onde comer em Matsumoto
Matsumoto

Onde comer em Matsumoto

Matsumoto é uma cidade bem pequena da província japonesa de Nagano, mas nem por isso é difícil achar bons locais para uma boa refeição. Por isso reuni aqui diversas dicas de onde comer em Matsumoto.

Quando estivemos na cidade, experimentamos um restaurante de comida típica japonesa, uma lanchonete de hambúrgueres inspirada no Havaí, espetinhos em um restaurante próximo à estação, além de massa e doces em um restaurante italiano dentro de uma loja de departamentos.

Onde comer em Matsumoto: Kura

Seguindo as dicas de usuários do TripAdvisor, fomos conhecer o Kura, um local meio escondido próximo à Nakamachi Street. Fomos jantar e o restaurante estava vazio no dia que fomos, então não tivemos problema com o serviço que foi praticamente exclusivo. O cardápio conta com opções de entradinhas (ippin ryori) com sunomono, várias opções de tempura e de sashimi, incluindo o sashimi de carne de cavalo, típico da cidade, o Basashi. Optamos por um menu degustação surpresa que infelizmente não incluiu o basashi e custou ¥3.500 (mais taxa).

Kura - onde comer em Matsumoto
Restaurante Kura

Não consegui saber exatamente o que vinha em cada prato, já que a senhorinha que nos serviu quase não falava inglês. Na sequência foram servidos: uma salada fria de palmito pupunha (ou pepino não deu para identificar direito) com maionese; sashimi de robalo, atum e salmão; vários tempuras, incluindo de camarão, peixe branco, berinjela e abóbora; o yguana, um tipo de peixe servido frito, cuja apresentação impressiona; carne de porco com quiabo; finalizado com um combinado de sushi servido com chá verde. Sem dúvida foi uma experiência gastronômica diferente, em especial o yguana e a carne de porco com quiabo. O que chamou mesmo a minha atenção foram as louças onde foram servidos os pratos, de uma delicadeza ímpar.

Comida informal em Matsumoto

Sanduíches no HuLaLa

Outro local que paramos para comer, dessa vez na hora do almoço, foi o HuLaLa especializado em comida havaiana. Considerada a melhor hamburgueria de Matsumoto, o cardápio conta também com pratos e petiscos. O ambiente remete obviamente ao Havaí com esteiras de praia no teto e plantas nas paredes e um telão passando imagens de praia. Escolhemos os hambúrgueres mais comuns que vêm acompanhados de anéis de cebola e batata frita estilo chips. De sobremesa, uma versão de banana split em copo de sundae. Foi aquela refeição em que realmente não pareceu estarmos no Japão.

HuLaLa Matsumoto
Sanduíches no HuLaLa

Massas e Doces no Five Horn

Dentro da loja de departamentos Parco, no centro da cidade, almoçamos no Five Horn um restaurante de comida italiana com deliciosas sobremesas. Nossas escolhas foram a massa à carbonara e à bolonhesa. O restaurante oferece também pizzas feitas no forno a lenha em sua cozinha aberta, que permite vermos o preparo dos pratos. Em seguida, de sobremesa experimentamos a torta de “white peach“, um tipo de pêssego; a torta “Suzuakane” de morango e a mesma com chocolate. As tortas e os doces do local são tão famosos e gostosos que existe uma loja em frente que vende para viagem todos eles e tortas inteiras.

Five Horn - Onde comer em Matsumoto
Massas e tortas no Five Horn

Izakaya em Matsumoto

Imagina um pub japonês? Em Matsumoto, próximo à estação central, fica o Shirokiya que é um pub izakaya estilo japonês onde experimentamos alguns espetinhos como o misto de frango e carne de porco e o de bolinho de carne (estilo almôndega) com teriyaki. Além disso, experimentei a bolinha de queijo de lá para ver se é tão boa como a nossa e para minha surpresa, estava bem gostosa. O cardápio vasto também apresenta opções de sashimi e sushi.

Pub em Matsumoto
Delícias do Izakaya em Matsumoto

Matsumoto não é um verdadeiro centro gastronômico como Tóquio e Osaka, então não se prenda a restaurantes típicos. Aproveite para conhecer algum desses ou descobrir outros locais onde comer em Matsumoto e nos conte depois suas sugestões.

Faça sua reserva de hotel em Matsumoto por aqui e ajude a manter o Panorama de Viagem atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

2 thoughts on “Onde comer em Matsumoto

    1. A culinária no Japão é muito parecida, então fugir um pouco do óbvio, ainda mais em uma cidade menos turística como Matsumoto, é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *