Restaurante Capa em Orlando
Orlando

Capa: steakhouse espanhola em Orlando com estrela Michelin

Capa, restaurante espanhol na cobertura do hotel Four Seasons Resort Orlando, tinha sido muito bem recomendado para nós. Recentemente, recebeu uma estrela Michelin. Quando estivemos em Orlando, aproveitamos nossa última ida a cidade para conhecer o local no jantar. Além da decoração ser incrível, o atendimento é muito bom e os pratos ótimos e bem apresentados.

Localização em Ambiente

O Capa fica no 17º andar do Four Seasons Resort Orlando, hotel que fica dentro do complexo Disney. O acesso ao restaurante é permitido mesmo para não-hóspedes. Fizemos uma reserva com antecedência para às 21h. Como estávamos de carro, apenas nos identificamos na portaria do resort informando nome e horário da reserva para o restaurante.

Chegamos ao Capa um pouco antes das 21h e assim que nos acomodaram, o garçom veio nos informar que começaria o show de fogos de artifício do Magic Kingdom e do Epcot. De lá é possível assistir ao show de fogos, a partir da varanda. Isso mostra a posição estratégica do hotel e do restaurante.

O restaurante é dividido em dois ambientes separados pelo bar que fica no centro, logo na entrada. O Capa comporta 120 pessoas e no bar, 50 pessoas. Além disso, para refeições particulares, há um espaço privativo com 35 assentos. Todos os ambientes são decorados com temática espanhola como trajes de toureiro, luzes vermelhas. Porém, o que mais impressiona é o teto com uma escultura que remete ao movimento da saia das dançarinas espanholas.

Decoração do restaurante Capa em Orlando
Decoração do Capa em Orlando

Experiência Gastronômica no Capa

O restaurante se intitula uma steakhouse espanhola, porém os pratos variam de frutos do mar frescos da Flórida aos grelhados. Uma cozinha aberta e um grelhador à lenha permitem que se veja a confecção dos pratos de perto. Primeiramente, de entrada pedimos as Croquetas, croquetes de presunto e salbixada e as Patatas Bravas. Acompanhando escolhemos um dos drinks da carta, o Hurricane in the Gulf com rum, maracujá, Grenadine; e um não-alcoólico, o Capa Lemonada.

Entradas restaurante Capa
Entradas

Cada um pediu um prato e o restaurante nos ofereceu de acompanhamento, Coliflor uma porção de couve-flor frita com alcaparra e um ovo mole ao centro. Nossas escolhas foram: Pollo, peito de frango com purê de batata trufado, cogumelos e aspargos brancos. Um prato de codorna com arroz de tomate e mexilhões, que infelizmente não lembro o nome. E o Pescado, linguado com molho verde, limão e tomilho. Destaque para o frango que veio em um ponto e porção ideais.

Pratos Principais do Capa
Pratos Principais

Como surpresa, o restaurante trouxe de cortesia os famosos Churros de Madrid em uma apresentação de boas-vindas ao Four Seasons super especial. Os churros vieram acompanhados de doce de leite e chocolate e estavam deliciosos e crocantes. Estávamos querendo provar o Valor Chocolate e pedimos essa que foi uma das melhores sobremesas que já comi. Mousse de chocolate com toffee de caramelo, cardamomo e sorvete de café, acompanhado de canudo de suspiro. Incrível!!!

Sobremesas do Capa
Sobremesas do Capa

Nossa noite foi muito agradável e valeu muito a pena conhecer o restaurante. O atendimento foi muito bom, em especial pelo Bryan e por todo serviço de recepção. Vale a pena escolher uma noite em Orlando para um jantar especial no Capa.

Endereço: Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World® Resort – 10100 Dream Tree Blvd – Lake Buena Vista – Tel.: +1 (407) 313-7777

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *