Filmes de Romance e Viagem
NA TELA E NO SOM

Romance e Viagem: filmes para curtir a dois

Dia dos Namorados está chegando e nada melhor que curtir um filme a dois. Melhor ainda quando estes filme podem nos inspirar a realizar viagens românticas. Por isso, elaboramos uma lista com filmes de romance e viagem para curtir com seu amor.

1 – A Culpa é das Estrelas – Amsterdam

Sinopse: (The Fault in our Stars – 2014) Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças e apesar das diferenças, se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Já tínhamos incluído o romance de John Green nos livros que se passam em Amsterdam. Então, nada mais justo que incluir agora o filme dirigido por Josh Boone, baseado no best seller. Afinal, o filme apresenta diversas cenas pelos lindos canais de Amsterdam. As personagens vividas por Shailene Woolley e Ansel Egort, visitam locais turísticos da capital holandesa. Disponível no Telecine Play.

Confira nossas dicas de Amsterdam e organize seu roteiro pela cidade

2 – Amor, Romance e Chocolate – Bruges

Sinopse: (Love, Romance & Chocolate – 2019) A contadora Emma Colvin (Lacey Chabert) fica com o coração partido quando o namorado a deixa antes da viagem romântica planejada para a Bélgica no Dia dos Namorados. Convencida por uma amiga a ir sozinha, Emma se encanta quando sua hospedeira belga a apresenta ao renomado chocolatier, Luc Simon (Will Kemp).

É um romance leve para inspirar não só uma viagem à bela Bruges, mas também para os chocólatras de plantão. O filme mostra alguns cenários da linda cidade que fica a pouco mais de uma hora de trem, saindo de Bruxelas. Com resquícios da arquitetura medieval, Bruges é a cidade mais visitada da Bélgica, superando inclusive a capital. É muito comum conhecer Bruges também a partir de Amsterdam, em uma viagem de trem. Disponível no Telecine Play.

Confira nossas dicas de Bruges e organize seu roteiro pela cidade

3 – Um Lugar Chamado Notting Hill – Londres

Sinopse: (Notting Hill – 1999) A vida de Will Thacker (Hugh Grant), um pacato dono de livraria, muda quando recebe a visita de uma cliente inesperada: a estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Agora, Will terá um choque de realidade, pois precisará lidar com pressão de estar se envolvendo romanticamente com uma celebridade mundial.

Este filme já se tornou um clássico dos filmes de romance e viagem. Afinal, depois da estreia, o bairro de Notting Hill se tornou um dos pontos turísticos para quem vai conhecer Londres. A principal rua, Portobello Road, concentra diversos bares e restaurantes. Ademais, é onde fica a livraria onde o casal protagonista se conhece (142 Portobello Rd). Atualmente, o local não é mais uma livraria, que se mudou para outro endereço (13 Blenheim Cres). Entretanto, o ponto mais procurado do bairro é a porta azul, no filme, porta de entrada da casa do roteirista Richard Curtis (280 Westbourne Park Rd). Disponível no Telecine Play.

5 razões para visitar Notting Hill

4 – Alguém Como Eu – Lisboa

Sinopse: (Alguém Como Eu – 2017) Helena (Paolla Oliveira) é uma publicitária que decide trabalhar em Lisboa, onde se apaixona e passa a morar com Alex (Ricardo Pereira). O relacionamento começa a se desgastar e, em um momento de crise, Helena deseja que o marido fique parecido com ela. No dia seguinte, ela começa a enxergá-lo de uma maneira bem diferente.

Representante nacional da lista, a comédia romântica se passa em Lisboa, mostrando belos locais turísticos e vistas da cidade. Comédia leve sobre relacionamentos com uma reflexão interessante ao final. Disponível no Telecine Play.

Confira nossas dicas de Lisboa e organize seu roteiro pela cidade

5 – Cadeado do Amor – Paris

Sinopse: (Love Locks – 2017) A pintora Lindsey Wilson encontrou o amor pela primeira vez, na romântica cidade de Paris, quando estudava artes. Agora, vinte anos mais tarde, ela está voltando para a Cidade da Luz, numa aventura com sua filha. Lindsay só não imaginaria que sua viagem à Paris com sua filha, geraria um reencontro com seu ex-namorado e a aventura se tornaria um belo romance.

Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo para muitos. Dessa forma, muitos filmes de romance e viagem se passam na capital francesa. Escolhi este filme que vi há pouco tempo, porque remete a toda nostalgia dos cadeados do amor que eram pendurados na Pont des Arts. Atualmente, não é mais permitido pendurar os cadeados com nome dos casais, por anos estruturais à ponte. De qualquer forma, é um filme leve que nos faz acreditar no amor. Disponível no Globosat Play.

6 – La La Land: Cantando Estações – Los Angeles

Sinopse: (La La Land – 2016) Em Los Angeles, um casal de artistas precisa enfrentar um doloroso dilema quando os projetos profissionais de cada um colocam em risco o romance entre os dois.

Ganhador de 6 Oscars, o musical de Damien Chazelle é uma obra de arte. Ambientado em Los Angeles, o filme tem Emma Stone e Ryan Gosling como protagonistas dessa história de amor. Uma ótima produção e além disso, apresenta cenas clássicas como a do encontro no Griffith Observatory, que nos remetem à cidade californiana. Disponível no Telecine Play e Netflix.

Confira nossas dicas de Los Angeles e organize seu roteiro pela cidade

7 – Um Dia de Chuva em Nova York – Nova York

Sinopse: (A Rainy Day in New York – 2019) A estudante Ashleigh Enright (Elle Fanning) consegue uma entrevista com o famoso cineasta Roland Pollard (Liev Schreiber) em Nova York. Seu namorado Gatsby Welles (Timothée Chalamet), apaixonado pela cidade, a acompanha e programa um final de semana repleto de atividades. Lá, Ashleigh acaba se deparando com um artista frustrado, enquanto Gatsby reencontra a velha amiga Chan Tyrell (Selena Gomez).

São tantos filmes de romance em Nova York que escolher um fica difícil. Escolhi o último filme de Woody Allen, que sempre faz clássicos de romance em destinos de viagem incríveis. A cena mais emblemática do filme que retrata o clima da cidade é o passeio de carruagem no Central Park. Disponível no Telecine Play.

Confira nossas dicas de Nova York e organize seu roteiro pela cidade

8 – Sobre Viagens e Amores – San Francisco

Sinopse: (L’estate addosso – 2016) Moradores de San Francico, nos Estados Unidos, um casal gay decide acolher um casal de viajantes desconhecidos da Itália, Maria (Matilda Anna Ingrid Lutz) e Marco (Brando Pacitto). Ao longo dos dias, os quatro vão se conhecendo e se envolvendo em uma relação improvável.

Assisti recentemente à esse filme italiano sem grandes expectativas e gostei muito apesar de não ser fã de produções italianas. Por isso, incluí nesta listagem de filmes de romance e viagem. O filme nos leva a locais turísticos de San Francisco como, por exemplo, o ponto de vista para a Golden Gate Bridge e Alamo Square. Deu muita vontade de voltar à cidade.

Confira nossas dicas de San Francisco e organize seu roteiro pela cidade

9 – Te Quiero Imbécil – Barcelona

Sinopse: (Te Quiero Imbécil – 2020) Marcos leva um fora da namorada. Para dar a volta por cima, ele se reinventa com a ajuda de uma amiga de infância e de um guru da internet.

Por fim, uma comédia romântica leve e descontraída que se passa em Barcelona. As cenas passam pelas praias da cidade, mas principalmente pelo histórico bairro gótico. Fácil se identificar com o protagonista que nos apresenta situações bem engraçadas. Acima de tudo, uma ótima distração. Disponível no Netflix.

Conheça também 13 filmes de Viagem para te inspirar a viajar

7 thoughts on “Romance e Viagem: filmes para curtir a dois

  1. Desses filmes citados eu só assisti a Um Lugar Chamado Nothing Hill (acho que em outra encarnação) e Um Dia de Chuva em Nova Iorque (aaaahhh, como é fofo esse filme!!!).
    Eu adorei demais essa lista que correlaciona os destinos turísticos com filmes. Isso agrega demais no imaginário da gente. E se caso, acontecer da pessoa ser viajante e desbravadora do mundo, é uma lista fantástica para ir fazendo um check list. hehehehe
    ADOREI!!!!!

  2. Ótimas dicas de filmes para assistir a dois!
    Ultimamente estou bem no ritmo de assistir filmes leves e engraçadinhos, então vou aproveitar as sugestões.
    (Vou começar por Te Quiero Imbécil, pois amo filme em espanhol!)

    Abraço!

  3. Amei a sua lista com filmes para curtir a dois, ainda mais agora na quarentena. Mas dessa lista eu só vi Um Lugar Chamado Notting Hill – na real eu amo tudo o que a Julia faz – já favoritei aqui.

  4. Adorei a ideia! Quem nunca teve vontade de ir para um cidade depois de ter visto um filme. Uma delícia de lista para curtir a dois. Nada como um bom romance para viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *