Aproveitar os parques em Orlando é ótimo, mas fazer atividades fora deles também é uma atração quando se está na cidade. Considerada uma das mais bonitas praias dos Estados Unidos, Clearwater Beach está a 1h40 de carro de Orlando e merece entrar no roteiro de viagem.
A cidade de Clearwater marca o início da faixa de veraneio que se estende até Tampa Bay. Aproveitamos um dia fora dos parques para ir até St. Petersburgo e de lá fomos assistir ao pôr do sol na praia que já foi eleita a mais bonita do Estados Unidos.
Antes de chegar à praia, passamos pelo Clearwater Marine Aquarium, um centro de tratamento da vida marinha. Além de estar envolvido em várias atividades educacionais sobre conscientização e cuidado com a fauna e meio-ambiente, o aquário cuida de animais marinhos feridos encontrados no mar e nas praias. Se tornou mais famoso com o caso de Winter, um golfinho que teve sua cauda amputada e passou a usar uma prótese para nadar e Hope, um segundo golfinho resgatado após 5 anos e que vivem juntos no instituto até hoje. A história desses dois golfinhos baseou dois filmes: “Winter, o Golfinho 1 e 2”.
Confesso que queria muito ver Winter e Hope, mas acabamos chegando após o horário da última admissão. Uma pena! O Clearwater Marine Aquarium fica na 249 Windward Passage e funciona de 9h às 18h (horários sujeitos a mudança).
Como não conseguimos entrar no aquário, partimos direto para o Píer 60 na praia de Clearwater para aguardar pelo espetáculo do pôr do sol. Em ClearwaterBeach, mesmo no inverno (fomos em fevereiro), a praia na altura do píer, fica movimentada com shows de artistas de rua, parque infantil, tobogã inflável e outras atividades. Em alguns pontos do píer e da rua, golfinhos e tartarugas com designs diferentes e pinturas de artistas, aos moldes da famosa “cow parade“.
Uma andada pelo píer até o final nos levou a uma loja de souvenires. O píer em si não tem nada, mas foi ali que aguardamos, encarando o vento frio, o pôr do sol que se mostrou lindo como tinha que ser. Mais um sunset para a lista e mais um espetáculo apreciado.
Vale a pena presenciar esse momento, então em uma viagem a Orlando, separe um dia para conhecer Clearwater, mesmo que em um bate-volta.
As fotos me fazem pensar que deve tá tão quente mas aí vejo você de blusa, rsrrs
Lugar magnífico.
É lindo mesmo Taís, mesmo com o tempo mais frio hehe
Nossa que lindo! Com certeza será um dos meus roteiros de viagem no futuro! <3 Orlando …meu sonho!
Beijos
Orlando é muito bom e conhecer Clearwater é uma ótima opção fora os parques.
Oi Leo,
Sempre que venho ao seu blog acabo pegando dicas de viagens valiosíssimas que não encontro em outros lugares. Nunca tinha ouvido falar sobre Clearwater, e sempre foquei meu roteiro apenas em Orlando e nos parques. Então, conhecer outro lugar fora da bolha e que é tão lindo assim me deixou encantada. Com certeza vou colocar no meu roteiro de viagem. Amei o post e as fotos, como sempre um arraso!
Beijos!
Que bom Alice! Os parques são lindos e mágicos, mas conseguir incluir atividades fora desse “comum” é perfeito. =)
Que delicia de viagem e fotos! Me senti diante de em um pleno por do sol! Adorei!
Oi Leo!!!
Que lugar lindo. Sempre que passo pelo seu blog a vontade é sair viajando, daí lembro que não posso rsrs
Obrigada pela dica!!
Bjs
Adriana Cardoso
Oi Adriana,
agradeço você por sempre viajar um pouco lendo meus posts. =)
Um dos meus sonhos é viajar para os Estados Unidos e essa praia entrou para lista, quero muito realizar algum dia. Parabéns pelo post, está maravilhoso 🙂
Que praia linda! Confesso que não gosto de praia para tomar sol e tal,mas amo ficar olhando a paisagem,acho tão relaxante e da uma paz imensa!
Oi Nayla,
o pôr-do-sol pode ser visto do píer ou até mesmo do calçadão. Perfeito para quem não gosta de sol e areia.
Oi Léo! Olha, sinto em dizer que praia não é exatamente o meu lugar preferido e olha que eu sou carioca rs
Pelo texto e pela foto, acho que eu daria uma chance de ver o pôr do sol sim, porque é lindo. Mas acho que eu ia querer que tivesse bem friozinho também, e eu nem precisasse pisar na areia haha
Mais uma dica maravilhosa! Confesso que sou encantada no seu blog. Viajo junto haha
Beijos
Oi Raíssa,
o pôr do sol em Clearwater é perfeito para você então, porque não precisa pisar na areia. Você pode assistir do píer, que é certamente um dos principais points. =)
Olá, Leo! Tudo bem?
Q máximo esse lugar, rapaz.
Quero elogiar uma foto sua entre as sombrinhas coloridas, fiquei apaixonado por elas. E o local me lembrou um ambiente de uma série que eu assistia, Dawson’s Creek, embora a série não tenha sido gravda nesse local do seu post.
Gostei muito das atividades de conscientização. Conscientizar nunca é demais, e ter essa provocação por onde vamos é muito positivo.
Realmente achei linda a pria e que pôr do sol, hein! Já me imaginando fazendo fotos até não poder mais.
Abraço.
Diego França
Oi Diego,
na hora não me remeteu a Dawson’s Creek, mas depois que você falou, lembrei de alguns episódios da série também. Obrigado pelo carinho e aproveite para conhecer Clearwater se for a Orlando ou para a Flórida. Vale a pena!
Olá,
Suas dicas são maravilhosas, e tudo explicadinho, bem, direcionado cada detalhe rica em informação. É isso que o leitor gosta. As fotos impecáveis e maravilhosas!!!! E que lugar incrível!!!
Abraços,