restaurante italiano em Belo Horizonte
Belo Horizonte

Est Est Est: Restaurante italiano em Belo Horizonte

A comida italiana é uma das mais difundidas pelo mundo. Por agradar praticamente todos os paladares e dietas, a comida italiana une as pessoas. Afinal, quer algo mais agregador e aconchegante que uma boa massa? Então, se estiver em Minas, não deixe de conhecer o Est Est Est, restaurante italiano em Belo Horizonte.

Ambiente do Est Est Est

O restaurante está localizado na Savassi, em um casarão que tem a veia italiana pulsando em sua história. Afinal, é a casa de italianos, mais especificamente da Família Paccini. Atualmente são proprietários e sócios do restaurante que tem em anexo um empório. Além disso, o local abriga a própria fábrica de massas, onde são ministrados cursos de massas artesanais. Esta, inclusive, foi uma das experiências que vivenciei em Belo Horizonte.

Os cômodos originais da casa se tornaram ambientes perfeitos para receber os amantes da culinária italiana. Além da área interna, um espaço externo para uma experiência diferente, proporcionada pelo chef Simone Biondi.

O chef italiano, natural da cidade de San Benedetto, imprime sua experiência familiar no cardápio do restaurante italiano em Belo Horizonte. As massas frescas que saem direto da fábrica, recebem recheios e molhos inspirados em sua memória afetiva. Muitas vezes os pratos são típicos de cidades italianas, o que faz com que tenhamos uma verdade experiência gastronômica italiana em BH.

Reserve seu hotel em Belo Horizonte

Pratos do restaurante italiano em Belo Horizonte

Nosso almoço começou com o Couvert Est Est Est com cesta de pães italianos artesanais, patê de pimentões vermelhos e anchovas, patê de azeitonas pretas e manteiga aromatizada. Para completar, duas entradas tipicamente italianas. O Tris di Bufala um trio com burrata, muçarela e ricota de búfala; e o Carpaccio di Manzo, um carpaccio de carne bovina com azeite, lascas de parmigiano reggiano, rúcula e redução de balsâmico.

Couvert Est Est Est
Entradas no Est Est Est

Entre os primeiros pratos, ou seja, as massas com molho, o Farfalle alla Norma – massa em formato de borboleta com molho de tomates, berinjela frita e ricota. Em seguida, Maltagliati al Simone, uma massa “mal cortada” com tinta de beterraba ao molho de creme de leite com limão siciliano. Para finalizar esta etapa, o Garganelli alla Boscaiola, uma massa em formato de penne com molho de linguiça artesanal, cogumelos italianos e creme de leite.

Primo Piatto Restaurante Italiano em Belo Horizonte
Primo Piatto

Para segundo prato, escolhi um dos pratos italianos mais tradicionais, saltimboca. No Est, a Saltimbocca alla Romana é um escalope de filé na manteiga, com presunto cru e sálvia. Lembrei muito da que comi em Roma, o que mostra a verdadeira autenticidade da cozinha do restaurante italiano em Belo Horizonte. Toda experiência gastronômica embalada por um vinho da região da Puglia, um Luccarelli.

Por fim, o mix de sobremesas da casa, que leva o nome de La Dolce Vita. Uma tábua com tiramisú, canoli siciliano, salame de chocolate, panacota do Piemonte, torta mimosa feita de pão de ló com chantilly e profiteroles. Esse mix é perfeito para compartilhar entre 3 a 4 pessoas. Dessa forma, podemos experimentar um pouco de cada sobremesa da casa.

Sobremesa EST
Secondo Piatto e Sobremesas

Serviço Est Est Est

O Est Est Est funciona de terça a sábado para almoço e jantar e aos domingos somente para almoço. Sem dúvida uma ótima opção para reunir a família e comer uma boa comida italiana em BH.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 107 – Tel.: (31) 2526-5852

A press trip para Belo Horizonte contou com patrocínio da Belotur, Gás Produtora, Mineirão e curadoria do blog Coisas de Mineiro.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

One thought on “Est Est Est: Restaurante italiano em Belo Horizonte

  1. Amo referências gastronômicas. Sempre incluo bons restaurantes em meus roteiros e viagens. Como o Est Est Est é maravilhoso. Adorei saber desse restaurante italiano, cuja cozinha me agrada muito. Salivando nos pratos, em especial no mix de sobremesas. Dica anotadíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *