Jardim nos arredores de Orlando
Orlando

Leu Gardens: Jardim a 35 minutos de Orlando

Quando se fala em viajar para Orlando é comum pensar logo nos parques da Disney e Universal Studios. Porém existem opções turísticas bem interessantes nos arredores da cidade. Uma dessas atrações é o Harry P. Leu Gardens que fica a aproximadamente 35 minutos de carro de Lake Buena Vista, onde ficam os principais hotéis da Disney. Um jardim nos arredores de Orlando para visitar e apreciar a natureza.

FAÇA RESERVA DO SEU HOTEL EM ORLANDO POR AQUI E GARANTA OS MELHORES PREÇOS

História do Leu Gardens

A área de 50 acres e a casa histórica foram doadas à cidade de Orlando em 1961 por Harry P. Leu e sua esposa, Mary Jane. O amor do casal pela horticultura transformou sua propriedade em um oásis botânico. Cada parte do jardim nos arredores de Orlando foi projetada para inspirar os visitantes a apreciar e entender o valor das plantas no cotidiano de nossas vidas. Com mais de 40 coleções diferentes de plantas, visitar o local pode levar de uma até várias horas, dependendo do interesse do visitante.

Leu Gardens em Orlando
Leu Gardens nos arredores de Orlando

No coração dos jardins está o The Leu House Museum que oferece tours pelo interior da casa onde quatros famílias moraram. Primeiramente os Mizells no final de 1800, passando para o segundo dono, Duncan Clarkson Pell que comprou as terras em 1902. Em 1906, Joseph H. Woodward e sua esposa Martha passaram a ser donos do local que servia como retiro de inverno. Em 1936, Harry P. Leu comprou a propriedade e se tornou dono até o momento da doação.

Visita ao jardim nos arredores de Orlando

O clima e solo da “Central Florida” – como é denominada a região – propicia o crescimento de diversas espécies de plantas. O jardim é todo sinalizado com os nomes comuns e científicos das plantas. Fomos conhecer o local no mês de fevereiro. Ao chegar, compramos o ingresso na recepção a U$10 e começamos nosso passeio pelo jardim.

Jardins e Relógio das Flores

São várias áreas de plantas que vão desde as plantas tropicais no Tropical Stream Garden, passando primeiramente pelo Citrus Grove – onde vimos limoeiros lindos, carregados de limões. O Rose Garden infelizmente não estava tão cheio de rosas devido à época do ano em que visitamos (inverno).

detalhes do jardim nos arredores de Orlando
Citrus Grove e Rose Garden

No Butterfly Garden, como o próprio nome já diz, estão plantas que atraem borboletas. Em seguida, passando pela área onde estão palmeiras e bambus, chegar na maior coleção de camélias documentada no leste da América do Norte.

No Leu Gardens também há um relógio de flores (Floral Clock) que não estava tão florido também, mas deu para ter uma noção de como deve ser lindo na primavera. O relógio foi doado pelo Kiwanis Club de Orlando em 1975, inspirado no famoso relógio das flores de Edinburgo na Escócia.

Por fim, pelo jardim nos arredores de Orlando também podemos ver algumas esculturas interessantes. Mas a que mais nos chamou atenção foi essa de William Ludwig, datada de 1991 e denominada “Citrus Workers”, que retrata trabalhadores de coleta de limões.

Esculturas no Leu Gardens
Esculturas no Leu Gardens

Lake Rowena

Um local que vale a pena parar um tempo maior é à beira do Lake Rowena, cujo deque de observação permite uma bela vista do lago. Com sorte, dali é possível ver alguns animais como a lontra de rio, o jacaré americano e uma espécie de jararaca conhecida como water mocassin ou cottonmouth.

Lago Rowena em Leu Gardens
Lake Rowena

A propriedade ainda serve de palco para diversos eventos particulares e casamentos, para mais informações acesse o site do local. Passamos duas horas de nossa manhã nos jardins e foi ótimo, em especial por estar um belo dia de sol. Os jardins funcionam diariamente, das 9h às 17h, com última entrada às 16h30. Já o tour pelo museu funciona das 10h às 16h, diariamente. A partir dali, dirigimos até Winter Park, uma cidade lindinha também nos arredores de Orlando.

Endereço: 1920 North Forest Avenue – Orlando, Florida 32803.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *