parques nacionais nos Estados Unidos
Estados Unidos NOTÍCIAS

4 Parques Nacionais dos Estados Unidos pouco conhecidos

Atualmente os Estados Unidos possuem oficialmente 419 parques nacionais. Ao todo são cerca de 34 milhões de hectares, espalhados pelos 50 estados e territórios americanos e o Distrito de Columbia. Entre os mais conhecidos parques nacionais dos Estados Unidos estão o Grand Canyon no Arizona e o Yosemite na Califórnia.

Alguns parques estão se tornando mais populares entre os turistas. Muitos oferecendo uma variedade de experiências para todos os tipos de viajantes. Contudo, existem parques igualmente lindos, porém ainda desconhecidos do grande público. Por isso, reunimos 4 parques nacionais dos Estados Unidos que os brasileiros devem conhecer.

1 – Parque Nacional Acadia

A cinco horas de carro a nordeste de Boston, o Acadia National Park é conhecido pelas praias rochosas. Próximo de Bar Harbor, no estado de Maine, o parque apresenta montanhas altas e florestas exuberantes. Assim como uma grande variedade de vida selvagem.

Aproveite e saiba o que fazer em Boston

Entre as paisagens, destaca-se, por exemplo, a Mount Desert Island (Ilha de Mount Desert). Por lá praias e desfiladeiros abrem espaço para florestas densas e picos montanhosos. A caminhada até o topo do Cadillac leva até o ponto mais elevado do litoral norte do Atlântico. O turista pode ainda fazer outras trilhas de escalada. Ou ainda pedalar pelas históricas estradas para carruagem. Graças à falta de poluição luminosa, observar e fotografar as estrelas é a melhor atividade noturna.

2 – Parque Nacional Crater Lake

Localizado na Cascade Mountais, no estado de Oregon, o Crater Lake National Park é perfeito para visitar no inverno. Isso porque é um dos locais habitados dos Estados Unidos com maior volume de neve. Durante o inverno, os esquiadores podem aproveitar uma volta de 50 quilômetros, com três dias de duração, ao redor do lago. Quem não sabe esquiar, pode aproveitar os trekkings liderados por guardas florestais.

Faça sua reserva de hotel na região de Crater Lake

Além disso, é o 9º lago mais profundo do mundo e o mais profundo dos EUA. São 592 metros de profundidade, no buraco deixado por um vulcão que desabou logo após sua erupção. É possível ainda fazer passeios de barco e pescar nas águas cristalinas do lago.

Após o inverno, quando a neve derrete, faz do lago o mais limpo e cristalino do mundo. Depois de a neve derreter, vale explora as trilhas de escalada ao redor do lago e na Wizard Island. A ilha de cinzas vulcânicas em formato cônico fica a 230 metros acima da superfície do lago.

3 – Parque Nacional de Hot Springs

O grande atrativo do Parque Nacional de Hot Springs no Arkansas são as fontes termais com águas frias e quentes. Os nativos-americanos descobriram no local poderes medicinais para essas raras piscinas. Atualmente, casas de banho exibem águas a 65ºC fluindo da Hot Springs Mountain.

Faça reserva do seu hotel em Hot Springs

O parque abriga nove históricas casas de banho, lindas montanhas, diversos lagos e riachos. Ademais, ótimas trilhas para caminhada de pessoas de todas as idades.

4 – Parque Nacional da Samoa Americana

Localizada na região do Oceano Pacífico Sul, a Samoa Americana se encontra entre o Havaí e a Nova Zelândia. Mesmo sendo um local tão remoto é um território oficial dos Estados Unidos. Sem dúvida, perfeito para quem busca uma experiência de relaxamento e isolamento.

O remoto Parque Nacional da Samoa Americana é conhecido por suas praias de águas cristalinas. Mas também pelas florestas tropicais, corais naturais e montanhas vulcânicas. Por fim, combina um toque de cultura polinésia com a história da segunda guerra mundial. Tudo isso em um ambiente muito bem preservado. 

Conheça outros parques nacionais dos Estados Unidos no site oficial dos Parques Nacionais Americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *