restaurante da Bela e a Fera
Orlando

Be Our Guest: restaurante da Bela e a Fera

Sem dúvida o jantar mais concorrido nos parques de Orlando é no restaurante da Bela e a Fera, o Be Our Guest. Normalmente é necessário reservar com 6 meses de antecedência. Exatamente por isso, quando fui a Orlando em 2016, fiz a reserva pelo aplicativo da Disney, mas também pode ser feita pelo site.

Ambiente do Be Our Guest

O restaurante da Bela e a Fera fica no Magic Kingdom, dentro do castelo onde se passa uma das histórias mais bonitas da Disney. Logo na entrada do castelo, confirmamos nossa reserva de jantar, ganhando um recibo com número da mesma. Em seguida, nos encaminhamos para o hall onde aguardamos nos chamarem assim que nossa mesa ficou livre.

Vários detalhes remetem à história de “A Bela e a Fera” como o lindo mosaico em arco gótico logo na entrada. Além disso, um clima medieval é impresso pela presença de armaduras e estátuas. O restaurante tem vários salões para comportar 550 convidados ao mesmo tempo e oferece café da manhã, almoço e jantar.

detalhes restaurante da Bela e a Fera
Detalhes da decoração do Castelo da Bela e a Fera

Os três salões são decorados de forma clássica. O salão principal chamado de “The Grand Ballroom” é decorado com enormes candelabros, arcos góticos, pinturas no teto e fica ao centro. À direita, o “The Castle Gallery” representa a biblioteca privada da Bela, decorada com uma imagem central da Bela e a Fera dançando e outros quadros das duas personagens espalhados pelas paredes. À esquerda, no “The West Wing”, está o estúdio misterioso da Fera, com decoração mais sombria, exibindo rasgos feitos pelas garras da mesma. Foi ali que jantamos.

salões do restaurante da Bela e a Fera
Salões do Be Our Guest

A experiência no restaurante da Bela e a Fera

A culinária, assim como a nacionalidade da princesa, é francesa. Inclusive, foi justamente o que achei mais interessante, já que foge totalmente ao conceito de comida rápida muito comum nos parques. O cardápio é dividido em entradas, pratos principais e sobremesas com opção de menu infantil.

Como cortesia é servido uma cesta de pães com manteiga. De entrada escolhemos a Potato Leek Soup, uma sopa de batata e alho-poró, clássico da culinária francesa. Ainda pedimos outro clássico, a French Onion Soup, sopa de cebola com cubos de torrada e queijo gruyére; além da Garden Salad, uma salada com vinagrete de champanhe. As sopas estavam deliciosas, em especial a de cebola com o queijo derretido em cima dando um toque totalmente incrível.

Entradas – Be Our Guest

Como pratos principais, optamos por: Roasted Lamb Chop – cordeiro demi-glace servido com pavê de batata, alcachofras e molho de tomate. Grilled Strip Steak – carne grelhada com manteiga de ervas e alho e batata frita e Sautéed Shrimp and Scallops – camarões e vieiras com lagosta, cogumelos e vegetais sazonais em molho cremoso de lagosta. O ponto do cordeiro estava incrível, com duas peças bem servidas. Os outros pratos também estavam bem gostosos e muito bem apresentados.

pratos restaurante da Bela e a Fera
Pratos Principais

Como as porções eram todas muito bem servidas, o espaço para a sobremesa ficou pequeno. Por isso, optamos apenas pela Éclair à l’Orange – um éclair com ganache de chocolate e creme de laranja. Adorei a combinação, finalizando de forma perfeita nosso jantar.

Recepção da Fera

De tempos em tempos, a Fera saía pelo salão onde estávamos sentados, sendo aplaudida por todos ali. A sensação que temos é realmente ter sido convidados por ele. Após o jantar, ainda tivemos a chance de tirar foto com o anfitrião, em uma sala onde ele fica para essa sessão de fotos.

“Leo e a Fera”

Valeu muito a pena termos reservado o restaurante para nosso jantar. Sem dúvida tornou ainda mais mágica nossa passagem pelo Magic Kingdom. Recomendo o Be Our Guest, mas não deixe de fazer a reserva com MUITA antecedência, de preferência seis meses antes. O máximo permitido para reserva nos restaurantes da Disney.

Faça sua reserva de hotel em Orlando por aqui. Você não paga nada a mais por isso, consegue bons preços e ajuda o Panorama de Viagem a se manter no ar sempre atualizado.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *