Com museus de diversas temáticas, incluindo uma galeria de arte a céu aberto, Miami mostra que não é apenas o lar da Art Déco. Sem deixar de lado a parte de compras, elaborei um roteiro de Miami para conhecer melhor as atrações turísticas da cidade do sul da Flórida.
O que fazer em Downtown Miami
Dois dos principais museus de Miami foram realocados recentemente para o mesmo local, facilitando para o turista que aprecia a Arte Moderna exposta no Pérez Art Museum (PAMM), assim como tem interesse em ciência, explicada em exposições no Frost Science Museum. Ambos museus estão hoje localizados no Museum Park na Biscayne Boulevard, rua de Downtown Miami que abriga outra atrações, assim como hotéis.
Para os antenados aos shows de música, é ali que estão a American Airlines Arena e o Bayfront Park Amphitheatre, que recebem os principais artistas do cenário musical. Vale a pena conferir a programação das casas para as datas em que estiver visitando Miami. Entretanto, alguns espetáculos começam a vender seus ingressos com muita antecedência.
Além disso, o Bayside Marketplace reúne lojas de todos os tipos e restaurantes, como o Bubba Gump que eu adoro. Na entrada, a Miami Walk of Fame, uma pequena calçada da fama com nomes de artistas e filmes que levaram a fama de Miami para o mundo.
Reserve seu hotel em Downtown Miami
Na parte histórica, em Biscayne Boulevard encontramos o The Torch of Friendship, monumento oferecido pelos países da América Latina, incluindo o Brasil. Dedicado à memória do 35º presidente dos estados Unidos, John F. Kennedy. Duas estátuas em bronze de mártires da conquista das Américas também podem ser vistas por ali. Uma de Simon Bolívar e outra de Juan Ponce de Leon, espanhol que “descobriu” a Flórida. Outra obra de arte é a escultura “Prosperity” de Gino Tozzi, simbolizada por uma aranha, já que em muitas culturas mundo afora, quando alguém é capaz de observar uma aranha descendo em sua teia, é sinal de prosperidade.
Roteiro de Miami nos museus em South Beach
Ainda na parte histórica e cultural, mas agora já em South Beach, é imperdível conhecer o emocionante Memorial do Holocausto de Miami. Na mesma temática, vale a pena conhecer o Jewish Museum of Florida, localizado na Washington Avenue, entre as ruas 3ª e 4ª.
Reserve seu hotel em South Beach
Com uma temática diferente, o World Erotic Art Museum, localizado na Washington Avenue, entre as ruas 13ª e 14ª, apresenta uma completa coleção de arte erótica, reunida por Naomi Wilzig. São obras de arte que incluem pinturas orientais, contemporâneas, além de objetos e esculturas que abordam o erotismo e o sexo de forma artística. O museu está aberto todos os dias a partir das 11h até 22h, de segunda a quinta e até 00h de sexta a domingo.
Roteiro de Miami fora do grande Centro
Ainda falando em arte, mas dessa vez onde os muros são as verdadeiras obras, Wynwood é um bairro que deve ser visitado com calma. Além de Wynwood Walls, as ruas no entorno também são adornadas por grafites de diversos artistas, o que rende belas fotos.
Mais ao sul de Miami, próximo a Coconut Grove, vale a pena conhecer o Vizcaya Museum & Gardens. A mansão atualmente abriga um museu com peças de diversos estilos e períodos da arte, além de um belíssimo e bem cuidado jardim. Ademais, um passeio interessante para se fazer com as crianças é conhecer Jungle Island, o Zoo Miami e o Miami Seaquarium, que não fomos conferir.
Um dia em Key Biscayne
Separe ao menos uma manhã para conhecer Key Biscayne, uma ilha que foi incorporada a Miami em 1991, bem próximo a Brickell. A grande atração dessa região é o Bill Baggs Cape Florida State Park. Lar de um farol histórico construído em 1825 e reconstruído em 1846, sendo a estrutura permanente mais antiga do condado de Miami-Dade. Os visitantes chegam ao parque para tomar banhos de sol, nadar e fazer um piquenique.
Além disso é possível andar de bicicleta e caiaque, que podem ser alugados, assim como cadeiras de praia e guarda-sol. Visitas guiadas ao farol e ao chalé do farol são oferecidas duas vezes ao dia, de quinta a segunda-feira. Dois restaurantes, o Lighthouse Café e o Boater’s Grill, oferecem autêntica cozinha cubana.
Miami também reúne uma rede hoteleira bem sofisticada, além de uma gastronomia que vem ganhando cada vez mais espaço. Saiba onde comer em Miami, seguindo nosso roteiro gastronômico na cidade. E claro que as compras não podem ficar de fora. Por isso, reunimos todas as dicas de compras em Miami em um único artigo.
Quantas coisas legais!!! Mas, de todas essas dicas sobre o que conhecer em Miami, o que tenho mais vontade de explorar é o bairro de Wynwood!! Amoooo arte ao ar livre!
Muito bacana essa visão de Miami, sem o foco de compras. A cidade tem uma atmosfera muito agradável e que merece ser aproveitada por quem passa por lá!
Que roteiro bacana em Miami, me deu uma outra visão da cidade! Eu fiquei interessada nesses museus em South Beach, umas temáticas tão diferentes!
Que bom que consegui tirar um pouco do estereótipo de Miami, Klécia. Você vai gostar muito da cidade.
Muito legal seu roteiro de Miami, este destino está na minha lista, mas vou ter que adiar um pouco.
Sim, ainda não é momento de pensar em viagens, especialmente as internacionais.
Excelente post! Ainda não conheço Miami mas certamente está nos meus planos para um futuro sem pandemia.
Miami é uma cidade plural, com atrações para todos os gostos, bolsos e tipos de viagem.
Adorei a sugestão para conhecer Key Biscayne! Quando eu fui a Miami não conheci, fui bem rápido… quero voltar com mais calma e aproveitar mais. Obrigada pelas dicas!
Oi Lidiane, um dia é suficiente. Na verdade, tem até alguns hotéis de menor porte por lá, mas aconselho caso queira conhecer a região com mais calma, já que fica distante do restante de Miami.