filmes com vinho
NA TELA E NO SOM

Filmes com Vinho: harmonização na taça e na tela

Que tal assistir a filmes baseados no universo do vinho acompanhado de bons rótulos? Com auxílio da vinícola Concha Y Toro, reunimos cinco filmes com vinho para curtir em casa, harmonizando com vinhos da vinícola. Alguns deles ainda apresentam belíssimos cenários que permitem viajar sem sair de casa.

1 – Um Bom Ano

Sinopse: (A Good Year – 2006) Russell Crowe interpreta um investidor da bolsa e herda de seu avô uma bela vinícola na Provence. O filme ainda com atuação de Marion Cotillard e direção de Ridley Scott. As paisagens são de tirar o fôlego e a cada vez que uma taça de vinho aparece em cena, dá vontade de sair correndo abrir uma garrafa.

Sugestão de Vinho para acompanhar – Don Melchor, porque é um corte de grandes cepas francesas, requintado e único. Produzido com 93% Cabernet Sauvignon, 3% Cabernet Franc, 3% Petit Verdot e 1% Merlot. Descanso de 14 meses em barris de carvalho francês. Teor alcoólico de 14%.

Conheça também 13 Filmes de Viagem para viajar sem sair de casa

2 – Entre Vinho e Vinagre

Sinopse: (Wine Country – 2019) Uma comédia que conta a história de quando velhas amigas se encontram para um aniversário de 50 anos regado a vinho no Napa Valley na Califórnia. Em meio a isso, a tão planejada viagem vira um caos. Disponível no Netflix.

Sugestão de Vinho para acompanhar – Amelia Chardonnay, porque traz uma emblemática cepa popular na Califórnia e evoca o fascínio de vinhos feitos com ela. O vinho expressa as características únicas que o Vale de Limarí no Chile contribui para a Chardonnay, proporcionando grande frescura, mineralidade e acidez equilibrada aos vinhos.

3 – O Julgamento de Paris

Sinopse: (Bottle Shock – 2008) No enredo, uma família de vinhateiros californianos à beira da falência, consegue colocar seu vinho nesta prova às cegas, arrematando a maior nota. O filme relata a impressionante performance dos vinhos californianos que desbancaram a supremacia francesa. Consequentemente, colocando produtores do Novo Mundo no Olimpo dos críticos e experts de vinhos. O famoso “Julgamento de Paris” aconteceu em 1976. 

Sugestão de Vinho para acompanhar – Marques de Casa Concha Etiqueta Negra, porque traz na garrafa a elegância e a surpresa de um vinho complexo e notável. Vinho com notas de cereja, salsaparrilha preta, cedro, amora e breu, além de um toque de grafite. Perfeito para acompanhar este que é um clássico dos filmes com vinho.

Conheça também nossas sugestões de filmes de Romance e Viagem

4 – Uncorked – Notas de Rebeldia

Sinopse: (Uncorked – 2020) O filme é sobre um jovem apaixonado por vinho. Elijah (Mamoudou Athie) se vê dividido entre o sonho de ser Master Sommelier e as expectativas do seu pai em que ele venha a assumir o negócio da família, uma churrasqueira. Elijah acaba por correr atrás da sua vontade. Disponível na Netflix.

Sugestão de Vinho para acompanhar – Casillero Carménère, pela suavidade e o pomar de frutas e especiarias que traz. Também por ser guardado em barricas de carvalho americano, origem do filme. De cor vermelho intenso, escuro e profundo sugere aroma de ameixas negras, especiarias e groselhas maduras, junto com chocolate, notas de café e tostado.

5 – Caminhando nas Nuvens

Sinopse: (A Walk in th Clouds – 1995) Passados quatro anos da II Guerra Mundial, um vendedor de chocolates (Keanu Reeves) se envolve com Vitoria Aragon (Aitana Sanches Guijon). No cenário, o vinhedo Las Nubes se destaca e o casal se apaixona durante a colheita de uvas. Ambos enfrentarão grandes desafios a partir daí para viver este grande amor. Disponível no NOW e Apple TV.

Sugestão de Vinho para acompanhar – Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, um vinho cheio de personalidade, com forte senso de origem, e que também passou por desafios de elaboração para chegar ao seu notável caráter. De cor vermelho profundo, sugere nas notas de prova cereja untuosa, salsaparrilha, cedro, amora, alcatrão e presença de fumaça. Possui grande concentração de sabores moldurados por seus taninos firmes.

Conheça 7 Hotéis de filmes para conhecer e se hospedar

Você tem sugestão de filmes com vinho para acrescentar à esta lista? Então, deixe nos comentários sua sugestão, que vamos adorar conhecer e assistir.

3 thoughts on “Filmes com Vinho: harmonização na taça e na tela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *