Mês do Orgulho LGBTQ+
Estados Unidos

9 Eventos para celebrar Orgulho LGBTQ+ nos Estados Unidos

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+! Nos Estados Unidos, as celebrações duram o mês inteiro por diversas cidades americanas. De Stonewall em Nova York ao desfile de arco-íris de Los Angeles, o Dia do Orgulho LGBTQ+ é repleto de festas e protestos pelos direitos LGBTQ+ em todo o mundo. Com auxílio do Visit The USA, listamos nove eventos para celebrar o Pride Month.

1 – LA Pride – Los Angeles – 10 a 12 de junho

LA Pride é um evento de três dias que acontece em West Hollywood, o coração da cultura LGBTQ+ do sul da Califórnia. O festival conta com apresentações musicais, festas, exposições e um desfile com as cores do arco-íris. Enquanto estiver em Los Angeles, visite museus LGBTQ+, como June L. Mazer Lesbian Archives e ONE Archives Gallery and Museum. Continuando as comemorações do Orgulho LGBTQ+, à noite, passeie pelo Santa Monica Boulevard. O trecho reúne bares e clubes, incluindo o The Abbey, um bar gay de longa data desde 1971, popular por seus martinis, dança e celebridades.

2 – Tri-State Black Pride – Memphis – 16 a 19 de junho

O Tri-State Black Pride celebra o Orgulho LGBTQ+ de Memphis e Midsouth durante quatro dias. As festividades incluem sessões educacionais, workshops e bate-papos com autores, seguidos por um fim de semana de festas ininterruptas. Entre os eventos: brunch de drag queens, shows de comédia e um festival de música no Overton Park Shell, em Midtown. Enquanto estiver em Memphis, confira também a boate Atomic Rose e o simpático Dru’s Bar em Midtown. No coração do bairro de Crosstown, o Pumping Station é um centro de apresentações local e outro favorito da comunidade LGBTQ+.

3 – Chicago Pride Fest – Chicago – 18 a 19 de junho

Chicago dá uma grande festa todo mês do Orgulho LGBTQ+ durante dois dias. O evento central é o Pride Fest, um desfile de 6,4 km ao longo da rua Halsted, com bandas e artistas em carros alegóricos. Vale ressaltar o Legacy Walk, no qual 35 torres de arco-íris homenageiam os legados de figuras importantes da comunidade LGBTQ+. Além do desfile, feiras de rua, shows, shows de drag queens, peças de teatro e festas animam a cidade. Especialmente os dois bairros LGBTQ+ de Chicago: Boystown em East Lakeview e Girlstown em Andersonville. Não deixe de visitar a livraria independente LGBTQ+, Women & Children First. E o ponto de encontro de drag queens, Kit Kat Lounge & Supper Club.

4 – Twin Cities Pride – Minneapolis – 24 a 25 de junho

As comemorações do Orgulho LGBTQ+ em Minnesota duram uma semana inteira durante o Twin Cities Pride. Os eventos incluem piquenique em família no Parque Como, à beira-mar em St. Paul. Logo depois, no fim de semana seguinte, um desfile ao redor do Parque Loring de Minneapolis. Há muitos locais animados para experimentar a cena LGBTQ+ em uma semana, especialmente o 19 Bar com mais de 60 anos de funcionamento. Já o The Saloon é um ambiente mais animado, como opção de discoteca.

5 – Charleston Pride – Charleston – 25 de junho

Charleston tem todo o charme da Carolina do Sul, como a arquitetura colorida e praias tranquilas para as festividades do Orgulho LGBTQ+. Em Folly Beach, aproveite dias de surfe e sol. Ao dar uma volta na cidade, saboreie a comida caseira do Sul e reserve um tempo para passear pelas lojas e bares ao longo da rua King. É nesta via que acontece a Charleston Pride, desfile do festival do Orgulho LGBTQ+.

6 – Denver PrideFest – Denver – 25 a 26 de junho

O Denver Pride é o maior evento LGBTQ+ na região das montanhas rochosas, no Colorado. As festividades duram dois dias e se iniciam com uma corrida de 5 km. O Civic Center Park ganha vida com mais de 250 expositores, vendedores de comida e apresentações ao vivo durante todo o fim de semana. A Parada do Orgulho LGBTQ+ começa às 9h30 com carros alegóricos coloridos, marchas e música. O público se espalha por 14 quarteirões da Avenida Colfax, do Parque Cheesman ao Civic Center. A line-up deste ano inclui a cantora pop australiana Betty Who, Silky Nutmeg Ganache de RuPaul’s Drag Race e o rapper Yvie Oddly.

7 – Seattle Gay Pride – Seattle – 25 a 26 de junho

O Seattle Pride é um dos mais antigos do gênero no país, acontecendo a cada verão desde 1974. O bairro de Capitol Hill é o epicentro LGBTQ+ da cidade, com faixas de pedestres pintadas com arco-íris, inclusive. Os estabelecimentos LGBTQ+ se espalham por quase todos os lugares da cidade. O Seattle Eagle é um bar de couro e torção conhecido por suas festas temáticas atrevidas. Já o The Wildrose Bar é o mais antigo de Seattle, operado por mulheres. Por fim, o bar gay local e descontraído de C. C. Attle serve comida de pub com uma noite regular de microfone aberto.

8 – NYC Pride – Nova Iorque – 26 de junho

No dia 26 de junho, o Orgulho LGBTQ+ se espalha por toda a cidade de Nova Iorque. A NYC Pride percorre o bairro histórico de Greenwich Village, onde os motins de Stonewall ocorreram pela primeira vez em 1969. Originalmente, deram início ao movimento global pelos direitos dos homossexuais. Após o desfile, bares e clubes organizam festas em Manhattan, muitas das quais não exigem ingressos ou planejamento antecipado. Alguns locais LGBTQ+ para conhecer são os bares de piano como Marie’s Crisis and the Duplex; danceterias e baladas drag queen como The Monster and Pieces; tavernas vintage como Julius; e por fim, bares lésbicos como Henrietta Hudson e Cubby Hole.

9 – Austin Pride – Austin – 11 a 13 de agosto

No Texas, Austin dedica uma semana inteira ao Orgulho LGBTQ+, porém um pouco mais tarde, em agosto. Não deixe de ir ao Continental Club, o centro de música ao vivo da marca registrada de Austin; ou o The White Horse, se você preferir dançar. O desfile noturno de Austin Pride começa no centro da cidade, no Capitólio do Estado e segue da Avenida Congress até o Distrito de Warehouse. Fora da rota do desfile, há muito mais para experimentar, como, por exemplo, o bairro de South Congress. Repleto de restaurantes locais, lojas peculiares e locais de música ao vivo, como o empório de fantasias e vintage. Lá se localiza também o Oilcan Harry’s, o bar LGBTQ+ mais antigo de Austin.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *