DESTAQUE Orlando

Dicas para aproveitar melhor os parques em Orlando

Sonho de toda criança e de muitos adultos, conhecer os parques em Orlando é sempre incrível. Independente de ser a primeira vez por lá ou se quer ter novas experiências, o visitante deve se planejar para tornar a experiência ainda melhor. Saiba o que levar, as melhoras rotas e como escapar das filas.

Talvez a dica mais batida seja a de comprar os ingressos com antecedência. Dependendo da época que for visitar os parques de Orlando, comprar bilhetes online antes de chegar pode ser uma grande economia de tempo e de dinhero, já que existem passes com desconto para o Walt Disney World, o Universal Orlando, o SeaWorld e o LEGOLAND Florida. Vale consultar também a possibilidade do Park Hopper, um ingresso que permite a visita a mais de um parque por dia. Caso você já esteja indo para Orlando, mas ainda não comprou os passes, vá ao Centro Oficial de Visitantes localizado na International Drive, no coração do distrito turístico. Lá é possível conseguir ingressos com desconto e contar com a expertise dos guias de férias que terão prazer em fornecer assistência de planejamento, recursos gratuitos e até mesmo uma sacola para presentes gratuita.

Qual o segredo para ganhar tempo nas filas? Para minimizar essas esperas, na Walt Disney World, a compra de passes antecipadamente dá acesso ao FastPass+, que permite reservar horários para até três atrações, com 30 dias antes da chegada, sem custo adicional. Já os hóspedes dos resorts da Disney podem fazer reservas com 60 dias de antecedência. Depois de usar os três primeiros FastPasses, basta usar o aplicativo gratuito My Disney Experience para reservar outras atrações, dependendo da disponibilidade. Já o Universal Express Pass da Universal Orlando está disponível por um custo adicional para até três parques no mesmo dia. Os hóspedes dos hotéis selecionados do Universal Orlando, incluindo o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel e o Loews Royal Pacific Resort, obtêm o serviço gratuitamente. O SeaWorld tem alguns upgrades expressos diferentes, com custo adicional e a LEGOLAND Florida tem duas atualizações pagas de passeio rápido – a Premium Play Band com acesso instantâneo a todos os passeios durante todo o dia, enquanto o Awesome Awaits Pass permite que você não enfrente a fila em um passeio.

Pode parecer bobeira, mas chegar cedo aos parques em Orlando é fundamental. Logo que o parque abre as multidões são menores durante a primeira hora, então aproveite para ir naquelas atrações que são mais procuradas. Alguns parques oferecem as Extra Magic Hours, um horário de permanência no parque exclusivo para hóspedes dos resorts Disney. Lembre-se que você passará horas andando pelo parque, então usar sapatos confortáveis é primordial para aguentar a jornada. De qualquer forma, todos os parques possuem estações de primeiros socorros, onde é possível obter Band-Aids e outras maneiras de aliviar qualquer desconforto. Mas a prevenção ainda é o melhor remédio. Outra dica interessante é fazer o circuito do parque em sentido anti-horário. Já está comprovado que a maioria dos visitantes fazem o circuito no sentido horário, dessa forma você conseguirá evitar filas. Outra estratégia é evitar as lojinhas na entrada e ir direto para as atrações mais distantes.

Uma dúvida muito recorrente é o que levar para os parques. Levar seu próprio lanche e bebida para os parques temáticos pode ser uma grande economia, já que os lanches por lá costumam ter preços mais elevados que o normal. A Walt Disney World, a Universal Orlando e a LEGOLAND Florida têm políticas relativamente abertas em relação a comida e bebida – desde que a comida não requeira aquecimento e a bebida não seja alcoólica por natureza.

O SeaWorld é um pouco mais restritivo, mas a fórmula do bebê e a comida são permitidas, assim como a comida para os hóspedes com dietas especiais. Hóspedes dos resorts Disney também podem optar por um Plano Refeição, planos pré-pagos de alimentação nos parques. Aproveite e leia as dicas de dois restaurantes em Orlando que as meninas do Travel Tips Brasil selecionaram.

Para garantir recordações dos momentos inesquecíveis vividos no parque, não esqueça a câmera ou celular. Porém o mais importante é levar os dispositivos completamente carregados, assim como equipamentos de carregamento portáteis, se possível. Caso esqueça, alguns parques oferecem carga de bateria gratuita nos serviços ao cliente. Além disso, dependendo da época do ano, há sempre uma chance de chuva, como aconteceu comigo no Magic Kingdom (leia como é visitar o Magic Kingdom com chuva). Guarda-chuva pode ser meio incômodo de ficar carregando, então não esqueça de levar uma capa de chuva. De qualquer forma, nos parques estão sempre vendendo itens para te proteger de uma eventual chuva Se você não se sentir como carregar guarda-chuvas ou ponchos, esteja preparado para encontrar um local coberto para relaxar se o céu se abrir.

Se estiver de carro, certifique-se de anotar onde estacionou ou use seu celular ou câmera para tirar uma foto de sua localização. Os estacionamentos e garagens dos parques em Orlando usam nomes, personagens e numeração de seções para ajudar.

20 thoughts on “Dicas para aproveitar melhor os parques em Orlando

  1. Adorei a dica do “se for de carro, anote onde estacionou!!
    Sabe por que? Fui há uns 15 anos com meus pais e eles perderam o local onde estacionaram! rsrsrsrs

    E adorei as dicas!

    1. Pois é, Adriano, isso é muito mais comum do que imaginamos. Até porque os estacionamentos são enormes e ainda mais se alugar carro, todos parecem iguais.

  2. Que lindo lugar, é um dos meus sonhos ir não só a Orlando mas para vários paízes conhecer
    Você detalhou cada instante do passeio para nos ajudar em tudo, gostei
    Abraços

  3. Oi Leo! Ai, um dos meus sonhos é visitar os parques de Orlando, sou uma apaixonada pela Disney até hoje e sei que vou ser daquelas que chora ao ver o Mickey, Minnie, as Princesas hahaha fora que, como Potterhead, surto só de imaginar visitar o parque de HP. Achei as dicas muito legais, porque nos adianta em muitas coisas. Fico pensando em o que seria melhor, se hospedar nos hotéis deles ou alugar casa.
    E aaaaaaai, fiquei mais ansiosa para realizar essa vontade. Amei! Beijos

    1. Oi Raíssa,
      a gente volta a ser criança e fica que nem louco procurando os personagens para tirar foto. Eu fiquei em hotel quando fui, mas dependendo do número de pessoas vale a pena ver o preço de uma casa para alugar, porque pode sair mais em conta mesmo. Quando for, depois me conta como foi sua experiência. =)

  4. Adorei as dicas!
    Poxa, e elas nem servem só para parques de Orlando! Serve para o mundo inteiro! Nunca fui para EUA, mas comprar ingressos com antecedência, levar comida, usar tênis (nem sapato eu uso!) são dicas para todo lugar que já fui!
    Adorei e espero ir um dia em Orlando!
    E, quando for, vou voltar aqui, certamente!

  5. Achei muito útil essas informações, deixam a ida ao parque muito mais útil e prazerosa, além de otimizar o tempo, liberando tempo para aproveitar mais

  6. Oi Leo!!
    Que dicas legais pra quem está de viagem marcada, mas não sabe como aproveitar melhor o seu tempo. Como sempre, um post bem explicado!! Parabéns!!
    Bjs
    Adriana Cardoso

  7. Oi Leo, tudo bem?

    A viagem para Disney é realmente um sonho para a maioria das pessoas, e não é diferente para mim. Simplesmente amei esse post, e todas as dicas que deu. Não sabia sobre essa de fazer a visita ao parque no sentido anti-horário e realmente é uma ótima sacada, pois as pessoas normalmente vão no sentido horário mesmo. Também gostei da dica de levar guarda-chuva ou capa de chuva, pois já é uma prevenção. Comprar os ingressos antes é sempre uma ótima dica, além dos fast-pass. Amei o post, arrasou demais!

    Beijos!

    1. Oi Alice, pode parecer besteira, mas realmente todos vão no sentido horário e aí faz toda diferença ir no anti-horário. Uma outra dica é ir direto na atração que você mais queira conhecer né. Garantir logo a diversão. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *