cruzeiros pelo Alasca
NOTÍCIAS

Descubra o Alasca a bordo dos cruzeiros

O Alasca é conhecido como a última fronteira norte-americana. A natureza pura e as florestas com as grandes geleiras, contrastam com o mar formando belas paisagens. A melhor época para conhecer é durante o verão. Uma forma é descobrir o Alasca em cruzeiros com roteiros de 7 a 10 dias.

O Alasca é o maior estado em extensão territorial dos Estados Unidos, porém com a menor taxa de densidade populacional do país. A melhor época para visitar a região é entre junho e setembro. Período este, onde todos estão livres das grandes nevascas.

Diversas empresas de cruzeiros promovem oportunidades únicas de conhecer as paisagens e aproveitar excursões sem igual. Com ajuda da R11 Travel, reunimos alguns dos navios que permitem os turistas a conhecer o Alasca em cruzeiros, nesta temporada do ano.

Navios da Royal Caribbean

A Royal Caribbean possui experiências pela região e traz pela primeira vez ao Alasca o Ovation of the Seas. Este será o primeiro navio da classe Quantum e maior navio de cruzeiros a navegar pelo Golfo do Alasca. O navio oferece experiências únicas pela região em roteiros de 7 noites partindo de Seattle. Os turistas poderão conferir, por exemplo as Luzes do Norte em Juneau, reviver a corrida do ouro de Klondike em Skagway e navegar pelo fiorde Endicott Arm.

Além de se aventurar em terra, os hóspedes podem continuar suas atividades a bordo do navio, incluindo por exemplo o simulador de surfe FlowRider, a experiência do RipCord iFly, um simulador de queda livre e o SeaPlex, espaço indoor com pista de carros elétricos, quadra de basquete e pista de patinação. O navio ainda possui um ponto de observação de vidro estrategicamente a 91 metros acima do nível do mar. A North Star permite que os hóspedes apreciem as montanhas, glaciares e a fauna nativa.

Dois outros navios da Classe Radiance farão o itinerário: Serenade of the Seas e Radiance of the Seas. O Serenade of the Seas (foto de capa) irá para a região, navegando itinerários de 7 noites através do litoral. Ou seja, o Inside Passage, formado por Ketchikan, Juneau e Icy Strait Point, no Alasca. Já o navio Radiance of the Seas oferecerá itinerários de 7 noites entre Vancouver e Seward, no Alasca.

Navios da Celebrity Cruises

Consagrada pelo conceito de “Modern Luxury” e pelos navios com design inovador, a Celebrity Cruises também possui itinerários pela região. O navio Celebrity Eclipse oferece experiências de 7 noites com embarque e retorno para Vancouver. Navegando pela Inside Passage, o navio visita Ketchikan, Juneau, e Hubbard Glacier.

Os hóspedes podem se acomodar no The Lawn Club, um gramado natural no navio ou na espaçosa varanda privativa das cabines para assistir o cenário inspirador se revelar diante dos olhos. Já o Celebrity Millennium tem itinerário de 7 noites, em 12 de julho, saindo de Seward, com paradas em Hubbard Glacier, Juneau, Skagway, Icy Strait Point, Ketchikan, por exemplo, navegando pela Inside Passage, chegando a Vancouver.

Navios da Azamara

A companhia de cruzeiros boutique é conhecida por seu programa de Imersão nos Destinos. Os hóspedes contam com experiências terrestres selecionadas. O Azamara Quest navega pela primeira vez na região em três itinerários. Dois compreendem 10 dias e o outro 8 dias, durante a alta temporada até o início de setembro.

O hóspede poderá conhecer fiordes impressionantes, geleiras e a vida selvagem nativa, incluindo baleias, águias e ursos. Além disso poderá vivenciar a história de Tlingit e experimentar a pesca de salmão no Icy Strait Point. O cruzeiro segue pela Inside Passage e no porto seguinte, é possível se aventurar em trenós puxados por cães. Em seguida, caminhar pela Floresta Nacional de Tongass e passear de canoa pelos icebergs até a Geleira Mendenhall. O próximo itinerário do Azamara Quest de 8 noites sai em 30 de julho de Vancouver, com chegada em Seward, Alasca.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *