vinho no Chile
NOTÍCIAS

Visitantes podem fabricar seu próprio vinho no Chile

As experiências em vinícolas têm ganhado cada vez mais notoriedade entre os turistas. Quando o destino é o Chile, uma visita a vinícola é quase obrigatória. Que tal ao conhecer uma vinícola você fabricar seu próprio vinho no Chile?

A Vinícola Matetic situada no Vale do Rosário um contato mais amplo com a cultura local. A 120 quilômetros de Santiago, a vinícola organiza degustações e visitas aos vinhedos. Além disso, prepara aulas de gastronomia e passeios, por exemplo.

Entre as atividades oferecidas, a vinícola promove entre os visitantes um passeio pela sua horta orgânica e sustentável. Os hóspedes podem escolher seus próprios ingredientes e, orientados por um chef local, aprender mais sobre a gastronomia chilena. Ainda recebem instruções também de como fazer e degustar o famoso pisco sour.

Outra atividade que utiliza a agricultura orgânica e biodinâmica da vinícola Matetic é a produção de vinho pelos próprios visitantes. Para começar a intimidade com o vinho do Chile, os visitantes têm à disposição três variedades da linha Corralillo. São elas: Chardonnay, Pinot Noir e Syrah. O visitante pode então criar sua própria bebida de acordo com suas preferências. Tudo acompanhado por sommeliers que, no final da experiência, julgam o vinho vencedor.

Mais uma novidade da Matetic é mostrar aos visitantes o tradicional estilo de vida das fazendas do país. Nessa atividade didática e ativa, os turistas têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do cavalo chileno. Além disso, há atividades como trekking, cavalgadas e passeios de bicicleta em tours organizados pela área da vinícola.

Aqueles que preferirem pernoitar, podem aproveitar os apartamentos com vista privilegiada no hotel La Casona. Por fim, o restaurante do local, batizado de Equilíbrio, também é parada obrigatória. Ele oferece uma culinária que combina tradição e inovação. Tudo isso com direito a muito vinho do Chile.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *