Magic Kingdom na chuva
Orlando

Magic Kingdom na chuva: o que fazer?

Quando elaborei meu roteiro pelos parques da Disney em Orlando, após muita pesquisa em blogs especializados, separei um sábado para o Magic Kingdom. Dez dias antes, a previsão do tempo para o dia era péssima. Como já tínhamos feito reserva em restaurante no parque para esse dia e programado os outros dias, mantivemos nossos planos. Mas será que vale a pena não visitar o Magic Kingdom na chuva?

Indo para o parque um sol tímido cismava em aparecer e nesse momento todo otimismo é válido. Me enchi de esperança de passar um dia sem chuvas no parque. Contudo, levei a capa de chuva na mochila. O tempo de céu azul ficou estável até às 14 horas. Quem diria que um dia lindo como o que estava terminaria debaixo d’água.

Magic Kingdom antes da chuva

Sem chuva fiz tudo que dava para fazer e que já estava programado, incluindo o FastPass+ (FP+) para os brinquedos que têm maior procura. Aproveitando o intervalo entre um e outro, fui logo na Splash Mountain. Assim consegui garantir o sol para não morrer de frio e secar logo a roupa que certamente ficaria (e ficou!) molhada.

A chuva chegou ao Magic Kingdom

A partir das 14h o tempo foi fechando e caindo uma chuva leve. Acabou que com a iminência de uma forte chuva, a parada das 15h que já tinha sido atrasada por duas vezes, foi cancelada. Eu já tinha assistido à parada na Disneyland de Anaheim na Califórnia, mas mesmo assim bate aquela frustração. Continuava a garoar quando foi avisado que teria a Rainy Day Cavalcade. O pequeno desfile aconteceu em um período de uns 10 minutos na praça central em frente ao castelo da Cinderela.

Na verdade, é uma forma de ter alguma atividade nesse horário, substituindo a grande parada. Na Rainy Day Cavalcade as personagens vêm dentro de carros cobertos, cumprimentando os visitantes do parque. Pateta e Pluto vieram na chuva mesmo. A Branca de Neve também veio no chão com um guarda-chuva seguida dos sete anões.

Magic Kingdom na chuva

A partir daí a chuva apertou bastante e a capa de chuva foi inevitável. Ficou a preocupação sobre o show de projeções no castelo e os fogos de artifício. Perguntamos aos funcionários do parque que responderam que se na hora estivesse chovendo muito, seria cancelado. Fiquei momentaneamente triste, porque na Califórnia, não fiquei para o show da noite. Ou seja, seria a primeira vez que assistiria ao show noturno em um parque da Disney.

Diante de toda chuva, achei que o parque esvaziaria, mas não, continuava cheio. A opção era entrar em todos os brinquedos que estavam livres para fugir da chuva. Com isso, até a brinquedos mais infantis nós fomos, como por exemplo o Enchanted Tales with Belle. Surpreendentemente, apesar de ser voltado para o público infantil, nos entreteve. A atração conta o dia em que Bela conheceu a Fera só que em uma remontagem teatral, onde as crianças – e alguns pais – são as personagens da história.

Aliás, se você é apaixonado pelas princesas da Disney, o blog Além da Curva dá as dicas de como tomar café da manhã com as princesas da Disney.

Funcionamento dos brinquedos

Uma coisa que realmente pode estragar sua visita ao parque é se os brinquedos pararem de funcionar. Foi o que aconteceu quando fomos usar o Fastpass para a concorridíssima Seven Dwarfs Mine Train. A atração fechou na hora do nosso FP+, sem previsão de abrir. Continuamos por ali fazendo hora, aguardando a possível reabertura. Por sorte, ela reabriu 20 minutos depois e pudemos usar nosso FP+. Como fomos bem rápido, saímos e conseguimos emendar na fila comum para ir novamente na montanha-russa. Visto que por conta da reabertura, a fila estava um pouco menor do que o normal, em torno de 30 minutos de espera.

Dali fomos jantar no restaurante Be Our Guest na esperança de sair e ter o espetáculo noturno. Ele atrasou mas aconteceu, mesmo debaixo de um frio intenso. Primeiro a Disney Electrical Parade, depois as projeções no castelo – parte que mais gostei. Por fim o show de fogos de artifício, que por conta da chuva gerou um pouco de fumaça, não sendo 100%, mas lindo e emocionante ainda assim.

Magic Kingdom na chuva

Diante de tudo, o que posso recomendar para caso de chuva é: se puder, altere o dia da sua ida ao parque. Se isso não for possível, encare com muito otimismo, paciência e bom humor. Afinal você estará em um dos locais mais mágicos, literalmente. E não esqueça de ler as dicas para aproveitar melhor os parques da Disney.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

8 thoughts on “Magic Kingdom na chuva: o que fazer?

  1. Olá!

    Ahhh, esse show de fogos de artifício a noite deve ser espetacular, só pela foto já da para ter uma noção.
    Eu tenho uma curiosidade muito grande em visitar a Disney, com certeza deve ser um lugar mágico!
    O triste foi essa parte da chuva, infelizmente não combina nada com um dia no parque, mas fico feliz por você ter conseguido realizar tudo que queria.

  2. Tenho curiosidade em conhecer a Disney de Orlando, e quanto ao tempo, não tem jeito, o negócio é sempre estar preparado para aproveitar o que der, faça chuva ou faça sol.

  3. Aaaaaahhhh que fotos lindas! Amei esse post! Acho que se eu tivesse a oportunidade de ir de novo pros parques, não iria ter chuva que me parasse iria fazer tudo debaixo de chuva mesmo! Adorei seu post!

  4. Muito legal ver como você conseguiu se divertir e aproveitar, mesmo quando o clima não estava bom por todo o dia.
    A gente sempre dá um jeitinho, né? Com capa de chuva ou sem, o que vale é a experiência.
    Ficaram muito legais as fotos!
    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *