

O cachorro-quente que é cara do Rio, ficou ainda mais carioca. O Geneal no Pão de Açúcar é o novo point para quem quer curtir o visual desse cartão postal do Rio.

Matando o desejo do carioca por cachorro-quente desde 1963, a história do Geneal se mistura com a história do Rio. Pão, salsicha e mostarda. Foi essa deliciosa combinação que invadiu a Lagoa, Maracanã e Circo Voador nas décadas de 60 e 70. De lá para cá, a marca se reinventou. Novos sabores de cachorro-quente foram incorporados ao menu, parcerias com outras marcas cariocas foram feitas, isso tudo sem perder a tradição.

É justamente essa história de tradição carioca que é contada no painel de imagens que decora a nova loja do Geneal no Pão de Açúcar. As imagens históricas contam a trajetória da marca, que já teve uma carrocinha na base do Pão de Açúcar.

Geneal no Bondinho – 1970 – Crédito: Arquivo Geneal

Desta vez, o Geneal subiu o bondinho junto com os cariocas e turistas. E o Panorama de Viagem subiu atrás, a convite da marca, para conferir tudo em primeira mão.

Loja do Geneal no Pão de Açúcar

A loja do Pão de Açúcar traz um charme a mais, com revestimento em estilo tijolinho branco. O balcão em madeira e o clássico toldo branco e laranja abrilhantam ainda mais o projeto. Do lado de fora, um totem descolado com setas que intercalam as atrações do Geneal e do Rio.

No espaço interno banquetas para quem prefere comer seu lanche no balcão. Na parte externa, mesinhas que tornam a visita ao Geneal uma verdadeira experiência gastronômica, em um dos principais cartões postais do Rio.

Com diversas lojas espalhadas pelo Rio, o Geneal reúne em seu cardápio tudo o que o carioca mais gosta. Cachorro-quente, mate, açaí, sucos, biscoito Globo, água de coco e muito mais.

As novidades do Geneal

Sem dúvida o Geneal Tradicional (pão, salsicha e mostarda) é o carro-chefe da marca. Inclusive, ganhou uma versão com duas salsichas, o Geneal Duplo. Além disso, os veganos também têm vez com o Vegano, feito com salsicha vegana, ketchup de frutas vermelhas e crispy de cebola.

A grande novidade são as versões com linguiça, o Geneal D’linguiça. São quatro tipos, entre eles o Maravilhoso, feito de linguiça suína defumada com queijo derretido na hora. Meu preferido, sem dúvida! Mas ainda tem o Descolado com linguiça suína defumada, chipotle e crispy de bacon; o Destemido, com linguiça suína picante, queijo derretido, sweet chili e crispy de batata doce; e o Incrível de linguiça suína defumada, cheddar, barbecue e crispy de bacon. Todos eles no delicioso e macio pão Geneal.

Todos os sanduíches podem ser feitos de acordo com o gosto do cliente. Ele pode escolher, por exemplo, entre linguiça suína, linguiça suína apimentada, linguiça de frango ou salsicha vegana de soja. Ainda pode adicionar toppings ou queijo extra. Até mesmo no Tradicional.

Difícil recusar o cachorro-quente, mas se alguém preferir outro sanduíche, o Geneal tem. Misto quente e queijo quente, além do Geneal na Chapa. Para ficar bem carioca, acompanhe com Biscoito Globo.

Geneal no Pão de Açúcar

Para beber, a combinação mais carioca sem dúvida é pedindo o Mate da Praia. Se a pedida for por algo alcoólico, diversos tipos de cerveja, vinho em lata da Vivant Wines (tinto, branco e rosé) e Gin Tônica na lata, da Ginz.

Na hora do doce, brownie, cookie, brigadeiro, bolo e outras delícias. Mais uma parceria carioca e novidade no Geneal no Pão de Açúcar é o Sorvete Itália. Esta é a primeira loja que disponibiliza essa parceria, até agora. Eu sou suspeito para falar porque adoro sorvete e o Itália em especial.

Então já sabe, subindo o bondinho do Pão de Açúcar, sua experiência pode ficar ainda mais carioca. Comer um cachorro-quente Geneal, tomando mate da praia com Biscoito Globo e de sobremesa, um sorvete Itália. Se você não é do Rio, sairá falando “carioquês”, certamente.

Aproveite que o Morro da Urca está com o letreiro #IloveRio, motivo perfeito para quem adora foto em letreiros como eu.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

14 thoughts on “Geneal no Pão de Açúcar: o cachorro-quente ficou ainda mais carioca

    1. Tomara que você volte e tenha uma experiência melhor na cidade. o Rio é lindo e aproveite para conhecer a loja lá no Pão de Açúcar.
      beijos

  1. Oi,tudo bem ?

    Com toda certeza essa é uma postagem que nos deixa com fome kkkkk. Gostei bastante do local e o conhecer melhor. O post está bastante completo e o local lindo e de qualidade.

  2. Oi Leo! Olha, sempre que eu vejo locais do RJ sendo indicados e vejo que ainda não curti, me bate a bad e vejo que mal aproveito meu estado. Me senti assim agora hahaha
    Mas anotei a dica. Porque, socorro Deus, eu amo cachorro quente e essas fotos me deixaram com mt vontade. Adorei a dica e já quero ir. Beijos

    1. Oi Raissa, às vezes me sinto assim. Por isso que sempre que descubro uma novidade, gosto de compartilhar. Assim estimulo as pessoas a irem. Vá e depois me conte o que achou. Beijos

  3. Oi Leo!!
    Nossa, ler esse post com fome não legal hahaha
    Enfim, essa lanchonete é muito maravilhosa. O cachorro-quente deles realmente é maravilhoso.
    Dica super bacana!!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *