Matsumoto

Richmond: onde se hospedar em Matsumoto

Nossa parada em Matsumoto foi curta durante a viagem pelo Japão, mas optamos por pernoitar na cidade e a escolha do hotel foi completamente baseada na localização com um mínimo de conforto. O Richmond Hotel Matsumoto atendeu bem às nossas necessidades com uma boa relação custo-benefício.

Localizado a 4 minutos a pé da estação JR de Matsumoto, por onde chegamos à cidade, foi bem tranquilo carregar nossa mala de mão pelo caminho até o hotel. A localização não foi boa apenas pelo fato de estar próximo à estação, o hotel também fica perto de bons restaurantes, lojas e até da principal atração da cidade, o Castelo de Matsumoto, a 10 minutos andando.

A recepção do hotel fica no 2º andar do prédio, com acesso por escada rolante e elevador. Ao chegar fomos muito bem recepcionados e após conferir nossa reserva, as atendentes da recepção nos informaram que o pagamento deveria ser feito no momento do check-in, utilizando uma máquina de auto-atendimento que fica em frente ao balcão da recepção. Antes que você se pergunte, o pagamento no momento do check-in é muito comum no Japão.

A nossa escolha foi um quarto duplo para não-fumantes. Sim, no Japão ainda existem quartos para fumantes. O quarto seguia o estilo básico dos hotéis japoneses, com um corredor que leva à parte principal onde está uma cama de casal comum, porém confortável e um móvel que serve como área de trabalho onde fica a televisão, cafeteira e o frigobar com duas garrafas de água que foram repostas no dia seguinte. Este quarto era um pouco maior do que outros que nos hospedamos em outras cidades no Japão, com espaço para abrir as malas ao lado da cama. Um diferencial do quarto foi a disponibilidade de cabos para carregar iPhone e outros smartphones, o que ainda não tinha visto nos demais quartos básicos japoneses.

Ao lado da porta um pequeno espaço que servia de closet, com as tradicionais pantufas presentes em todos os hotéis no Japão e arara com cabides. O banheiro também de estilo básico foi funcional, com secador de cabelo, chuveiro na banheira e cortina de plástico ao invés de um blindex. O kit amenidades era padrão do hotel com o básico de higiene; shampoo, creme de cabelo e sabonete líquido em “garrafas” maiores dispostas na banheira.

Nossa reserva incluía café da manhã, o que foi a parte fraca do serviço do hotel sem dúvida. O café é servido na lanchonete ao lado do hotel, mediante apresentação de um voucher que você recebe no momento do check-in junto com a chave do quarto. Eu confesso que não consegui comer nada no café da manhã, a não ser tomar café preto e chá gelado, tanto que na segunda manhã, nem desci para o café.

O corredor do nosso andar (10º) era todo acarpetado e limpo e o sistema de indicação de limpeza ou de não perturbe é por meio de ímãs que são grudados no lado de fora da porta. No andar da recepção, um computador e impressora à disposição dos hóspedes e máquina self-service em serviço de moedas com bebidas, incluindo algumas alcoólicas. Ainda um pequeno lounge com sofá, cadeiras e pufes e jornais, revistas e mapas da cidade também disponíveis para os hóspedes.

Considerando a excelente localização, o bom preço e um conforto básico, a hospedagem no Richmond Hotel Matsumoto foi bem satisfatória. A conexão wi-fi funcionou bem tanto no quarto como nas dependências do hotel. Recomendamos.

Endereço: 1-10-7 Chuo, Matsumoto, Nagano Prefecture 390-0811 – Tel.: +81 263-37-5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *