restaurantes em Cartagena
Cartagena

3 restaurantes em Cartagena para comer bem

Fiquei surpreso com a quantidade de restaurantes em Cartagena, em especial dentro da Cidade Murada. Melhor ainda que são bons restaurantes, com culinárias de todos os tipos e para agradar todos os gostos. Como uma boa experiência gastronômica é algo que prezo em viagem, selecionei três restaurantes em Cartagena para comer bem.

Sempre que posso, procuro conhecer restaurantes de hotéis e em Cartagena fui a dois: o Alma localizado no Hotel Casa San Agustín e o Clemente do Sophia Hotel. Também tive a oportunidade de conhecer o Zaitún com uma culinária árabe.

Faça reserva do seu hotel em Cartagena pelo nosso link e ajude a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado com outras dicas de gastronomia.

Zaitún – Restaurantes em Cartagena

Liderado pelo renomado chef Alex Quessep, o Zaitún é um restaurante fusion de culinária libanesa e colombiana. O ambiente não é muito grande, porém agradável com decoração simples. Do bar saem os elaborados drinks. 

De entrada pedimos os rolinhos de berinjela gratinados e recheados com muçarela e champignon. Também o kibe assado, que vem em formato de hambúrguer e acompanhado de hummus e pão árabe. Não sou muito fã de berinjela mas o rolinho estava sensacional.

Jantar no Zaitún – Cartagena

Em seguida, escolhi o Wrap colombiano recheado com carne, milho, batata, queijo muçarela, acompanhado de chips de banana. Enquanto o João optou pelo Frango Parmesano, um filé de frango coberto com queijo parmesão, acompanhado de salada e batata em textura de bolinho. Achei bem simples o prato de frango. Entretanto, o wrap estava bem gostoso. O molho local levemente apimentado deu um toque especial ao sanduíche. Não pedimos sobremesa nesse dia.

Endereço: Calle de Ayos, Cra 4, No. 34-37, Centro – Tel.: +57 (5) 660 6204 / 3184939128

Alma – Restaurantes em Cartagena

Localizado no Hotel Casa San Agustín da Leading Hotels of the World, o Alma é considerado um dos melhores restaurantes de Cartagena. Por isso, suas mesas são concorridíssimas, em especial para jantar. Como não tinha feito reserva com antecedência, optei por almoçar lá. Afinal, não queria deixar de conhecer o restaurante, que possui três ambientes estilosos.

Sob conceito de levar à mesa pratos que agucem todos os sentidos, o chef Heberto Eljach capricha na apresentação de seus pratos. Dando início ao nosso almoço, escolhemos o trio de empanadas de lagostim, muito bem recheadas e temperadas. Para os principais optamos por dois peixes. O Atum em crosta de aioli negro sobre quinoto de pimentão vermelho e molho Hoisin. Também o Salmão servido sobre milho, tomate cereja e champignon na manteiga. Além de bem apresentados, os pratos estavam saborosos. O atum veio servido no ponto ideal para meu paladar, espetacular!

restaurantes em Cartagena
Almoço no Alma em Cartagena

Por fim, ainda sobrou um espacinho para a sobremesa. Dessa vez, escolhemos uma para cada um e mais uma vez a apresentação estava impecável. Uma delas foi a deliciosa Torta de coco acompanhada de sorvete de limonada coco. Aliás, fiquei fã de limonada coco em Cartagena. A outra foi o Vulcão de lava de chocolate com sorvete de baunilha, igualmente gostoso. Ficamos extremamente satisfeitos com nosso almoço e com o atendimento. Vale a pena fazer reserva com antecedência para não perder a chance de vivenciar essa experiência gastronômica.

Endereço: Calle de la Universidad No. 36-44 – Hotel Casa San Agustín – Tel.: +57 (5) 681 0050

Clemente – Jantar em Cartagena

Claro que já faço uma pesquisa de restaurantes a conhecer na viagem. Ocasionalmente, descubro um já durante a viagem, melhor ainda se somos surpreendidos positivamente. Foi o que aconteceu conosco no Clemente que fica anexo ao Sophia Hotel. O ambiente é aconchegante, com uma proposta casual e um ótimo atendimento.

Pedimos um Moscow Mule para começar o jantar, que foi acompanhado por uma cortesia do chef (camarão em salsa criolla). Em seguida, pedimos croquetes de cogumelos e polvo grelhado sobre arepa de milho com sour cream e chimichurri. Arepa de milho chega a ser redundante, já que arepa significa milho na língua indígena local. Contudo, com o tempo surgiram algumas derivações para esse quitute típico que lembra um pãozinho cremoso. Tudo muito gostoso e apresentados de forma bem delicada.

Jantar no Clemente – Cartagena

Para o principal, as escolhas foram o Atum em crosta de tomilho acompanhado de purê de batata e macarrão com queijo. E o Arroz meloso com lagostim e linguiça de porco – que por incrível que pareça combinaram muito bem – acompanhado de batatas rústicas. Igualmente, o atum estava excelente e dessa vez também não pedimos sobremesa.

Endereço: Calle 32, 4-45 – Plaza de la Aduana – Tel.: +57 5 651 7007

Existem muitos outros bons restaurantes em Cartagena que nos deixaram com vontade de voltar para experimentar. Em outra noite, ainda jantamos no tradicional El Santísimo, que conto como foi a experiência em um post em separado.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *